Menu

30.1.14

Enfeitiçadas - Jessica Spotswood

 

AS_ENFEITICADAS_1386972419P

Quando na sinopse do livro tem o elemento magia, ele entra imediatamente para a lista dos desejados. Infelizmente tive algumas dificuldades na leitura, o enredo começa lento, daquele tipo que você lê algumas páginas, deixa de lado e depois de um tempo volta a ler; Foi assim até a metade do livro, quando felizmente tudo muda e finalmente entrei de cabeça na história, tanto que ao chegar a ultima página me peguei desejando o segundo volume imediatamente.

Imaginem nascer mulher em um mundo governado por homens; Agora imagine que além de mulher você também é bruxa, o maior tipo de pecado que pode existir na sociedade descrita no livro, onde as “temidas bruxas” são enviadas para prisões ou hospícios. Ruim né?! Se isso já não fosse suficiente, você descobre que existe uma profecia e que você e suas queridas irmãs possivelmente são as personagens principais. Nada legal mesmo!

Cate é uma personagem que me agradou e desagradou. Suas preocupações são tantas que fiquei cansada só em ler. Desde a morte de sua mãe, tomou para si o dever de cuidar de suas irmãs mais novas, trabalho esse muito ingrato na minha opinião, pois Maura é tão chata e teimosa  que eu ficava com vontade de mandar ela pastar. Tess é a irmã mais jovem, diferente de Maura é equilibrada e interessante de conhecer, acho que ela terá um papel importante nos próximos volumes.

Para não perder o costume, existe um triangulo amoroso. Eu pessoalmente tenho preferência por Finn, que aos poucos vai ganhado destaque na vida de Cate. Paul é amigo de infância de Cate, mas não consegui gostar do rapaz, totalmente diferente de Finn que me fez suspirar com sua delicadeza e jeitinho nerd de ser. (Meio que curto esse estilo de mocinho)

A capa é maravilhosa e os detalhes internos do livro são apaixonantes. Se vocês assim como eu acharem o começo cansativo e repetitivo, bem, eu continuei e não me arrependi. Tenho para mim que o próximo livro será bem melhor, sem falar que quero me vingar de algumas pessoas.

Muhahaha…

Sinopse

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/357206


4 comentários:

  1. Amei a resenha, deu vontade de ler o livro.
    Com certeza não desistirei, mesmo que o inicio seja um pouco lento, nada melhor que gostar do final e ansiar pela sequência.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. é um dos poucos lançamentos da editora que não me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha. Adoro livros que falam de bruxas. Doida pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha. Adoro livros que falam de bruxas. Doida pra ler.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.