Menu

28.1.14

Pela luz dos olhos seus – Janine Boissard

 

pela luz de seus olhos

Laura Vincent cresceu entre o mar e as macieiras da Normandia. Passou a adolescência à sombra da irmã mais velha. Agathe – a bela – era admirada e disputada por todos os garotos da cidade; Laura – a pequena – passava as noites em casa, lendo romances. Mas o destino preparou uma surpresa para Laura. Trabalhando como assessora de imprensa de músicos, ela recebe, no dia seguinte ao seu aniversário de 26 anos, a visita do agente de um dos tenores mais famosos do mundo.
Ela é requisitada para ser guia dele e seu chefe não deixa margem para discussão. Rico e bem-sucedido, Claudio Roman viaja pelo mundo emocionando plateias com sua voz. Fã de banquetes, bebedeiras e belas mulheres, ele parece ter tudo o que quer, porém seu comportamento esconde a amargura de nunca poder interpretar Alfredo, em La Traviata, por causa de um ataque criminoso que lhe custou a visão. Laura está preparada para lidar com um homem difícil e arrogante, mas, assim que ouve Claudio cantar pela primeira vez, ele toca seu coração. Aos poucos, mais do que sua guia, ela se torna também a confidente das noites sombrias de angústia. Como ela nunca lhe pede nada em troca de seu apoio, Claudio promete lhe dar qualquer coisa. No momento certo, ela cobra a promessa: quer que o cantor se submeta a um transplante de córnea capaz de lhe restituir a visão de um dos olhos.
Apaixonada e convencida de que Claudio não precisará mais dela quando voltar a enxergar, Laura vai embora sem se despedir e sem dar a ele a oportunidade de vê-la.
Será que Claudio saberá lidar com essa decisão? Ou ele vai enfim perceber que sempre lhe faltou o alimento mais essencial à vida: o amor?

 

Já tinha visto falar sobre esse livro, nada de espetacular, mas mexeu com a minha curiosidade. Tem os elementos que eu gosto, tem mocinha que se apaixona à primeira vista, mocinho deficiente e turrão, tem romance e principalmente música! Então pensei : Não pode ser ruim, não é?  Bom, Pode sim! O livro não conseguiu me “pegar” nem um instante sequer. Achei totalmente  tedioso, confuso, história truncada, amor à primeira vista que não convence ,ligeiro demais e sem nexo, até para um “amor à primeira vista”. Algumas pessoas vão dizer que eu estou completamente errada e o livro é bom. Respeito a opinião. mas é questão de gosto e continuo sem indicá-lo.


3 comentários:

  1. nossa, que pena que a leitura não fluiu pra você
    mas é a sua opinião e eu respeito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que você não gostou, eu ainda continuo querendo conhecê-lo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Rose, leia sim!

    Cada pessoa tem sua próprio gosto literário, depois passa aqui e diz o que achou.

    Bjs

    Juliana Vicente.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.