Menu

29.11.13

Decisões - Verônica Lopes #ResenhaPremiada

 

DECISOES_1381353577P

Páginas: 216
Edição: 1ª
Preço: R$ 24,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0088-3
Categoria: Ficção; Literatura brasileira

A primeira impressão que tive ao ler a sinopse é que iria curtir muito esse livro, felizmente eu estava certa. A capa chama atenção de imediato, apesar da simplicidade, é belíssima e combinou com o enredo da história.

Fiquei incomodada com o tamanho do livro, são 216 páginas que li tão rapidamente que quando percebi já estava fechando o livro, algumas coisas precisavam ser mais detalhadas, claro que a autora consegue fechar todos os pontos, mas sabe quando fica aquela sensação de querer saber mais sobre a vida e o futuro que cada personagem seguiu, bem, é exatamente assim com “Decisões”.

Cada personagem acrescenta algo importante a história, conhecemos suas vidas, sentimentos, desejos, esperanças e as inevitáveis tristezas. O enredo é cativante pela amizade descrita entre os personagens, que por terem personalidades opostas, criou um contraste interessante. Na minha opinião cada personagem merecia um livro próprio, assim os pequenos buracos da história seria preenchidos de forma satisfatória. Sei que estou me repetindo nesse ponto, mas faltou um pouco de profundidade, algumas cenas foram descritas em forma de lembrança, mas eu queria estar presente ao confrontar algumas verdades.

O cenário é o Rio de Janeiro e adorei conhecer mais da cidade maravilhosa, a autora teve o trabalho de descrever os locais detalhadamente permitindo ao leitor ser transportado para as delicias da cidade maravilhosa.

Decisões é um livro interessante que fala da rotina de quatro amigas que precisam decidir o que realmente importa e qual o melhor caminho para a felicidade.

Sobre a autora

Verônica Lopes é carioca de nascimento e capixaba de coração. Administradora de empresas, com mestrado na área, está sempre em movimento. Fazendo trabalhos voluntários, escrevendo, lecionando. Uma mente inquieta. Escrever surgiu naturalmente, para ajudar a relaxar, depois de um dia de grande pressão no trabalho. Logo se tornou uma paixão, e está ganhando vida agora com o seu primeiro romance: Decisões.

Sorteio

Eu gostei muito de ler esse livro e quero dar a chance que mais alguém leia, por isso vamos sortear o exemplar que recebemos. Maravilha né!

Todos que comentarem na resenha já estão concorrendo, mas nada de deixar recado sem lógica. Vou seguir a ordem dos comentário na hora de  fazer o sorteio que será pelo http://www.random.org/.

O sorteio começa hoje e vai até a próxima segunda (09/12/2013) Vai ser bem rapidinho, então não pode vacilar.

O ganhador ou ganhadora será comunicado e tem 48 horas para responder ao e-mail ou novo sorteio será realizado. É importante ter endereço de entrega no Brasil.

Sinopse

São mulheres alegres, animadas e apaixonadas pela vida. Sempre que o tempo permite, estão juntas, colocando os assuntos em dia. Nunca falta um bom drama e histórias engraçadas, nesses encontros. Além disso, a amizade entre seus filhos fez com que suas vidas se cruzassem, criando um grande laço de carinho entre elas. Porém, os dilemas delas vão além das preocupações com os filhos. Vale a pena manter um casamento de aparência? Confiar, mesmo desconfiando, ou investigar? É tão errado assim ser amante? Como não ser feliz tendo tudo? O que todos veem são mulheres fortes, bonitas e bem-sucedidas. Mas no fundo só elas sabem do drama de suas vidas.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/351128-decisoes


Cair das Trevas - Cate Tiernan

 

CAIR_DAS_TREVAS_1373640613P

Cair das trevas começa exatamente onde termina “Amada Imortal”. Nastasya ainda está digerindo tudo que aconteceu, e fugindo de Reyn com todos as suas forças, que são muitas, porque independente de seu passado, ele é “Delicia”! Infelizmente seus momentos no livros são poucos, por isso sempre que o rapaz aparecia, eu dava um jeitinho de desfrutar de sua presença.

O foco do livro é a evolução de Nastasya em sua busca por um caminho de “luz”. Quando ela pensa que as coisas estão melhorando, tudo começa a dar errado, seu passado parece pesado demais, ela começa a se questionar se realmente é possível mudar. Seu passado é descrito com detalhes, principalmente sua relação com o ex-melhor amigo contra quem precisará lutar, caso realmente deseje mudar.

Como o livro é escrito em primeira pessoa não dá para acompanhar os pensamentos dos outros personagens, eu realmente prefiro quando tenho acesso a tudo, nesse volume conhecemos mais dos outros residentes de River's Edge. O que mais me agrada nessa série é o fato dos personagens não serem infantis, apesar da imagem adolescentes de seus corpos, suas mentes e almas são antigas e maduras.

Se você leu o primeiro livro e gostou, tem muitas chances de gostar desse. A autora escreve sem enrolação, fato que fez com que o segundo livro tivesse apenas 256 páginas, e ao chegar ao final permite que o leitor tenha a sensação que as coisas serão melhores para Nastasya e Reyn.

Para quem não conhece a série e ficou curioso, podem conferir a resenha de Amanda Imortal no link abaixo:

Amada Imortal

Sinopse

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando... Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River's Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável...

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/274154


27.11.13

Aposta Indecente – Matilda Wright

 

Press-APOSTA INDECENTE_OUTUBRO2011

Sabe aquele livro que te pega pela capa e você diz: Este não pode ser menos que perfeito? E quando você lê a sinopse e ele se identifica totalmente com tudo que você mais ama num livro?

Pois bem, caros amigos leitores do nosso blog, quando vi “Aposta Indecente”, achei, sinceramente, que ele se enquadrava no caso acima. A capa é linda, e a sinopse prende, especialmente se você é aficionado por  históricos.

“Paris, 1854. Um dos homens mais ricos de França, o marquês de Villeclaire tem uma vida luxuosa e despreocupada, onde não falta nada que o dinheiro e a sua posição social possam pagar. Mulheres, jogo, festas, caçadas, palácios…
Mas uma aposta faz com que os destinos de Villeclaire e Catherine Duvernois, uma jovem e misteriosa viúva, se cruzem, numa altura em que uma nuvem negra tolda os dias do belo marquês, prestes a casar, contra sua vontade, com Blanche de Belfort.
A vida de Louis de Villeclaire desmorona-se…
Quem é Catherine Duvernois? E Blanche de Belfort? Alguém está a mentir. Mas quem? Porquê? A resposta mudará para sempre o futuro destas três personagens.
Um romance arrebatador, que se desenrola entre os sofisticados salões da aristocracia parisiense e as deslumbrantes paisagens do vale do Loire, levando os leitores numa viagem inesquecível por cenários de sonho, durante o reinado do Imperador Napoleão III.”

O livro começa muito bem, o mocinho Louis de Villeclaire  é Marquês, podre de rico, meio cafajeste, gosta da vida de solteiro, não dispensa  um bom champanhe e mulheres bonitas. A Mocinha Catherine Duvernois é a personagem sofrida, que passou por muitos algozes na vida. Até aí tudo bem, livro tinha tudo pra dar certo, mas… quase sempre tem um “mas”, né? Neste a Autora se perde totalmente! O que era pra ser um romance entre os dois personagens principais, vira um monólogo do mocinho,  Catharine praticamente desaparece da história. Alguém devia ter avisado a autora que casal que é casal e que se preze tem que ter interação, tem que desenvolver a história entre os dois (preferencialmente quando estiverem acordados). As amantes (que são várias) e  a quase noiva (biscate) de Louis tem mais espaço e enredo do que a personagem principal. O final foi abrupto e decepcionante. Uma pena para uma capa tão linda e bem trabalhada… Ganhou três estrelinhas no meu skoob, só por esse detalhe.

O livro no skoob:

Untitled-1 copy


25.11.13

Trono de Vidro - Sarah J. Maas

 

TRONO_DE_VIDRO_1373560909P

Trono de Vidro é o primeiro da volume da série e nele somos apresentados a um mundo em guerra. A magia foi expulsa e qualquer praticante será morto. Celaena tem 18 anos, mas sua vida sempre foi repleta de momentos difíceis, conhecemos sua história e temos vislumbres de seu passado, mas o mistério maior não é explicado nesse livro.

Demorei dias para terminar, apesar da história ser interessante, tive dificuldades em me identificar com os personagens. Celaena é dita como uma assassina incrível, temida por todos, mas em boa parte do livro não consegui visualizar isso, talvez pelos pensamentos por vezes imaturos e as dúvidas tão comuns aos jovens. Dorian foi o personagem que mais me agradou, filho do rei, tem como futuro governar e oprimir. Existe algo suave nesse personagem, um desejo de mudar as coisas, diferente de seu pai que só pensa em conquistar, ele quer encontrar seu lugar e quem sabe um amor verdadeiro.  Para completar o triângulo amoroso é inserido Chaol, capitão da guarda, Guerreiro habilidoso, seu dever é ajudar Celaena a ganhar a competição que irá decidir o novo assassino do rei. Esses personagens irão se unir com um objetivo comum, vitória!

O livro todo é um grande mistério, quem está matando os campeões? Que segredos Celaena esconde? E aos poucos os mistérios são desvendados através da magia que apesar de banida insiste em chegar até nossa assassina lhe tirando a pouca paz que conseguiu conquistar.

Não tenho muito a dizer, não foi a mais prazerosa leitura, mas fica complicado culpar o livro, quando fantasia não é exatamente um estilo de livro que eu curta. Vou deixar vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões.

Sinopse

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.

Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/328079