Menu

25.9.13

Só Tenho Olhos Para Você – Bella Andre

 

SO_TENHO_OLHOS_PARA_VOCE_1368368230P

Se os Sullivans são uma grande paixão, Sophie é, sem dúvida alguma, uma moça apaixonante pela perseverança e desejo de ser feliz. Ela consegue remar contra a maré, ultrapassar barreiras invisíveis e desconhecidas com aquele toque de meiguice e pimenta que seduz Jake mesmo contra a sua vontade nos ensinando que a felicidade não vem de uma hora para outra, mas com certeza, ela chega para aqueles que acreditam e não desistem, mesmo quando tudo parece incerto e perdido. E a gêmea “boazinha” mostra como sabe ser maquiavélica quando quer. Eis um livro light de sedução e recompensas que ADOREI e recomendo.

Jake é um cara legal. Meio reprimido, sofrido, carrega consigo um trauma que o faz sentir-se inferior aos demais, indigno da gêmea “boazinha” Sullivan. Apesar do título de Bad Boy, por trás da fama tem um adulto que ainda não superou o trauma de infância e nem aprendeu a lidar com um problema não tão sério e nem tão segregador. Ele pode resistir, mas o que é para acontecer, acontece. E o amor o transforma, cura suas feridas do passado e promove um futuro com toda a felicidade e amor que ele merece.

Eu realmente admiro as pessoas que vão buscar tudo aquilo que desejam com muita garra e amor próprio, porque, acima de tudo, viver é arriscar-se de peito aberto, uma queda livre rumo à felicidade... e Sophie é mestra nisso.

Hasta La vista!

Suzana Pandora.

------------------------------------------------

Vou meter meu bedelho na resenha alheia e dizer o que achei desse livro. Eu conheci essa autora através dos milhões de elogios feitos pela Suzana, resenhista acima, bem antes da novo conceito ter a brilhante ideia de publicar essa série no Brasil, Bella Andre já tinha muitas brasileiras ligadas em suas histórias.

Uma coisa que adoro nesses livros é a simplicidade e fluidez da escrita. A história é totalmente despretensiosa, não espere encontrar heróis ou vilões. Vamos nos deparar com pessoas reais, com dramas, lutas e felicidades de verdade, é isso que me agrada.

Suzana já descreveu com perfeição as personalidades do casal principal. Jake e Sophie são almas gêmeas, tão certos um para o outro que chega a ser impactante o tamanho desse amor.

Acho que já falei demais, nem devia ter me metido aqui, mas gente, alguns livros são bons demais para não falarmos deles.

Ansiosa pelo próximo livro da série. Espero que vocês curtam tanto quanto eu!

Juliana Vicente

Sinopse

Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.

No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/315398-so-tenho-olhos-para-voce


23.9.13

O Visconde que me amava - Os Bridgertons 02–Julia Quinn

 

O_VISCONDE_QUE_ME_AMAVA_1374675648P

A temporada começou este ano de 1814 sem que existam razões para confiar em que vamos ver alguma mudança destacável como a de 1813. Como sempre, os atos de sociedade continuam cheios de mamães ambiciosas cujo único objetivo é ver suas preciosas filhas casadas com solteiros convenientes. As deliberações entre as mamães indicam o visconde do Bridgerton como seu partido mais cotizado para este ano e, de fato, se o pobre homem parece despenteado e seu cabelo alvoroçado pelo vento se deve a que não pode ir a nenhum lugar sem que alguma jovem senhorita sacuda suas pestanas com tal vigor e celeridade que provoca uma brisa de força impetuosa. Talvez a única jovem dama que não mostrou interesse pelo Bridgerton seja a senhorita Katharine Sheffield; sua atitude para com o visconde às vezes roça a hostilidade.

Nunca vi um casal mais turrão.  Ele insiste em casar com a irmã da Kate, Edwina.  Ela jura que ele, mulherengo como é, só casa com  Edwina por cima do cadáver dela. Deste impasse sai um livro divertido, leve, agradável de se ler em uma tarde de preguiça.

Anthony é o mais velho dos oito filhos da Família Bridgerton,  tem fama de mulherengo, tem jeito de mulherengo, mas mulherengo não é, quer dizer… era, não é mais e não quis fazer nada pra limpar a reputação. O problema é que agora ele quer casar e a escolha não poderia ser diferente: Tem que ser com a “Incomparável da Temporada”, no caso, com Edwina Sheffield, uma moça bela, culta, inocente e que ele tem certeza que nunca irá se apaixonar.  O que ele não esperava é que com essa escolha teria que passar primeiro pelo crivo da irmã mais velha, Katharine Sheffield, não tão bela quanto Edwina, mais velha, turrona e quando ele chega perto sai faísca, e quando está longe ela habita seus sonhos.  Kate, por outro lado, não espera mais se casar, está debutando também nesta temporada, mas o que mais deseja é que a amada irmã se case com uma pessoa que a respeite e a ame e não acredita, nem por um segundo, que o Visconde possa ser este homem. Principalmente quando ela descobre que quer ele para si mesma.

O livro como todos da  família Bridgerton é engraçadíssimo,  isso por conta da fofoqueira de plantão que atende por Lady Whistledown. E nos conta as novidades da temporada com o máxímo de bom humor e detalhes.

A capa do livro está maravilhosa! A Editora Arqueiro, mais uma vez, fez um trabalho incrível

 

A série “Os Bridgertons” no Skoob:

1 - O Duque e Eu

2 - O Visconde que me amava


21.9.13

Novidades de Setembro – Editora Record.

 

image

A esperada continuação de “O Diabo Veste Prada”
Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.

image

Segundo livro da série “Companhia Negra”
A nova aventura da Companhia Negra promete ser ainda mais sombria que a primeira. Após ajudar a Dama a massacrar o movimento rebelde, o grupo de mercenários deve eliminar um castelo misterioso na cidade de Zimbro. O que eles não imaginam é que no povoado também moram Corvo e Lindinha, dois antigos membros do grupo com um importante segredo. Agora Chagas, o cronista da Companhia, precisa proteger os antigos amigos e decidir a quem devotará sua lealdade – uma escolha que pode alterar os rumos do conflito para sempre.

image

Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Cacos de vidro pelo chão, móveis quebrados, marcas de sangue pela casa, e o mais assustador: um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito, que ela acredita ter matado sua filha, com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem os Campano imaginam trata-se apenas do início de seus mais terríveis dias.

image

Marcus é um homem sem memórias pessoais mas com um dom: o de detectar “anomalias” em cenas e situações cotidianas. Essa habilidade será muito útil para seu próximo trabalho: encontrar Lara, uma estudante que desapareceu em Roma. Enquanto ele luta contra o tempo para descobrir o paradeiro da jovem, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega tenta reconstruir sua vida após a morte do marido. Porém, o que ela e Marcus estão cada vez mais perto de descobrir é que todos guardam segredos, e alguns são extremamente perigosos.

image

Quando o detetive Magnus Jonson se torna testemunha de um caso de corrupção na polícia de Boston, logo vira o alvo principal da gangue antes beneficiada. Como proteção, é transferido para a Islândia, sua terra natal. Lá, acompanha a investigação do assassinato de um professor. Tudo indica que o crime está ligado a uma desconhecida saga islandesa que ele traduzia, com muitas semelhanças com O Senhor dos Anéis. Assim, Magnus precisa desvendar um trama que envolve segredos milenares de uma família, um misterioso pastor e um rico fã americano do universo de J. R. R. Tolkien.

image

Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess, está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências.

image

Novo livro do autor da série Artemis Fowl
O leão de chácara e ex-sargento do Exército irlandês Daniel McEvoy tem apenas três grandes preocupações na vida: trabalhar, lidar com uma vizinha psicótica e tentar remediar uma crescente calvície. Mas ele vê sua rotina mudar quando não apenas seu único amigo, o trambiqueiro Dr. Zeb Kronski, desaparece de repente, como a garçonete Connie, por quem Dan tem uma quedinha, é encontrada morta. Determinado a descobrir o que aconteceu nos dois casos, ele se depara com duas policiais duronas, um advogado arrogante e um gângster um tanto excêntrico. E assim fica bem evidente que a batalha contra a calvície era a menor das preocupações.

image A jovem Hannah Conroy sempre desejou seguir os passos do pai e se tornar médica. Porém, a Inglaterra do século XIX não é o lugar mais propício para os sonhos da moça. Tentando desvendar segredos do passado e buscando novos caminhos para o futuro, Hannah embarca para a Austrália – uma nova terra, onde seus desejos talvez possam se tornar realidade. Ao longo de sua jornada, ela conhece Neal Scott, um cientista americano que deseja explorar as desconhecidas terras australianas, e Jamie O’Brien, um nativo fora da lei procurado pelas autoridades locais. Dividida entre o amor dos dois homens, Hannah é surpreendida pelos mistérios tortuosos do destino.

image

Em 1868, o Japão está dividido entre aqueles a favor e contra o xogum. Nesse contexto, a bela Hana foge após ser deixada por sua família e seu marido, e é vendida como cortesã. Porém nessa nova ocupação ela descobre verdades sobre si que nunca havia imaginado. Ao mesmo tempo, Yozo, um dos homens do xogum, retorna ao Japão e encontra seu antigo líder destituído do poder. Assim, junta-se aos rebeldes, mas é preso. Após conseguir fugir, ele conhece Hana, e o destino dos dois é alterado irremediavelmente.


19.9.13

Tesouro e Sedução - Jessica Bird (J.R Ward)

TESOURO_E_SEDUCAO_1367611126P

Para quem não sabe esse livro é da autoria da diva do sobrenatural J.R Ward, mas foi escrito antes da Irmandade ser publicada e foi lançando como o pseudônimo de Jessica Bird, ainda que a história não possua a profundidade que encontramos na série da irmandade, é um ótima opção de leitura, principalmente para os leitores que gostam de um bom romance.

Carter Wessex é arqueóloga, sua vida é totalmente dedicada a profissão. Seus problemas familiares a tornaram cínica, teimosa e decidida, tanto que em alguns momentos minha vontade era dar algumas sacudidas ou mesmo bater levemente em sua cabeça, quem sabe assim percebia que as coisas as vezes são realmente como parecem ser. Nick Farrell é o típico mocinho que dá água na boca, rude por fora e sensível por dentro, combinação perfeita para provocar os mais altos suspiros; A ultima coisa que deseja é se apaixonar por alguém complicado com Carter, mas quando se percebe apaixonado é delicioso de acompanhar.

Dentro da história, existe uma outra história que será escavada por Carter. Gostei muito da forma que a autora conseguiu detalhar pequenas partes do que é ser um arqueólogo, a delicadeza e dedicação necessários para descobrir o passado.

O melhor do livro é acompanhar duas personalidades fortes lutando contra seus sentimentos e as confusões que acompanham a descoberta de um grande amor.

Sinopse

Ela é obcecada em desenterrar segredos do passado, mas o que descobrirá é mais valioso que ouro... A arqueóloga Carter Wessex é atraída para a Montanha Farrell com o objetivo de resolver um mistério secular, e acaba encontrando uma preciosa ossada. Mas uma coisa está em seu caminho: Nick Farrell, um sexy empresário que não tem paciência com os invasores de suas terras. Carter abandona o projeto... mas Nick continua sua perseguição. Carter logo é tragada para o mistério e para os braços de um homem que ela jurou nunca se apaixonar. Até que os segredos do ouro desaparecido se revelam, assim como os verdadeiros motivos de Nick. Será que tudo o que se passou entre eles foi apenas parte do plano? Quantos segredos mais ele escondeu dela?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/320527


18.9.13

Novidades de Setembro – Novo Conceito.

Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária.
Até que... Até que as paixões começam a aparecer.
Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo — e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos...
Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula — especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más)...
E Luigi — que além de lindo é querido por todos os amigos — está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora...
No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino?

Dois Rios

Harper Montgomery vive ofuscado pela tristeza. Desde a morte de sua mulher, há 12 anos, ele aprisionou-se em uma pequena cidade, Dois Rios, onde todo mundo se conhece, porque ali — justi¬fica-se — poderia criar melhor sua única filha. Atormentado pelo desgosto, Harper prefere esconder-se.
Mas a verdade é que a morte de sua mulher é somente um dos motivos de sua dor. Além de sofrer por sua perda, ele se sente culpado por um ato abominável: quando mais jovem foi cúmplice de um crime brutal e sem sentido. Há muito sentimento em jogo quando se trata de sua vida cheia de remorsos...
Então, um acidente de trem oferece a Harper a chance de redenção: uma das sobreviventes, uma menina de 15 anos, grávida, precisa de um lugar para ficar, e ele se oferece para levá-la para casa.
No entanto, a aparição dessa menina, Maggie, não tem nada de simples acaso, talvez, ela tenha alguma coisa a ver com o crime do qual ele participou um dia...

Quando Uma Garota Entra Em Um Bar

Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir...
O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede.
Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor...
E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal!
Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão.
Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

Os Adoráveis

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos...
Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável...
Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane.
Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.)
Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

O Amor Mora Ao Lado

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Corações Feridos

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.
Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte...
Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


16.9.13

Os cães nunca deixam de amar - Teresa J. Rhyne

OS_CAES_NUNCA_DEIXAM_DE_AMAR_1372113069P

Não sou muito do tipo de ler biografias, mas quando recebi esse livro me encantei pela capa. Sou apaixonada por animais, e após ler a sinopse fiquei curiosa e me permiti conhecer a história de Teresa e seu beagle Seamus.

O livro é composto das memórias de Teresa que teve um contato íntimo com o câncer, primeiramente ao cuidar da doença de seu inseparável amigo, e depois ao descobrir que também tinha a doença. A história é dividida em duas partes, períodos difíceis na vida dessa mulher, mas não se enganem em achar que é triste, longe disso, fui surpreendida rindo várias vezes com as manias de Seamus, as descrições de Teresa nos permite amar e torcer por Seamus. E quando é sua vez de lutar contra a doença, ela descobre que é a vez de Seamus ajuda-lá, e por mais tolo que possa parecer ele é uma peça fundamental em sua busca pela cura.

É muito bom perceber que é possível superar um momento difícil, que a vida nos prega peças, mas que bom humor é fundamental para o tratamento. Claro que terão momentos difíceis, mas como Tereza diz “vamos focar nos biscoitos” e perceber o que temos de bom na vida.

De todos as coisas legais nesse livro, acho que a melhor é perceber que uma relação de amor existe, que encontrar um companheiro é possível. Cris é o namorado de Tereza, logo ela que passou por dois divórcios, e não se acreditava capaz de conseguir um final feliz, tem do seu lado alguém que enfrenta diversas dificuldades, mas se mantém firme em seu sentimento. Sim, de todas as coisas boas desse livro, a melhor é o amor.

Eu indico a vocês que leiam! E caso conheçam alguém que esteja precisando de um pouco de incentivo em algum momento difícil, vale  a pena indicar a leitura! 

Para saber mais sobre a autora é só acesso seu blog: http://www.shewrites.com/profile/TeresaJRhyne

Foto de Teresa e Seamus.

Sinopse

A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador. Namorado novo, casa nova. Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle totalmente incorrigível, os veterinários atestam que o cãozinho tem um tumor maligno e menos de um ano de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus. A bem-sucedida advogada não tinha como saber, naquele momento, que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida: um diagnóstico de câncer de mama.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/330237


13.9.13

Novidades de Setembro – Editora Arqueiro.

Livrai-nos do Mal

A vida de Shaw se resumia a seu trabalho como agente secreto, até que ele se apaixonou por Anna. Porém, seus planos de casamento são arruinados quando ela morre em um atentado. Ainda de luto, ele aceita uma missão para driblar a dor da perda.Aparentemente, o novo inimigo de Shaw é apenas um magnata bem-sucedido. Mas, por trás de seu império, Evan Waller esconde uma operação de tráfico de mulheres. Buscando aumentar sua fortuna, ele começa a investir em um negócio que pode matar milhões de pessoas. Para impedi-lo de disseminar o terror, Shaw é mandado à região da Provence, onde o empresário passará as férias. É ali que seu caminho se cruza com o de Reggie Campion, uma jovem sedutora que está a serviço de um grupo de justiceiros. Treinada para matar, ela quer livrar o mundo de mais um genocida. Seu alvo é Fedir Kuchin, um ucraniano que fugiu para o Canadá e começou uma nova vida sob o nome de Evan Waller. Sem saber que caçam a mesma pessoa, Shaw e Reggie tentam descobrir a identidade um do outro e travam uma batalha de charme e astúcia que os levará a uma atração indesejada. Lutando para não cair em tentação, os dois se veem diante de um adversário ardiloso, que não será vencido com facilidade. Neste segundo livro da série de Shaw, David Baldacci constrói uma trama bem elaborada que revela o mal à espreita dentro de cada pessoa.

Lições do Desejo

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Dançando Sobre Cacos de Vidro

Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

 


12.9.13

Arte Audiovisual : Persuasão


A maioria dos nossos leitores vem aqui buscar indicações e saber nossa opinião sobre certos livros. Nossa paixão pela palavra escrita, nos une e nos mantém informados sobre todo o universo literário. Meus maiores e melhores amigos foram conquistados através de um grupo de livros. Ah! Os livros! Meus amigos de infância e da adolescência. Quem já não teve aquele amor platônico na adolescência… aquele alguém impossível? Enquanto os das minhas amiguinhas eram seus professores ou pessoas inalcansáveis, o meu era de papel e me amava da mesma forma que eu a ele. Sempre foram de grande importância na minha história, mas dividem espaço com uma outra paixão: Os Filmes! A arte audiovisual me fascina! Nada mais belo do que ver as palavras que antes eram só lidas, transformadas em algo com voz e rosto. Amo as adaptações de livros, embora os livros quase sempre sejam melhores, amo as novas histórias, novos romances, novos dramas. E gostaria muito de dedicar um espaço aqui no blog para compartilhar minha paixão. Vamos começar nossa coluna “ A Arte Audiovisual” com um clássico?


Persuasão.


Escrito por volta de 1816 pela escritora britânica Jane Austen. Seu título original é Persuasion, foi o último romance completo escrito por ela e é uma obra póstuma, só foi lançado em 1818, sendo que Jane faleceu em 18 de julho de 1817.
O livro foi adaptado pelo menos umas quatro vezes:
1960: Persuasion, minissérie da BBC estrelando Daphne Slater como Anne e Paul Daneman como Capitão Wentworth.
jafilmp1960

Não assisti essa versão, de acordo com o shmoop.com esta foi a  primeira adaptação de uma minissérie da BBC, e possívelmente  foi destruída quando a BBC limpou seus armários na década de 1970.


1971: Persuasion, minissérie da BBC estrelando Anne Firbank como Anne e Bryan Marshall como Capitão Wentworth.

MV5BMjU0NDQ1OTMzOF5BMl5BanBnXkFtZTcwMjczODUyMQ@@._V1_SY317_CR5,0,214,317_


Nunca vi esta versão a até agora não encontrei nenhuma informação de sites ou locadora que tenham essa minissérie disponível. No youtube e em alguns sites é possivel assistí-lo em inglês e sem legendas



1995: Persuasion, filme feito para TV (realizado pela Sony Pictures Classics), estrelando Amanda Root como Anne e Ciarán Hinds como Capitão Wentworth.
Persuasion
Terceira adaptação feita  sobre o livro e a primeira para a TV, arrecadou cerca de $5,462,325 nos Estados Unidos e nunca chegou nas telinhas Tupiniquins. Particularmente, só ouvi falar desse filme esses dias e corri para vê-lo. Não achei uma versão tão boa quanto a de 2007 ( tenha calma! Falo já dessa), mas não é de todo ruim. Até por que para estragar uma história da Jane tem que ser uma película mediocre ao extremo.  Não vou catalogar a diferença entre livro e suas versões cinematograficas, por que não sou muito boa em prestar atenção nesses detalhes, não sendo um disparate tão grande eu vou gostar. Minha maior dificuldade aqui foi aceitar a escolha dos atores principais e a falta de mostrar, através dos olhos, aquela paixão enrustida que acho que nestes personagens, especificamente,  é obrigatório. E o final, que não vou contar, destoou bastante de todas as versões conhecidas e a licença poética deixou a desejar.
2007: Persuasion, filme feito para TV, filmado em Bath em setembro de 2006 pela ITV1, com Sally Hawkins como Anne, Rupert Penry-Jones como Capitão Wentworth.


Vamos falar da quarta e última versão realizada que é também a minha   queridinha. Todo o carisma que faltou aos atores da versão de 1995, veio parar na de 2007. Sally Hawkins e Rupert Penry-Jones, encarnam Anne e o Capitão Wentworth divinamente bem. O amor e o ressentimento guardado por 08 anos saltam aos olhos. Diferentemente da versão de 1995 onde Anne “entra muda e sai calada” , neste ela consegue expressar em palavras todo amor que ficou guardado e o beijo de reconciliação é a cena mais comovente e sensível do filme.
Persuasão recebeu uma nomeação para Melhor Drama no 2007 Prix Itália. Por sua interpretação de Anne Elliot, Hawkins foi nomeada Melhor Atriz no Royal Society Television Awards e ganhou o melhor desempenho por uma atriz em um prêmio de Cinema e Televisão no Festival de Televisão de Monte-Carlo.  Penry-Jones foi  nomeado para Melhor Performance de um Ator em Cinema e Televisão.
E você conhece alguma outra versão? Já assistiu alguma das citadas? Tem algum filme para sugerir para a minha coluna? Deixe seu comentário, vai ser de grande valia.
Fonte: Wikipedia

10.9.13

Liberta-me - Tahereh Mafi

LIBERTAME_1363575158P

Liberta-me é o segundo livro da série, vou começar dizendo que supera muito o primeiro. Enquanto em “Estilhaça-me” somos introduzido aos costumes condizente com a realidade vivida por Juliette, nesse nos aprofundamos na história. Somos apresentados a novos personagens, revemos velhos amigos e damos de cara pela primeira vez com o “grande” inimigo.

No começo fiquei irritada com Juliette e sua mania de isolação, claro que a moça tem seus motivos, mas juro que tinha vontade de gritar boas verdades, quem sabe assim ela perceberia que para ser feliz é necessário coragem e confiança. A autora conseguiu criar personagens complexos, envolventes e dúbios, afinal em alguns momentos a divisão entre certo e errado não são facilmente discernidas.

Adam ficou em segundo plano na história, ainda que esteja presente em quase todos os momentos, Juliette terá que lidar com muitos mais que Adam, ela precisa decidir se está disposta a lutar de verdade pela liberdade. As cenas de ação são poucas, mas intensas. Quando ela começa a descobrir a totalidade de seus poderes, somos surpreendidos com o quanto ela é capaz. O legal é que a autora misturou vários poderes, tornando Juliette a maior arma dessa guerra, mas o psicológico da garota é sua maior fraqueza.

Eu prometi a mim mesma que não falaria de Warner, mas gente, eu não consigo me segurar! Suspirei muito em algumas cenas, sem falar quando perdi totalmente o fôlego, a tensão entre esses dois personagens é palpável no decorrer do livro, tive a sensação que as páginas pegariam fogo em alguns momentos. Eu sei que não gosto de triângulos amorosos, mas também não me decidi com quem devo ficar, ops, Juliette deve ficar.

Agora fica a ansiedade pelo próximo volume, espero que seja publicado rapidamente, não vejo a hora de reencontrar velhos amigos/inimigos.

Sinopse

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/309872