Menu

31.5.13

Inveja - J.R. Ward

INVEJA_1360119888P

Nossa! Nossa! Nossa!

Que livro MARAVILHOSO! Dei 5 estrelas e um enorme coração no skoob, com certeza entrou para a lista de introcáveis e já tem lugar garantido na minha estante.

“Inveja” é o terceiro livro da série Fallen Angels da querida J.R Ward. Essa série também está sendo lançada pela Universo dos Livros, ainda que sem todo o barulho e comoção dedicados a Irmandade da Adaga Negra. Aqui o foco principal é a guerra final entre o bem e o mal. O enredo nos remete, em vários momentos, a locais onde estamos acostumados a encontrar personagens de IAN, inclusive um velho conhecido está fortemente presente neste livro.

Os dois primeiros livros são bons, mas não chegam perto da qualidade deste volume, se você estava desanimada em continuar a leitura, saiba que depois de ler “Inveja” você ficará ansiosa pelos próximos, assim como eu.

Thomas tem um passado impossível de esquecer, a fama de seu pai é um fardo pesado de carregar, sem falar nas partes sombrias dentro de si, tem a sensação que irá perder o controle a qualquer momento. Quando conhece Sophia, sabe que ela é alguém especial, mas não imagina o quanto será especial pra ele. Existe tensão sexual em todas as páginas em que Thomas e Sophia estão juntos, cenas quentes e bem escritas que me fizeram suspirar alto.

O teor erótico é altíssimo, por isso é indicado para leitoras maduras em idade ou pensamento, mas não pense que se trata apenas disso, são tantas as emoções e sentimentos descritos que me peguei chorando quando menos esperava, rindo encantada por causa de algum momento partilhado entre Thomas e Sophia, ou mesmo lamentando as perdas inevitáveis trazidas pela guerra.

Jim Heron está ainda melhor! Nesse livro ele começa a ter exata noção de seu papel como salvador, seus poderes aumentaram muito. Acredito que isso irá progredir a partir de inveja, até que ele chegue ao final esperado.

Comentando com uma amiga sobra a história e o quanto estava encantada com tudo, ela me disse "J.R é mestra em melhorar sua escrita a cada livro”. Tenho que concordar, já vi isso acontecer com IAN e acredito que será o mesmo em Fallen Angels.

Agora é aguardar ansiosa o próximo livro e novamente adentrar na luta entre anjos e demônios.

Sinopse

Thomas DelVecchio Jr. é um detetive assombrado pelos fantasmas de seu passado. Filho de um serial killer famoso, ele luta para se libertar da terrível herança deixada pelo pai e de todo o mal que o circunda desde a infância. Mas o detetive não está convicto de que é realmente uma boa pessoa, e descobre-se envolvido em uma cruel tentativa de assassinato, da qual se torna o principal suspeito. É nesse momento que surge em seu caminho Sophia Reilly, a bela oficial do Departamento de Assuntos Internos da polícia, encarregada de supervisioná- lo e investigar o seu envolvimento no caso. Rapidamente, essa relação ultrapassa os limites profissionais e atinge um nível incontrolável de desejo e paixão. Em sua terceira missão, o anjo Jim Heron deverá ajudar DelVecchio e Reilly a encontrarem o caminho da verdade e a expurgarem todo o mal que os têm perturbado. Mas as armas de sua oponente, o demônio Devina, estão cada vez mais cruéis...

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/299060