Menu

4.7.13

Dinheiro Sujo - Lee Child

 

DINHEIRO_SUJO_1246026158P

Após ler algumas resenhas fiquei curiosa em conhecer Jack Reacher e descobrir por mim mesma o que tornava esse ex-militar um personagem tão querido a tantos leitores. Dinheiro sujo é o primeiro de uma série, mas acredito que seja possível ler fora da ordem, a meu ver são leituras independentes, claro que se você tiver a chance de ler na ordem é bem melhor.

A leitura flui sem problemas, o autor consegue descrever perfeitamente os ambientes e ações dos personagens, como é em primeira pessoa conhecemos os demais personagens na visão de Jack, seu cinismo é presente em todas as páginas e é difícil confiar em quem quer que seja. A trama é bem elaborada, o que instiga o leitor a chegar ao final do livro e saber o destino de cada um.

Aprendi algumas coisas úteis durante a leitura: como funciona o processo de falsificação do dinheiro; como evitar morrer por asfixia; como fazer um corpo desaparecer, são algumas das dicas de Jack ao leitor. Recomendo que vocês evitem repetir tais atos, a realidade pode decepcionar um tantinho.

Algo que me impressionou é que Jack é um homem comum, que foi treinado para perseguir os melhores assassinos, mas isso não impede que ele se engane ou que fique perto da morte mais de uma vez, eu que esperava um “Super-Homem” me deparei com uma realidade bem diferente, foi uma grata surpresa.

Quero ler o próximo da série e acompanhar Jack em sua próxima missão, ainda que tensão seja um sentimento presente em todas as páginas.

Sinopse

Dinheiro sujo é o romance que apresenta o durão Jack Reacher - filho de um soldado, ex-policial militar -, protagonista de uma série de livros, elogiados por gente como Stephen King, que são sucesso em todo o mundo e cujos direitos de filmagem estão sendo disputados pelos maiores estúdios de Hollywood. É um thriller no qual Reacher, preso por engano, mostra que a justiça escolheu brincar com a pessoa errada. Nesta sua primeira aventura, Reacher verá uma cidade-modelo na Geórgia revelar toda a sua podridão, ao mesmo tempo em que é iniciada uma brutal e surpreendente contagem de cadáveres... e de milhares de notas de dólares falsificadas.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/2990


2.7.13

Morra por mim – Amy Plum

 

MORRA_POR_MIM_1372086537P

Recebi este livro sem ter a mínima ideia de qual seria a história, claro que já tinha visto a capa sendo divulgada no facebook da Farol Literário, mas com tantos livros e tão pouco tempo não parei para ver com atenção, minha falta de interesse vinha do fato de eu imaginar que seria mais um entre tanto livros de tema sobrenatural com jovens apaixonados. Ok… Ok… É um livro sobrenatural com jovens apaixonados, mas ao mesmo tempo difere de muito do que tem sido lançado. A autora consegue pegar um tema manjado e criar uma história envolvente e cativante, com segredos que vão sendo desvendados rapidamente.

Minha leitura se deu tão rapidamente que ao perceber eu já havia chegado ao fim, já estou com saudades de Vicent Delacroix, um rapaz maduro que se permite apaixonar  por Kate, uma jovem atormentada pela perda dos pais. O livro é ambientado em Paris e é maravilhoso conhecer mais dessa belíssima cidade pela visão desses personagens apaixonados.

Mas, nem tudo são flores, como costumam dizer, apesar da história ter elementos originais a velha frase “nada se cria, tudo se copia” pode ser usada. Um ou outro detalhe da personalidade de Vicent me lembrou um outro personagem querido de muitas leitoras, acredito que ao lerem vão perceber de quem estou falando. O livro todo é na visão de Kate, é através dela que conhecemos os demais personagens, dei boas risadas em algumas situações, fiquei até imaginando que a autora poderia dar livros próprios a Jules, Ambrose e Charlotte.

“Morra por mim” foi uma grata surpresa. Leitura rápida, envolvente e divertida com alguns momentos de tensão e ação, para tornar tudo ainda mais interessante. Espero que os próximos livros da trilogia sejam ainda melhores que esse.

Sinopse

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de eu ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobrir quem ele é.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/329224


1.7.13

Novidades da Editora Arqueiro

A editora arqueiro está recheada de bons lançamentos! Eu tenho os meus desejados, abaixo vocês podem conferir o que vem por aí.

image

Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição. Seu corpo deformado não o impede de seguir uma rotina diária de tortura.
Para o mulherengo Jezal dan Luthar, a felicidade seria alcançar a glória vencendo o campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida.
Já Logen Nove Dedos, um guerreiro com um passado sangrento, não quer ser lembrado por seus feitos cruéis e está disposto a mudar.
Até que um dia, um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis.
Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

image

Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.
Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?

image

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela Win Hathaway desde menino. Ela tem a saúde fragilizada e sua única chance de recuperação é ir à França.
Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, transformando-se num respeitável administrador. Quando a menina retorna, ela está acompanhada de seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme de Kev.
Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu? E será que  o cigano terá coragem e confrontar um perigoso segredo do passado para não perder
a mulher da sua vida?

image

A tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton quando, num suposto assalto, a mãe de Rachel, amiga de Mickey Bolitar, é morta e a garota baleada.
O jovem herói não perde tempo e começa a investigar o caso. Mais uma vez, ele encontra uma estranha ligação com o Abrigo Abeona.
Determinado a proteger os amigos, ele se dá conta de que nada é o que parece ser.

image

Atendendo a um pedido de sua amiga Karin, Nina Borg vai à estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
A única que pode esclarecer esse absurdo é Karin, mas ela é brutalmente assassinada. Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo.
Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que busca fazer justiça em meio à crueldade do mundo.

image

Jack Morgan é dono da Private, uma renomada agência de investigações que tem entre seus clientes algumas das pessoas mais ricas e poderosas do mundo. Ao voltar para casa de uma viagem de negócios, ele encontra a ex-namorada morta em sua cama, com um tiro à queima-roupa. Para a polícia, Jack é o principal suspeito.
A equipe da agência está às voltas com mais três casos, mas quando Jack é preso, fica cada vez mais difícil provar sua inocência e vários clientes começam a desistir de seus serviços.
Para evitar a ruína total, Jack precisa enfrentar um inimigo que parece conhecê-lo melhor do que ninguém. E o perigo pode estar mais perto do que ele imagina.