Menu

22.11.13

Esc@ndalo–Therese Fowler

 

9788581633176_alta.jpg.1000x1353_q85_crop

Edição : 1ª / 2013
Idioma : Português
Número de Páginas : 384
Tradutor : Henrique Amat Rego Monteiro
I.S.B.N.: 9788581633176

SINOPSE:

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

O que posso dizer sobre o livro: Sei lá!?

Bom Esc@ndalo é o primeiro livro que peguei pra ler da autora Therese Fowler e imaginava que iria me deparar com um romance de dois jovens onde suas famílias os proibiam de se relacionarem, já que na própria divulgação do livro informava que Anthony e Amelia eram, o que se pode dizer, Romeu e Julieta do século XXI.

Pois bem, Amelia é o que diremos hoje, uma menina criada em berço de ouro, com várias atividades extra curriculares e uma boa aluna. Anthony, não tem a mesma mordomia, mas é um ótimo aluno, filho da professora de francês e artes de uma escola de alta classe. O que os dois tem em comum: querem ser atores famosos na Broadway. O amor surgiu de imediato, bastou apenas um contato visual.

Mas ao viverem esse amor, já sabiam que os pais de Amelia não aceitariam, por causa da diferença social, ou melhor dizendo, Anthony não ter onde cair morto. Independente de tudo isso eles viveram o grande amor, sempre se encontrando quando dava e até mesmo fazendo o impossível para isso acontecer. Até o fatídico dia em que decidiram se corresponderem através de mensagens de textos e emails com fotos não muito adequadas, bom eu vou parar por aqui pra não entregar o livro.

O que dizer de Esc@ndalo: achei muito surreal, pois algumas atitudes não tinham necessidades de acontecer, apesar de que o livro, até onde eu vi na nota da autora, foi baseada em uma história real que ela mesmo passou com o próprio filho, mas não deixando de ser uma ficção. Parei várias vezes e fui fazer outras coisas, porque me dava tanta raiva de Amelia, por ser tão “ingênua” que resolvi literalmente dar um gelo nela e fui assistir filmes, seriados, ler outros livros em ebook, etc.

O livro intercala seus capítulos entre os personagens principais e seus pais, dando ao leitor o pensamento de cada um deles e também é separado por atos, como uma peça de teatro, o que ficou bem interessante. Mas sério mesmo, achei muito chato, tentei por várias vezes me sensibilizar com o casal, mas tipo, achei a atitude do pai de Amelia muito exagerada e a falta de atitude da mãe dela e da própria Amelia como falta de personalidade própria.

Hoje, após ler esse livro, concluo que não tenho paciência para livros de dramas, estilo novela das oito. Gosto de romances, mas aqueles que não fujam muito a realidade, a não ser que sejam de livros de fantasia e não livros que retratam  a normalidade dos dias atuais.

A capa é muito linda, a diagramação ficou muito boa, pena que a história não conseguiu me envolver como esperava .

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Assinatura de Resenhas


20.11.13

Esconda-se - Lisa Gardner

 

ESCONDASE_1379557592P

Lisa Gardner é sinônimo de leitura espetacular! Desde o primeiro livro, essa autora ganhou destaque na minha estante. Fico em polvorosa sempre que um novo livro é publicado, ansiosa em descobrir os segredos tão bem escritos que na maioria das vezes é impossível decifrar, mas fico feliz em tentar.

Esconda-se é o segundo livro da série, “Detetive D.D.Warren”, isso mesmo, segundo! A editora começou publicando do quarto volume, em seguida lançou o quinto, e agora voltou para o começo; Apesar dos livros serem independentes, existem personagens que se repetem,  elos que ligam um livro ao outro, e a passagem do tempo entre um livro e outro é sentida pelo leitor, por isso quero pedir as editoras que tenham mais atenção ao publicar séries, o leitor sempre nota os pequenos detalhes, principalmente quando devora todos os livros do autor.

A história é tão bem escrita que é impossível largar a leitura, e quando eu era obrigada a deixar o livro de lado, ficava tentando desvendar quem seria o culpado da vez. Infelizmente eu sou uma péssima detetive, só chego ao assassino quando a autora decide que chegou a hora, ou seja, quando D.D descobre. O melhor é que fiquei criando teorias mirabolantes, procurando dicas na sinopse e me achando, ao pensar, que dessa vez eu descobriria sozinha. Ledo engano!

Foi muito bom conhecer mais da D.D e seu passado com Bobby Dodge. Nos outros livros que li Bobby aparece, mas não com tanto destaque como nesse, ele tem um papel de vital importância, pra mim ele teve mais destaque que D.D, sua natureza atormentada e sofrida me agradou demais.

Eu não quero falar da trama, cada pequeno segredo é vital para que leitura flua de forma continua e o leitor fique vidrado na história, não acho interessante contar nada, o leitor merece sofrer com as dúvidas que sofri, nada mais justo, né? Mas tenham certeza que esse é o tipo de livro que irá lhe atormentar até que você chegue a última página.

Agora espero ansiosa pelo próximo livro que com certeza trará mais uma história espetacular.

Ordem de leitura:

1 – Alone. (Não Publicado no Brasil)

2 – Hide. Esconda-se.

3 – The Neighbor. (Não Publicado no Brasil)

4 – Live To Tell – Viva para Contar.

5 – Love You More – Sangue na Neve.

6 – The 7th Month. (Não Publicado no Brasil)

7 – Cath Me. (Não Publicado no Brasil)

Sinopse

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/347173


18.11.13

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher, Carolyn Mackler

Capa O Futuro de Nós Dois V1 RB.indd

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501097231

Ano: 2013

Páginas: 384

Tradutor: Ana Ban

Sinopse: É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Esse livro me fez pensar em toda a minha vida, seja virtual ou “real”.

O que você faria se há 15 anos atrás tivesse acesso ao facebook e nem ao menos tivesse ideia do que era e porque você tem uma página nesse site? Eu com certeza faria a mesma coisa que a Emma, ira fuçar tudo na minha página até entender do que se tratava.

Emma, depois de olhar fotos e ler publicações que inicialmente não entende, busca a ajuda de Josh, que deu o cd-rom da AOL (gente eu tinha um cd desse!) para ajudá-la a entender o que aconteceu e porque aquele site existe e porque ela tem uma conta nele e porque parece que sua vida futura não é nada com o que ela sonhava que seria. O que acontece é que Josh também tem uma conta e resolve olhar como será seu futuro e fica muito feliz com o que vê o que deixa Emma com raiva.

A partir desse ponto Emma tenta de todas as formas mudar o futuro até conseguir um futuro feliz, o que ela não sabe é que isso pode ser mais complicado do que imagina.

Emma fica tão obcecada com o futuro que se esquece de viver o presente, esquece de olhar ao redor e perceber coisas que estão bem a sua frente. Já Josh resolve ao mesmo tempo buscar o futuro que viu e deixar as coisas acontecerem ao seu tempo já que já sabe o que irá acontecer.

Tenho que dizer que Emma e Josh são fofos, são amigos desde crianças e se conhecem muito bem, mas que tem horas que dá vontade de sacudir a Emma pra ela acordar da loucura de modificar o futuro, isso dá!

Acho que o livro é uma lição e uma crítica a vida que levamos hoje com o facebook, onde postamos coisas tão íntimas e às vezes questões delicadas, sem pensar nas consequências desse ato. Vejo pessoas, e eu me encaixo aqui, que param de conversar numa mesa cheia de pessoas para pegar o celular e ir no facebook ou instagram e acabam perdendo esse momento de convivência com os outros.

O final desse livro é bem o que eu esperava, mas nem por isso deixa de ser interessante, gostei do que li e de como isso me ajudou a repensar minha vida online. Além de ter sido muito bom lembrar como as coisas eram no início da internet.

Jay Asher (sou fã) e Carolyn Mackler escreveram um livro delicioso de ler e que nos faz pensar que o agora é mais importante do que o futuro que nem podemos controlar.

1004992_10200139857739327_1452949815_n

 

Essa resenha foi escrita por Marilia Kelvia, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/marilia.kelvia