Menu

27.6.13

Desejo à meia-noite – Lisa Kleypas

DESEJO_A_MEIANOITE_1364482545P

Já faz um tempo que li esse livro, mas por um ou outro motivo não havia resenhado ainda. A primeira coisa que chamou minha atenção foi a belíssima capa, é maravilhosa! Depois a sinopse que nos permite ter noção exata da trama, mas que só serviu para me deixar ainda mais curiosa.

Eu gosto de livros históricos, mas tenho uma preferência por Duques que é impossível deixar de lado e quando percebi que o mocinho desse livro era um cigano, meio que fiquei com um pé atrás. Tá certo, vocês podem me chamar de preconceituosa, vão estar certos, mas é mais forte que eu. Felizmente meus preconceitos caíram por terra quando conheci melhor Cam Rohan, um homem sedutor que não deseja compromisso, mas ao conhecer Amelia Hathaway se vê envolvidos em diversas confusões. Nas primeiras páginas dá para perceber claramente que está série é Spin-off de outra, mas não se preocupem que isso não atrapalha o entendimento em nada, mas seria muito bom conhecer melhor os demais personagens.

A química entre os personagens é explosiva, isso torna o livro ainda melhor! A leitura flui rapidamente e em poucas horas.

Sinopse:

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Link no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/312413-desejo-a-meia-noite


26.6.13

Novidades Galera Record

Algumas novidades da Galera Record.

Tem lançamento para todos os gostos. Confiram!

Will_FINAL

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois dividem o mesmo nome e a dor do coração partido. E parece não ser apenas isso. Tiny, o melhor amigo de um deles, acaba se tornando o possível amor do outro. E mesmo com origens completamente diferentes, essas novas interseções fazem com que Will e Will estejam prestes a embarcar juntos em uma aventura de épicas proporções: o mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Círculo 1_Capa 17

Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal, ele retorna do mundo dos mortos. Agora, tudo que ele mais deseja é reunir o coven que há muitas décadas lhe foi prometido. Ele vai conseguir o que deseja, seja matando as pessoas ou simplesmente subjugando os mais fracos graças ao seu poder psíquico. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.

10 coisas

Se tivesse a oportunidade, que adolescente de 16 anos não mergulharia de cabeça na chance de ir morar com uma amiga e viver sem os pais? Embora, talvez, “oportunidade” não seja a palavra certa, pois April precisou contar uma minúscula inverdade para que isso acontecesse. Mas ela e sua housemate são completamente responsáveis e capazes de tomar conta de si mesmas. Como acabaram matando aula, comprando uma banheira de hidromassagem e, abrigando uma fugitiva é meio que um mistério para elas.

Layout 1

Nas páginas deste livro há perigosos segredos. Nesta continuação de O nome deste livro é segredo, Cass e Max Ernesto serão iniciados na Sociedade Terces e logo se veem envolvidos em uma aventura de vida ou morte envolvendo um homem-monstro que nasceu em uma garrafa (?), o Prisma do Som, Lorde Faraó e muito mais.

capa_15anos_linda_louca

Jess finalmente fez 15 anos! Apesar de mais velha, tudo continua igual. Não há nada legal para fazer em sua cidadezinha e o dom de passar vexames em festas ainda a persegue. Com o festival do colégio se aproximando, surge a oportunidade perfeita para Jess chamar atenção (de um jeito positivo). Mas ser popular vai virar sua vida de cabeça para baixo.


20.6.13

Resultado de Maio – Uma Surpresa de Sorteio.

DMS_Misfit_Negative_Paper 6 copy

Passando rapidinho para divulgar a ganhadora de Maio! O livro escolhido foi Charlotte Street resenhado dia 01/05/2013.

As participantes são:

1 - Gladys Sena

2 - thaila oliveira

3 - Thaynara ribeiro

4 - Vanessa Vieira

5 - Manuela Cerqueira

E a sortuda é:

1 - Gladys Sena

GANHADORA DO SORTEIO DE MAIO

Parabéns! Envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com, caso não envie no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

O livro será enviado no prazo de 30 dias.

ATENÇÃO!

A partir desse mês de junho a promoção Uma Surpresa de Sorteio está temporariamente suspensa, estamos passando por algumas mudanças no blog! Mas acredito que em breve voltará. Fiquem atentos as novidades!


11.6.13

Escondida - P.C Cast & Kristin Cast

ESCONDIDA_1356134578P

Infelizmente a cada livro a qualidade dessa série só decai. Páginas e páginas de enrolação e nada da ação ou conclusão que tanto espero. Fiquei me perguntando se o problema é comigo, talvez minha paciência literária para livros aborrecidos esteja no limite. Estou quase abandonando de vez essa série.

Mais uma vez Zoey e sua turma estão em busca de derrotar Neferet, até aí tudo bem, a questão é que eles parecem andar em círculos, vivendo as mesmas situações e não progridem em nada. Certo, eu posso estar sendo dura em minha opinião, afinal nesse livro finalmente Neferet é desmascarada, mas gente, é só o que acontece de relevante em todo o livro!

As autoras tentam inserir novo triângulo amoroso, mas eu preferia que isso não acontecesse. Amigos viram inimigos e vice versa. A turma de Zoey perde muito tempo com briga infantis e diálogos sem noção, totalmente dispensáveis.

Enfim, dei duas estrelas em respeito aos livros anteriores que me agradaram, mas foi quase uma tortura chegar ao final dessa história. Como sou brasileira irei até o fim, quem sabe eu tenho uma grata surpresa.

Sinopse

Desvende a real essência escondida atrás das aparências... Finalmente, Zoey consegue o que sempre quis: a verdadeira natureza malévola de Neferet foi desmascarada, e o Conselho Supremo dos Vampiros não está mais ao lado dela. Mesmo assim, a força da ex-Grande Sacerdotisa está longe de ser insignificante. Primeiro, um misterioso incêndio assola os estábulos. Depois, Neferet começa a jogar os humanos contra os vampiros e ataca alguém muito ligado a Zoey – tudo para tentar criar o caos no mundo. Com as sementes da destruição espalhadas na Morada da Noite, todos precisam se organizar para elaborar estratégias de defesa. Porém, isso se revela mais difícil do que nunca. Kalona, antigo inimigo do grupo de Zoey, tornou-se guerreiro e protetor da Morada da Noite. Para agravar a situação, Zoey vê algo através da pedra da vidência que mal consegue explicar a si mesma. É possível que Heath tenha retornado em uma forma diferente? É por esse motivo que Zoey está tão intrigada a respeito de Aurox, quando parece tão óbvio que ele é perigoso? E quem acreditaria se ela contasse? Em meio à tensão que começa a afetar as amizades dentro do grupo, a horda de nerds conseguirá manter-se unida para enfrentar as Trevas antes que seja tarde?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/288129


5.6.13

Coração de Bilionário - Ruth Cardello

 

CORACAO_DE_BILIONARIO_1360873636P

A primeira coisa que me surpreendeu nesse livro, foi o tamanho. Ele é menor que as edições de livraria que são normalmente publicadas, sendo que é maior que um livro de banca. A capa chama atenção pela beleza e a sinopse me deixou curiosa em ler o livro.

Coração de Bilionário é um romance de Banca com uma nova roupagem, e apesar de isso parecer algo ruim , longe disso. Eu me apaixonei pela leitura por causa dos tão afamados livros de banca, através deles entrei no maravilhoso mundo da leitura, por isso não tive nenhuma dificuldade ou preconceito em relação a esta edição.

A história me lembrou muito o estilo de escrita da Lynne, mas sem as partes irritantes. Afinal a mocinha é decidida e resolvida, quando conhece o temido Dominic o enfrenta de igual para igual, fato que o faz desejá-la ainda mais.  Tudo acontece rapidamente, nada de enrolação. Dominic está passando por um período complicado e está na hora de rever alguns pontos de sua vida. Abby é alguém simples, que o faz se apaixonar sem que perceba, divide com ela partes de si que manteve enterrado dentro de si por muito tempo.

Achei o drama meio forçado, não acredito que fosse necessário Abby ter um papel de salvadora na história, mas essa foi a forma que a autora encontrou de criar tensão e atrito entre os personagens. O final foi apressado, esse livro merecia mais páginas, talvez assim eu não tivesse concluído a leitura com a sensação de que algo estava faltando. Como é o primeiro de uma trilogia, acredito que os próximos serão melhores desenvolvidos.

Não é um livro inesquecível, mas é um bom entretenimento para aqueles dias onde não queremos ler nada pesado demais.

Sinopse

Dominic Corisi soube imediatamente que Abigail Dartley era o passatempo perfeito que procurava, principalmente quando ela se mostrou um pouco mais desafiadora do que ele estava acostumado. Então, quando precisa viajar à China a trabalho, decide levá-la, mas sob suas condições. Sem promessas. Sem complicações. Apenas sexo.

Abby sempre foi uma mulher responsável. Jamais esteve disposta a correr riscos, especialmente quando se tratava de homens – isso até conhecer Dominic. Ele consegue ser ao mesmo tempo desconcertante e encantador. A viagem dos dois à China desperta um lado de Abby há muito esquecido, que a faz pensar no enorme perigo que corre ao estar acompanhada por Dominic.

Quando o futuro de Dominic é posto em causa, Abby tem duas opções: interferir na última aposta empresarial que ele fez, salvando sua empresa; ou aceitar seu papel de amante, não se envolver, e abandonar seu grande amor à própria sorte. Será que ela o ama tanto a ponto de correr o risco de perdê-lo para conseguir salvar a fortuna de Dominic?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/303157


3.6.13

O Sonho de Eva - Chico Anes

O Sonho de Eva Capa.indd

O sonho de Eva, de Chico Anes, narra a história da Dra. Eva Abelar, uma autoridade mundial em sonhos lúcidos, que vê sua vida desmoronar em um mesmo dia, quando recebe a notícia de que sua irmã Anna havia se suicidado e de que seu filho autista, Joachim, que havia sido deixado aos cuidados de sua irmã, havia desaparecido. Ao perceber que as autoridades brasileiras quase não progridem nas suas investigações, Eva decide procurar pelo filho, contando com a ajuda do Dr. Alec Lenz, colega de profissão, ex-amor de sua vida e atual amigo para todas as horas. Assim, Eva descobre que Anna também trabalhava com pesquisas em torno da manutenção da consciência em estados de sonho, em uma importante indústria oriental chamada Yume, que está tentando revolucionar o mercado desenvolvendo jogos dentro de sonhos lúcidos. A aparente necessidade de continuar o projeto em torno do primeiro jogo do tipo a ser lançado no mercado, o DreamGame, faz com que a diretoria da Yume procure Eva e lhe proponha continuar do ponto em que sua irmã parara.

A partir desse ponto, o enredo trata da jornada de Eva e de Alec, mas também parece se dividir entre a ciência e o lúdico, entre ficção e informações de teor histórico, de uma forma muito interessante e sempre muito lógica, muito planejada, o que permite que você consiga, sim, dissociar alhos de bugalhos. Por exemplo: ao trabalhar com dois mundos (o real e o dos sonhos lúcidos), o autor intercala os pontos de vista narrativos, entre a terceira e a primeira pessoa, respectivamente. Essa técnica proporciona uma chave de leitura para quando uma mudança ocorre, é sutil e funciona.

Se o tema dos sonhos lúcidos lhe parece estranho demais, tenha calma, pois você provavelmente já viu algo a respeito antes. Eu, por exemplo, me lembro de dois filmes muito bons sobre o mesmo tema: Vanilla Sky (com Tom Cruise e Cameron Diaz) e A Origem (com Leonardo DiCaprio e Marion Cottillard). Aliás, Chico Anes demonstra dominar algo da linguagem audiovisual, pois algumas das cenas do livro são perfeitamente adaptáveis a um filme e seria muito legal ver a transposição da história para os cinemas. Duvido muito que isso aconteça, por se tratar de um autor nacional, mas vai que a fezinha ajuda, né?

A pesquisa empreendida por Chico deve ter sido intensa, pois a leitura não é rasa e chega a propor, por exemplo, uma reflexão sobre o quão dependentes de tecnologia nós somos. Eu pelo menos, não me questionei quanto ao sucesso de um jogo como o DreamGame, que realmente parece ser o próximo passo em termos de entretenimento “virto-real” (para usar as palavras da protagonista). Mas não se preocupem: essa reflexão é tão sutil que, se você prefere apenas curtir uma boa história, vá em frente que não haverá problemas.

Vou elogiar a Novo Conceito, agora: a capa é muito bonita e chamativa! Com cores fortes, ela consegue representar bem vários elementos da história, que não vou comentar aqui, para que você, assim como eu, tenha o prazer de descobri-los à medida que adquirir e ler o seu exemplar. Contudo, não se engane com o fato de a editora ter lançado a história pelo seu selo infanto-juvenil, pois o que falta de cenas sobre sexo, sobra em cenas violentas e alusivas a abusos, de vários tipos.

Bom, tenho que apontar alguns problemas, não é? Então, para ser bem franca, tive dificuldades em me conectar com a protagonista... Ela perde a irmã, é informada sobre o desaparecimento do filho autista, as autoridades parecem não caminhar na investigação... e ela não se desespera! Ela se mostra capaz de balancear os prós e os contras de suas decisões de forma tão tranqüila que, em princípio, não consegui saber se isso significava que a personagem era forte e determinada ou simplesmente que era desconectada de suas emoções. Essas duas interpretações, provavelmente, não se excluem e podem até fazer mais sentido se estiverem juntas, mas enfim... não pude deixar de comentar a respeito.

Também achei as primeiras páginas confusas, mas isso provavelmente se deu por eu ter começado a ler o livro sem ter qualquer tipo de referência a seu respeito, coisa que espero que não aconteça a você, que lê esta resenha. Como se pode notar, O Sonho de Eva não é prioritariamente uma história de amor. É certo que o doutor Alec está lá para garantir alguns suspiros, mas o livro de Chico Anes trata, na verdade, de uma história de suspense, investigação e bastante teoria da conspiração. Então, se você curte histórias do tipo das que Dan Brown escreve, você vai fazer a festa.

Essa resenha foi escrita por Angícia Gomes, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/angicia.gomes