Menu

15.8.13

Uma Lição Inesquecível - Laura Schroff & Alex Tresniowski

uma_licao_inesquecivel

Por Juliana Vicente:

Quando recebi esse livro foi uma surpresa; Primeiramente porque eu não tinha ideia que a editora iria enviar e segundo porque não esperava uma história tão linda e emocionante. A cada página conhecemos um pouco mais da vida de Laura, uma jovem executiva que acredita ter tudo, e Maurice, uma criança que não tem nada, mas que irá mudar tudo na vida de Laura.

Uma lição inesquecível conta a história real de pessoas reais. Seus pensamentos e atitudes são descritos por Laura, é através dela que conhecemos as tristezas de Maurice, aos mesmo tempo que dividimos suas alegrias. O livro é repleto de lições, é impossível não se emocionar em diversos momentos.

A única coisa que me incomodou um pouco foi a capa, não acredito que ela chame a atenção necessária que o livro merece. Acredito que muitos leitores irão deixar o livro de lado por não achar atraente, mas agora que li, posso dizer que é perfeitamente condizente a história.

Se tiverem a chance de ler, leiam! Existe uma simplicidade e profundidade tocante nessas páginas, e saber que é real é ainda mais especial.

 

Por Thalita Costa:

Quem colocou esse titulo no livro” Uma Lição Inesquecivel” , teve uma sacada de mestre, pois ele se encaixa tanto para os personagens dentro do livro, quanto para o leitor que está desse outro lado. A mensagem sobre solidariedade é clara e muito bem trabalhada, nos faz lembrar que dar é muito melhor que receber, mas também nos lembra que quando se dá de coração também se recebe algo valioso em troca. Laura e Maurice são pessoas reais que viveram experiências incriveis de amizade, apenas por que se deram a oportunidade de passar, parar, voltar e estender a mão. O livro é profundo, me fez pensar que meus problemas não são nada perto do problemas de outros e me trouxe a esperança em saber que ainda existe neste mundo quem faça “A Diferença”.

Concordo com a Juliana sobre a capa do livro,  ela deixa a desejar! Se eu visse este livro na livraria, onde tudo é colorido e de encher os olhos e salivar a boca (parecendo vitrine de doce. rsrs) ele passaria despercebido. Então fica a dica… olhou, não gostou da capa? Abra o livro, cada pedacinho vai valer a pena depois que você começar a lê-lo.

 

Sinopse

– Com licença, senhora. Tem uma moeda? Tô com fome. Manhattan, Nova York, 1986. Foi assim que começou essa história no mínimo improvável. Ela, uma diretora comercial bem-sucedida de 35 anos no auge da carreira. Ele, um garotinho negro de onze anos que sobrevivia pedindo esmolas na rua. Cada um seguia sua vida em mundos geograficamente próximos, mas completamente distantes um do outro. Até que algo inexplicável, uma espécie de fio invisível, os une de maneira permanente. E a vida deles – essa vida que, de formas distintas, já parecia tão consolidada e firme tanto para ela quanto para ele – mudará para sempre. Como eles nunca poderiam imaginar.