Menu

4.10.13

Destinos - Série Fadas - Volume 4 - Aprilynne Pike

 
Título: Destinos - Série Fadas - Volume 4
Autor(a): Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 280

Sinopse:

“ Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, "Destinos", quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo. Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon. ”

Resenha

É com dor no coração, que venho dizer que Destinos encerra a Série Fadas
Destinos continua de onde parou Ilusões, nos trazendo muita ação e segredos logo descobertos. 
Nada do que estava acontecendo foi previsto ou calculado. 
Uma guerra entre uma Fada de Inverno muito poderosa e seu “fantoche”, aliada a Trolls para invadir e dominar Avalon
Tamani protetor de Laurel e seus amigos ajudam na luta contra os Trolls e na proteção de Avalon. Um poder que ultrapassa os limites e as regras impostas para todos os elfos e fadas. 
O ataque será feroz e talvez irreversível. 

Muitas perdas e tudo parece desmoronar ao redor de nossa mocinha e sua  cidade encantada. 
Laurel terá que provar ser tão inteligente e perspicaz quanto essa fada tão poderosa. 
Haverá destruição por todos os lados, em todas as direções, uma guerra que envolve fadas e elfos poderosos, com a ajuda dos humanos, que são proibidos de entrar ou até mesmo ter conhecimento de que Avalon está tão perto deles e que realmente existe. 
Mas o principal de tudo isso é que o mal terá que ser desvendado e usado a favor de todos que habitam Avalon. Pois caso não haja essa descoberta, o mundo das fadas e elfos corre grande perigo de não mais existir.


Por quem Laurel se decidirá no final? E Avalon sobreviverá?



Ao decorrer dos capítulos, se observa o crescimento da estória e dos personagens.
O amadurecimento, a coragem e principalmente a amizade unem Laurel, David, Chelsea e Tamani.
Fui surpreendida pela autora ao decorrer da leitura, pois não conseguia descobrir ou imaginar como tudo aquilo iria ser resolvido.
Chelsea foi destacada pela autora de um jeito que  ela não era apenas uma menina apaixonada por David, mas de fibra e muita coragem.
Tamani finalmente mostrou do que é capaz para proteger Avalon e seu grande amor Laurel, se tornando um guerreiro feroz e determinado.
David foi uma peça fundamental e extremamente necessária na guerra que Avalon enfrentava, e no possível sucesso a favor do bem.




Agora como leitora...

Estou indignada e querendo assassinar a autora a sangue frio, de uma forma bem lenta e dolorosa pelo final de David. Completa e extremamente desapontada!
Sou Team Tamani desde o primeiro livro, mas o David merecia um final melhor, pelo amor da Deusa!
Tirando esse grande detalhe (#risos), foi um final incrível para uma série incrível!

Quando comecei a ler Destinos, a cada capítulo minha reação foi essa:


Só tenho uma coisa a dizer sobre essa série:


 Série Fadas:

Capas Pelo Mundo:

Personagens:

 Tamani e Laurel.


2.10.13

A Outra Vida - Susanne Winnacker

A_OUTRA_VIDA_1374151336P

Quem me conhece sabe que adoro temas apocalípticos, seja filme ou livro, já fico interessada quando o assunto é a extinção da raça humana, mas quando isso acontece com Zumbis, nem consigo descrever minha satisfação e felicidade. Quando li a sinopse desse livro, achei que ia me deparar com meus velhos e queridos amigos Zumbis, mas não foi exatamente isso que aconteceu.

Sherry é uma adolescente que há muito tempo vive presa em um abrigo com sua família; Quando a comida acaba só tem duas escolhas: Sair para procurar comida ou morrer de inanição, a partir daí começa nossa aventura. As coisas dão errado logo de cara, a falta de preparo de Sherry e seu pai os colocam em uma situação extremante perigosa e somente a sorte impede que algo pior aconteça. O livro é na visão de Sherry, acho que eu teria curtido mais se fosse em terceira pessoa, assim poderia acompanhar os pensamentos de Joshua também, meu personagem preferido do livro.

Joshua é intenso, encontra Sherry quando ela mais precisa de ajuda e a partir de então estão juntos em quase todas as cenas, seus passado é triste e em alguns momentos dá pra sentir seu amargura e solidão, mas aos poucos começa a confiar em Sherry, logo vemos surgir um romance entre os dois.

A autora pegou um enredo batido e deu seu toque, aos poucos descobrimos o que aconteceu com as pessoas e contra o que estamos lutando. Ela também intercala presente e passado, nos permitindo ter vislumbres da vida dos personagens antes de tudo mudar. Eu esperava mais do enredo, algo mais intenso, feroz e mortal, minha sede de sangue e morte não foi suprida de forma alguma.

É o primeiro livro de uma série, não pesquisei para saber quantos são, mas acredito que seja um trilogia. Não tenho certeza se lerei os próximos, talvez minha idade real e mental não coincida com o público alvo desse livro.

Sinopse

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/334909