Menu

13.12.13

Cidade dos Anjos Caídos – livro 4 – Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

 

securedownload

Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta à Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Com o final de Cidade de Vidro, onde inicialmente terminaria a série, todos os problemas aparentemente foram resolvidos. Clary inicia seu treinamento para se tornar uma verdadeira Caçadora de Sombras e para isso ela conta com a ajuda de Jace, que mesmo podendo estar com Clary a evita de todas as formas.

Simon é o grande destaque desse livro, ele tem que lidar com que sente por Maia e Isabelle e ao mesmo tempo tem que lidar com as dificuldades de ser um vampiro diurno. Para isso ele conta com a ajuda de sues amigos e de Kyle, o novo vocalista da banda e com quem Simon está morando.

Jace está cheio de duvidas e receoso de se aproximar de Clary, por conta dos pesadelos recorrentes em que a machuca e prefere se afastar a lidar com suas inseguranças. Ela por sua vez não entende esse afastamento, mas se mostra focada nos treinamentos e determinada a se tornar uma Caçadora de Sombra.

Em meio a todos esse acontecimentos, Caçadores ligados a Clave estão sendo assassinados e seus corpos são deixados próximos aos clãs do submundo, gerando um mal estar entre todos os seres. Os Caçadores têm de lidar com um novo vilão que se mostra tão cruel quanto Valentin.

Cassandra Clare sempre surpreende seus leitores, e nesse livro não seria diferente. Logo nas primeiras paginas ficamos envolvidos e ligados a trama. Gostei bastante que nesse livro já há um personagem (tirando o Magnus) que aparece também na série Peças Infernais, o que pelo que vi acontece também nos próximos volumes da série. Gostei que o foco do livro está dividido entre outros personagens e não só em Jace e Clary. Simon apareceu muito, mas não só ele, novos personagens e antigos ganharam mais espaço e a Cassandra trabalhou bem a personalidade de cada um.

Já estou ansiosa para o próximo livro, pois novamente Cassandra Clare fez um final eletrizante para nos deixar desesperados para saber o que vem a seguir.

Esta resenha foi escrita por Marilia Kelvia, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/marilia.kelvia 


12.12.13

Resultado do Sorteio “Especial Bella Andre”

 

cosjd copy

Ansiosos para saber quem foi a sortuda que levou esses 05 livros para casa?! Desculpem a demora em divulgar o resultado, mas o final de ano está chegando e o trabalho se acumulando. ^^

A sortuda da vez foi :

Amanda Garcez

GANHADORA DOS SULIVANS

Parabéns! Iremos enviar um email e você tem o prazo de 48 horas para responder ou novo email será realizado.

Os livros serão enviados no prazo de 30 dias.

Até a próxima!


11.12.13

Origem Mortal – J.D.Robb

 

Origem Mortal

Já tentei explicar para meu pobre coração que quando chega livros da Nora aqui , ele não precisa dar esses pulos todos. E  que quando o tal livro recém-chegado é o lançamento da Série Mortal então, ele tem que se acalmar e esperar até chegar a vez na enorme fila, que foi feita  pra ser respeitada e blá, blá, blá… mas não  tem jeito, chegou Série Mortal coração dispara, livros se revoltam com a falta de educação do mais novo “fura-fila”.  A paixão fala mais alto. Sempre!

Origem Mortal se enquadrou na descrição acima  em todos os quisitos. E sinceramente, não me arrependo nem por um segundo, é um prazer reencontrar com a Eve e o Roarke. Neste Lançamento da Editora Bertrand o assassinato é intrigante, mas o foco maior é descobrir quem era realmente a vítima. Por que uma pessoa aparentemente “Santa” é assassinada no seu local de trabalho com um bisturi cravado no coração, sem nenhum sinal de luta? Por que a  suposta assassina não demonstrar medo, nem remorso? Será que as pistas ou a falta delas levaria Eve a descobrir qum matou o Dr. Icove? Pode uma mesma pessoa está em dois lugares ao mesmo tempo? Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo do livro e adorei cada segundo da história. Foge um pouco da mesmice dos outros  crimes  dos livros passados (não que eu ache que  eles sejam mais do mesmo , só  que este é um pouco mais futurista, na falta de palavra melhor) Como sempre os elementos principais é o crime, que foi explicado com maestria, em cada novo livro da série conhecemos um pouco mais do Roarke e/ou da Eve. Em Origem Mortal somos apresentados a gigantesca familia recém encontrada do Roarke e é fofo vê-lo com medo e  ao mesmo tempo engraçado ver que ele e a Eve sofrem do mesmo mal: Pavor de crianças!

Sinopse:

A tenente Eve Dallas recebeu um chamado do Centro para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética: uma popular estrela de cinema foi espancada até seu rosto virar uma massa disforme de sangue. Para sorte da polícia, a vítima acabou matando seu agressor ao tentar se defender. No interrogatório, a tenente confirma se tratar de um caso inconfundível de assassinato em legítima defesa. Tudo se complica, porém, quando, antes de sair do prédio, outro caso macabro surge das mais sinistras sombras: o dono da clínica acabou de ser encontrado morto em seu consultório. Foi assassinado com um estilete cravado em seu coração. Qual será a relação das duas mortes? Será que o assassino da artista foi realmente morto no ataque? Com a tenacidade de sempre, Dallas segue seus instintos mais obscuros e mergulha no passado das duas vítimas, descobrindo os segredos de um mundo, até então, desconhecido para ela.

Livro no Skoob:

https://www.skoob.com.br/livro/237113-origem-mortal


10.12.13

Resultado da Promoção #ResenhaPremiada

DECISOES_1381353577P

Chegou a hora de saber qual sortuda terá a oportunidade de ler “Decisões”.

Os número seguem a ordem dos comentários. (Podem conferir AQUI)

E as participantes são:

1 – Marilia Kelvia.

2 – Thaila Oliveira.

3 – Gracy.

4 – Dany.

5 – Anne Viana.

6 – Danielle Souza.

7 – Patricia Ribeiro.

E a ganhadora é:

7 – Patricia Ribeiro.

GANHADORA DE DECISÕES

Parabéns! Patricia, envie seus dados para asmeninasqueleemlivros@gmail.com; Caso a ganhadora não envie os dados no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

O livro será enviado no prazo de 30 dias.

Até a Próxima!


8.12.13

Álbum de Casamento - Nora Roberts

 

hqdefault

Quando a Arqueiro divulgou a notícia da publicação desse livro no Brasil fiquei emocionada! Isso mesmo, eu que sou completamente fã, fiquei andando nas nuvens. A Nora escreve tanto que a sensação que tenho é que nunca conseguirei ler todos os seus livros, por isso, saber que outra editora irá nos presentear com seus livros é motivo de muita festa.

“Álbum de Casamento” é o primeiro livro do “Quarteto de Noivas”. Para os mais chegados a Nora, sabem que ela tem uma receita padrão. Seus livros, principalmente as séries, seguem um padrão. Tá, agora você pode pensar os livros são todos iguais, existem elementos comuns aos livros, mas é tão bem escrito e envolvente que cada leitura provoca um sensação única e que leitor resiste a isso?!

Quatro amigas cresceram brincando com a fantasia do casamento, quando adultas fazem disso seu trabalho, tornando perfeito o casamento de outras pessoas. Suas personalidades são opostas, mas se complementam perfeitamente.

Mac é a mais “cínica” das amigas, sua infância a impede de acreditar na instituição do casamento, mas ela procura imortalizar momentos mágicos, isso cria um constraste interessante em sua vida. Está satisfeita em se manter longe do amor, mas um dia ira reencontrar Carter que é deliciosamente desastrado. Gente, é impossível não se encantar com a timidez, sinceridade e educação desse mocinho, ele sempre teve uma “quedinha” por Mac e agora que são adultos chegou a hora de fazer algo sobre isso.

Eu amei tudo nesse livro, começando pela capa que é belíssima. A única coisa que me deixa triste é esperar o lançamento do próximo livro, estou mais que ansiosa por isso.

Sinopse

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/349660