Menu

17.2.14

Deusa da Lenda - P.C Cast

DEUSA-DA-LENDA Vocês não tem ideia do quanto estou chateada, pensei bastante sobre o que escrever sobre esse livro e a palavra que me vem repetidas vezes é “DECEPÇÃO”. Criei tantas expectativas em relação ao  livro que meu nível de frustração em não ser aquilo que esperava meio que me tirou do eixo.

Eu sou mega fã dessa autora, compro todos os seus livros, e li quase todos. Alguns acho maravilhosos, inclusive outros livros dessa mesma série, li e adorei, mas Deusa da Lenda não conseguiu me convencer. Até a metade do livro ainda consegui manter meu interesse vivo, mas então as coisas se tornam tão inverossímeis que meu único desejo era deixar o livro de lado.

O que me desagradou foi Isabel querer manter o linguajar e gírias do século XXI ao ser transportada para o século XII e o  pior é que eles aceitam numa boa, apesar de algumas dificuldades iniciais para compreender, fica tudo normal depois. Sem falar que tudo acontece tão facilmente que até eu que aceito quase tudo na leitura, não consegui interagir.

Gente, ela mudou quase tudo na história de Camelot, encontrou soluções para dilemas que fazem a história de Camelot ser o que é. Certo, vocês podem estar pensando que a autora tem liberdade poética para mudar o que quiser, afinal, ela só usou o cenário para criar seu próprio universo, mas o que me incomodou mesmo foi o fato dela querer mudar os costumes da época, e até as personalidades dos personagens mais importantes da história. Fiquei com a sensação de estar lendo uma Fanfic de Camelot, mas com um universo alternativo.

E que final foi esse? Não consigo acreditar até agora! Se eu tivesse gostado do livro, o final teria acabado com minha alegria facilmente. Acho que já deu pra sentir o que achei de Deusa da Lenda, vou parando aqui.

Apesar de tudo meu amor pela autora continua forte, e em breve irei ler outros livros dela, só espero que sejam melhor que esse.

Sinopse

A fotojornalista Isabel, cansada da vida que levava até então, decide voltar à sua terra natal, Oklahoma. No caminho para casa, porém, sofre um acidente, e seu carro é arremessado de uma ponte. Nas escuras e frias águas de um lago, ela luta pela sobrevivência, no limite entre a vida e a morte. Mas Isabel não contava com a ajuda dos deuses: a Deusa das Águas vem a seu socorro. A poderosa deusa se dispõe a salvá-la, mas pede algo em troca. Agora, Isabel deverá viajar pelo tempo, rumo ao lendário reino de Camelot, onde terá a tarefa de seduzir ninguém mais, ninguém menos que Lancelot Du Lac, desviando sua atenção da rainha Guinevere. Simples. Afinal de contas, um cavaleiro charmoso e bonitão é o sonho de qualquer garota, em qualquer século. Infelizmente, nem tudo sai conforme o planejado, e Isabel acaba se apaixonando pelos olhos profundos do sábio Rei Artur! E agora? Será que Isabel deve entregar-se a seu amor verdadeiro, ainda que, com isso, quebre a promessa feita à Deusa das Águas e ainda corra o risco de mudar o destino de sua nação (e do mundo) para sempre?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/349162


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro pra fogueira literária!!!

    ResponderExcluir
  3. é uma pena que a história não seja boa, é triste quando autoras que gostamos e admiramos não superam nossas expectativas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.