Menu

23.8.13

Easy - Tammara Webber

 

EASY_1371147414P

Easy é mais um exemplo do quanto o tema young adult faz sucesso! Eu gosto muito desse estilo, não vou dizer que achei melhor que Belo Desastre, esse é meu preferido, mas é impossível deixar a leitura de lado.

Lucas e Jacqueline acabam se conhecendo após uma situação complicada e controversa, tema que é atual e relevante. Lucas é o tipo de mocinho por quem é impossível não suspirar, mas não pensem que tudo é flores, ele tem seus momentos de sapo. Jacqueline achava que tinha a vida perfeita, até que seu namorado a abandona sem motivos, agora ela vai precisar redescobrir quem é e o que deseja.

É muito interessante acompanhar o desenrolar dessa trama, a autora consegue criar personagens interessantes e complexos. A leitura flui rapidamente, quando percebi estava dando adeus a mais um casal  apaixonado.

Eu não me “apaixonei” pela capa, é bonita, mas não consegui reconhecer Lucas naquele rapaz, será que sou muito exigente? Vou parar aqui e aguardar a opinião de vocês, espero que curtam tanto quanto eu.

Sinopse

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/328455-easy


20.8.13

A arte de correr na chuva – Garth Stein

header copy

images copy Sinopse:

Enzo sabe que é diferente dos outros cachorros - um filósofo com alma humana. Ele foi educado assistindo aos programas do canal National Geographic e ouvindo todos os conselhos de seu mestre e dono, Denny Swift, um piloto de corridas. Por causa de Denny, Enzo adquiriu uma grande percepção da condição humana e aprendeu a administrar a vida como em uma corrida de Fórmula 1, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram - os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia... A Arte de Correr na Chuva é um livro modelado nos desejos e absurdos da vida humana.

002 copy

A Arte de Correr na chuva tem de tudo: amor, tragédia, redenção, perigo, e - melhor de tudo -  é contado pelo ponto de vista de Enzo, um cachorro que tem certeza que na próxima encarnação será humano, e lendo o livro você, certamente, irá acreditar que realmente isso é possível. A história é sensivel, é bonita de se ler, é emocionante do começo ao fim e traz trechos incríveis. Dá vontade de citar quase todas as frases do livro, por que muita das coisas ditas faz um sentido tremendo. Você provavelmente vai ter a  impressão de que é um livro de auto - ajuda disfarçado em romance, mas não se preocupe a sensação  logo passa, com o tempo a história emociona tanto que você só vai querer que tenha mais lições de vida como a que Enzo está narrando no momento,  e que tudo termine bem. Ah! acho que esqueci de falar da paixão de Enzo por corridas, não é? Bom, ele as adora. Assiste videos, vai ao autrodrómo com seu dono e descreve a sensação com tanta paixão que eu me vi na pista. E ele era louco pelo Ayrton Senna! Vou deixar um trechinho que ele fala sobre a morte dele, tá? É lindo!

 

Sem título copy