Menu

13.4.13

Concurso Cultural – Universo dos Livros

TESTE_DIA_DO_BEIJO

CONCURSO CULTURAL - ESPECIAL DIA DO BEIJO

1 – PARTICIPAÇÃO
Seguir as páginas da editora nas redes sociais:
- Twitter: (@univdoslivros)
- Facebook: (
http://www.facebook.com/universodoslivros) e compartilhar o banner com a imagem.
- Instagram: (@univdoslivros)
Postar uma foto no instagram com a rashtag #beijounivlivros e caprichar na criatividade.
Para aqueles que não têm conta no instagram, a foto pode ser enviada para o e-mail: relacionamento@universodoslivros.com.br

2 – VALIDADE
Só serão válidas as fotos enviadas entre os dias 13 e 18 de abril.

3- RESULTADO
O resultado será divulgado no dia 19 de abril, às 15 horas no facebook da editora.

4 - PREMIAÇÃO
O ganhador terá um período de 10 dias contados a partir da divulgação do resultado para manifestar interesse. Caso contrário, outro ganhador será escolhido.

Obs: A total responsabilidade pela promoção é da editora Universo dos livros.


12.4.13

Promoção: Os Doze – Justin Cronin

 

os_doze

O blog passou um tempo parado nas promoções, mas hoje estamos voltando com tudo! E pra começar… que tal ganhar Os Doze, lançamento da Editora Arqueiro? Eu tenho certeza que o feliz sortudo ou sortuda vai ficar muito feliz!

Participar é muito simples. Só preencher o formulário abaixo:

ATENÇÃO

A promoção começa hoje 12/04/2013 e termina dia 12/05/13.

O livro será enviado no prazo de 30 dias após o sorteio, caso o ganhador não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.


10.4.13

Os Doze - Justin Cronin

 

OS_DOZE_1360859215B

O maior problema em se ter grandes expectativas sobre algo, é que dificilmente a realidade é como você imaginou.

Quando li “A Passagem” em 2010 fiquei estarrecida em saber que a continuação só seria lançada em 2012/2013, mas não havia nada que eu pudesse fazer além de imaginar milhões de possibilidades e caminhos que o autor poderia tomar na criação da sequencia de um dos melhores livros que já tive o prazer de ler. Quando finalmente recebi “Os Doze”, deixei de lado tudo que estava lendo e caí de cabeça na história.

Cinco anos depois de “A Passagem” voltamos a encontrar nossos velhos amigos, muita coisa aconteceu, e aos poucos somos reapresentados a cada um. Comecei a ler achando que o autor iria conduzir a história de uma forma, mas estava totalmente enganada. Novos personagens são inseridos, novas histórias contadas e mesmo que você acha que nada tem ligação com nada, está completamente enganado. No final, ele consegue amarrar as pontas e nos deixa ainda mais curiosos em relação ao que mais pode acontecer.

Demorei a concluir a leitura deste livro, talvez porque a história não estivesse seguindo o rumo que eu queria, ou porque terminar a leitura significasse esperar até 2014/2015 para ter o desfecho final da série, ou ainda, porque em alguns momentos fiquei confusa com a imensidão de informações jogadas em mim, muitas vezes precisava parar e reler algumas partes para chegar ao entendimento necessário para continuar a leitura.

Justin Cronin é mestre em surpreender o leitor, jamais imaginei um final como aquele, se é que posso chamar de final, ainda temos o terceiro livro pela frente. Terminei a leitura com a sensação desagradável de ter sido enganada, minhas ideias e pretensões caídas por terra. Continuo ansiosa em saber o final reservado a cada personagem, mas aguardarei sem criar expectativas alguma, já aprendi que expectativa demais atrapalha minha leitura.

Vocês notaram que não falei quase nada sobre o enredo? Bem, não vou falar mesmo, esse é o tipo de livro que precisa ser lido, relido e finalmente entendido.

Ainda que esse livro não tenha sido tão bom quanto o primeiro, ele ainda é muito bom, despertou em mim diversos sentimentos diferentes. Em alguns momentos eu ria, em outros chorava. Fiquei de luto por vidas desfeitas e sonhos destruídos, fiquei ansiosa nos momentos de perigo e fechei os olhos para não precisar encarar certas verdades, só por isso, Justin Cronin continua sendo um dos melhores autores que já li.

Sinopse

Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e... Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade. Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/243126


9.4.13

Novidades de Abril – Editora Arqueiro

A Editora Arqueiro está repleta de novidades! Estou muito animadas com diversos lançamentos, bora conferir?

image

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.
O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes.
A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

image

Uma mulher insatisfeita com sua vida quase perfeita, um ex-fotógrafo que finge ser paparazzo e um detetive frustrado com um caso que nunca conseguiu resolver.
A vida dessas três pessoas irá se cruzar, obrigando-as a lidar com as terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo.

image

Assombrado por presenciar um terrível massacre sem poder fazer nada para impedir, o ex-agente Gabriel Allon é convocado a comandar um esquema global contra a guerra santa muçulmana. A espiã ideal é uma bilionária saudita treinada por ele.
Numa trama que espelha os conflitos da atualidade, Gabriel precisa identificar o inimigo para, enfim, chegar a seu covil: o deserto da Arábia Saudita.

image

Simon Basset, o irresistível Duque de Hastings, arquitetou um plano para livrá-lo das mães da sociedade que só pensam em casá-lo com suas filhas: um noivado falso com a adorável Daphne Bridgerton.
No entanto, a atraente srta. Bridgerton logo se esquece de que a corte do rapaz é uma farsa. Agora, ela precisa fazer o impossível: resistir à tentação de entregar seu coração ao belo encrenqueiro que jurou nunca se casar.

image

Após sofrer uma decepcão amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Quando herda uma propriedade em Hampshire, acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor, mas está enganada.
Sua maior dificuldade será resistir ao sedutor Rohan Cam. Meio cigano, meio irlandês, ele é um homem rico que nunca se acostumou com a vida na sociedade. Agora, a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus  sentimentos.

image

O sedutor Hayden Rothwell é a causa da ruína financeira de Alexia Welbourne. Para se sustentar, a moça precisa trabalhar para a tia dele e acaba sendo a obrigada a se casar com Rothwell.
O que Alexia não sabe é que seu novo marido tem uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantos segredos, o casal tem tudo para se manter afastado, mas acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.