Menu

19.7.13

Lançamentos Galera Record–Julho 2013

capa-o-livro-das-princesas

Era uma vez... Em uma terra ensolarada, quatro princesas das letras se reuniram. E, com a ajuda da fada madrinha do talento, deram seu toque mágico a histórias muito amadas. E viveram felizes, para sempre! Era uma vez... Em uma terra ensolarada, quatro princesas das letras se reuniram. E, com a ajuda da fada madrinha do talento, deram seu toque mágico a histórias muito amadas. E viveram felizes, para sempre!

frente-capa-mara-dyer01 (1)

Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Tudo o que sabe é que tudo à sua volta morre. Basta ela querer... Mara Dyer acha impossível algo pior do que acordar em um hospital, sem memória. Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual ela escapou sem sequelas... físicas. E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar. Mara Dyer está errada...

CAIR_DAS_TREVAS_1371864001B

Segundo livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. No último outono ela buscou refúgio em River’s Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu — além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas — é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Ryen, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor.Segundo livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. No último outono ela buscou refúgio em River’s Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu — além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas — é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Ryen, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor.

Quando um anúncio um tanto estranho aparece no jornal, dúzias de crianças consideradas “espertas” se inscrevem para fazer uma série de provas misteriosas e complicadíssimas. Mas, no final, apenas quatro crianças muito especiais conseguem ser aprovadas. O desafio: partir em uma missão secreta que só os mais inteligentes e criativos seriam capazes de completar. Mas, quando a nova amizade que cresce entre elas está ameaçada, será que vão conseguir passar no teste mais importante de todos?

Agora que pertencem oficialmente a uma única família, as irmãs Sloane estão condenadas a morarem juntas numa mansão no Upper East Side. Quando os pais partem para a lua de mel, as quatro irmãs são deixadas para trás. A ideia é aproveitar a oportunidade para aprenderem a lidar com a família recém-expandida. Mas a realidade é muito diferente. Aproveitando-se da ausência de supervisão, Cate e Stella decidem montar uma fraternidade exclusivíssima. E Lola e Andie acabam disputando o mesmo gatinho.


16.7.13

Métrica - Colleen Hoover

METRICA_1369003925P

Emoção! Sim, este livro está recheado de emoções, desde as mais simples até as mais profundas, emoções que desestabilizam, que fazem a leitura se tornar um presente. Colleen Hoover conquistou uma fã e conseguiu fazer com que eu me interessasse por poesia, mais especificamente por Slam.

Slam é um tipo de competição de poesia, onde as pessoas declamam seus sonhos, alegrias, tristezas, vitorias e derrotas. Não imaginei que ao final da leitura ficaria fascinada em ver de perto uma competição. O enredo me surpreendeu, não estava esperando que as coisas acontecessem dessa forma e gostei ainda mais da sinopse não entregar os pontos mais importantes da trama.

Layken acaba de perder seu pai e agora precisa mudar do único lar que conheceu a vida toda, já dá pra notar que ela não está na feliz com essa mudança. Sua família agora se resume a seu irmão mais novo que tem uma forma peculiar de ver o mundo, preciso confessar que me encantei com Kel, sua alegria é contagiante. A mãe de Layken tenta fazer o melhor por seus filhos, sua relação com eles é de confiança e amor, gostei muito das conversas entre mãe e filha e posso garantir a vocês que elas são a causa da maior parte das emoções contidas nessas páginas.

Agora vocês me perguntam, e o Romance? Onde tá? Bem, ele existe. E podem ter certeza que Will é total e completamente apaixonante, sua história de vida me emocionou, seu desejo de fazer o melhor para todas é o “culpado” em complicar as coisas entre ele e Layken. É através dele que conhecemos o Slam, o rapaz é mestre nisso. Não tem como não desejar ser o alvo de poesias tão lindas.

Métrica não é apenas um romance entre duas pessoas, ele é muito mais. Ele fala dos vários tipos de amor e dos sacrifícios que fazemos por quem amamos. Através desses personagens eu aprendi um pouco mais sobre os desafios que precisamos enfrentar todos os dias e como aceitar com coragem fatos impossível de mudar.

P.S: Não recomendo a leitura em lugares públicos. Algumas pessoas me olhavam estranho enquanto lia nas filas ou no ônibus, afinal não é sempre que veem alguém chorando nesses locais.

Sinopse

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/323448


15.7.13

Lançamentos: Verus e Record – Julho 2013

Perdida (AR)

PERDIDA, de Carina Rissi

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

O Abominável Homem das Neves (AR)

O ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES, de R. A. Montgomery

Nesta história, você é o personagem principal e deve tomar todas as decisões. Você vai encontrar perigos, obstáculos e encruzilhadas. Use sua inteligência e sua perspicácia e determine que direção tomar. A decisão errada pode acabar em tragédia – mas uma boa escolha pode levar você à glória!

Em O Abominável Homem das Neves, você e seu amigo­ Carlos saem em uma expedição pelas montanhas do Himalaia em busca do Yeti. Mas o seu amigo sumiu, e agora você precisa fazer a coisa certa para encontrá-lo – além de comprovar.

Layout 1

1356, Bernard Cornwell

Setembro de 1356. Por toda França, propriedades estão sendo incendiadas e pessoas estão em alerta. O exército inglês — liderado pelo herdeirodo trono, o Príncipe Negro — está pronto para atacar, enquanto franceses e seus aliados escoceses estão prontos para emboscá-los. Mas e se existisse uma arma que pudesse definir o desfecho dessa guerra iminente?  Thomas de Hookton, conhecido como o Bastardo, recebe a tarefa deencontrar a desaparecida espada de são Pedro, um artefato que teria poderes místicos para determinar a vitória de quem a possuísse. O problema é que a França também está em busca da arma, e a saga de Thomas será marcada por batalhas e traições, por promessas feitas ejuramentos quebrados. Afinal, a caçada pela espada será um redemoinho de violência, disputas e heroísmo.

A bibliotecária

A BIBLIOTECÁRIA, de Logan Belle

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até entãoingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovemsensações jamais imaginadas.

A Casa V2 RB

A CASA, Danielle Steel

A advogada Sarah Parker tem uma vida profissional bem-sucedida e muito intensa, porém no campo pessoal vive sem grandes emoções. Sua rotina se resume ao trabalho e aos encontros de fins de semana com o namorado Phil. No entanto, após receber uma inesperada herança de um cliente cujo testamento ajudou a preparar, tudo pode mudar. A mansão onde ele morava a atrai de forma incompreensível e, nela, Sarah vislumbra algo maravilhoso. Danielle Steel captura com brilhantismo a corajosa escolha de uma mulher ao se entregar a um sonho — e a tudo que pode receber em troca.

A sombra das espadas

À SOMBRA DAS ESPADAS, de Kamran Pasha

No final do século XII, Jerusalém está dividida, marcada pelo conflito entre o islã e o cristianismo. Encurralados no litoral da Palestina, os cruzados tentam resistir enquanto o vitorioso exército muçulmano liderado por Saladino marcha sobre a Cidade Sagrada. Mas a chegada de Ricardo Coração de Leão, rei da Inglaterra, renova as esperanças cristãs de retomar a Terra Santa, e o caos se instaura novamente. Em meio à guerra brutal e implacável, Saladino encontra alento e amor proibido nos braços de Miriam, uma bela judia com um passado trágico. Mas quando o rei Ricardo captura Miriam e se apaixona por ela, os dois homens mais poderosos da Terra enfrentam-se numa batalha pessoal que determinará o futuro da mulher amada por ambos e de toda a civilização.

4_assassino_NOVA_OPCAO DI


O 4º ASSASSINO, de Matt Rees

Quando Omar Yussef chega ao apartamento do filho, Ala, no Brooklyn, onde vive uma comunidade palestina, depara-se com um corpo decapitado. A vítima era um dos amigos que morava com o filho. Por ser o principal suspeito e se recusar a dar um álibi, Alan é preso. Ansioso por provar a inocência do filho, Omar começa a investigar o caso seguindo pistas que remetem aos Assassinos, uma seita xiita medieval. Quando eram adolescentes em Belém, Ala participou de um clube com esse nome. Omar está convencido de que há uma conexão, mas o que ela significa? Ao aprofundar-se na investigação, ele acaba desvelando uma conspiração fatal de proporções internacionais.

Capa O Grande Gatsby V2 RB.indd

O GRANDE GATSBY, de F. Scott Fitzgerald

Clássico da literatura e obra-prima de F. Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é o retrato definitivo da próspera sociedade americana posterior à Primeira Guerra Mundial. Jay Gatsby, um milionário adepto a festas grandiosas e extravagâncias, nutre um antigo amor por Dayse, casada com o rico e insensível Tom Buchanan. Quando Gatsby se muda para a mansão ao lado de sua amada, Nick Carraway, vizinho de Gatsby, passa a observar os acontecimentos desse mundo de caprichos, riqueza e tragédias, tornando-se assim um dos narradores mais expressivos da literatura mundial.

apagaaaaaar

O QUE FEZ MINHA MELHOR AMIGA, Lucy Dawson

Alice está cansada de ver sua vida social sendo tomada por fins de semana em casamentos e chás de bebê. E quando ela conhece a impulsivaGretchen, sua vida ganha novos ares e fantásticas possibilidades. Porém, antes que Alice se conta, a nova amiga vira seu mundo de cabeçapara baixo. Mas Gretchen não é o que aparentava ser e esconde m terrível segredo, que pode colocar muita coisa a perder e ensinar às duasbem mais do que elas desejaram saber sobre os desencontros das amizades femininas.

Print

Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.


14.7.13

Sobrevivência Mortal – Nora Roberts

 capa_sobrevivencia_mortal (1)

Outono de 2059. A corajosa tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Contudo, uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão da equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família e porque a consideram tão importante. “Sobrevivência Mortal” tem muito mistério e ação, aliados, como os demais livros da série, a uma dose certa de romance. Diferentemente dos títulos anteriores, dessa vez Eve Dallas terá que proteger uma criança, tema difícil para ela por trazer à tona também lembranças muito marcantes e medos da sua própria infância.

O Vigésimo livro da Série Mortal, lançado no Brasil, nos brinda mais uma vez com o casal Eve e Roarke , assassinatos e investigações criminais. Quem não acompanha a série ou não teve paciência de continuar, deve achar que é só mais uma receita de bolo, junta-se assassinatos crueis, um casal de mocinhos e seus problemas, um tanto de amigos, todos voltados para desvendar um crime bárbaro, e nada mais. Não concordo e nem discordo, a Nora realmente pegou uma receita que dá certo e muda apenas o sabor. Mas cada  vez ela incrementa mais um pouco,  sempre tem um pedaço desconhecido do passado da Eve ou do Roarke, até mesmo dos outros personagens fixos da série que te faz querer saber mais sobre eles. Os crimes estão mais elaborados e ela consegue pegar histórias de outros livros da série e interligar sem se perder no meio do caminho. Em Sobrevivência Mortal, uma família inteira foi dizimada e apenas uma criança sobreviveu. O assassinato foi frio e  muito, muito cruel. Não consegui descobrir o assassino até que a Nora dissesse com todas as letras, mas isso sempre acontece comigo.  Achei só um ponto negativo na história, e queria fazer um pedido a Nora: Dê banho nos seus personagens antes deles partirem para o rala – e - rola, pelo amor de Deus!!!