Menu

14.2.14

Estrada Livre - Naila Barboni




Estrada Livre - Naila Barboni
 
Sinopse:
 
“ Duas famílias prestigiadas lutam juntas contra monstros descobertos pela frota de Cabral. No entanto, passam a ser rivais após uma promessa ter sido quebrada por uma delas. Barone e Valfenir terão, no fim de sua linhagem, dois jovens que irão se unir para continuar a missão de suas famílias e acabar com essa rixa. Lilith Barone, com seus poderes especiais, descobre que terá a função de lutar para combater inúmeros demônios. Para isso, precisa de Estrada Livre, a espada que irá ajudá-la a enfrentar essas terríveis criaturas. O que ela ainda não sabe é que, enquanto luta para acabar com monstros externos, abriga um dentro de si, talvez muito maior do que todos os outros. ”
 

Resenha

 
Uma menina chamada Lilith, com 17 anos descobre que tem poderes e armas igualmente poderosas, para combater o mal. Esse é o seu oficio.
O trabalho das Patronas e Patronos.
Há duas famílias com esse trabalho, e que são inimigas a várias gerações. Mas isso não as impede de lutarem contra o mal.
 
Algo irá acontecer que mudará a trajetória do drama. Há romances se desenvolvendo, mas o mais interessante é o amor de Lilith e Bernardo, em lados familiares opostos.
E o que é um Patrono, como ele surge, o que ele faz?
São muito criativas e ardilosas as peripécias pela qual passam os patronos. Muita ação pesada, muito interessante a descrição do Inferno e a ida de Lilith e Bernardo a esse lugar.
Há vencedores e vencidos, claro. Mas quem? O Bem ou o Mal?
 
“- Espere um pouco, aquilo aconteceu há muito tempo e só tomei conhecimento há algumas semanas. Não precisa confiar em mim se quiser, embora eu agradecesse se parasse de insultar a mim e a minha família. Amo seu sobrinho e não quero fazer mal a ele, a nenhum de vocês, claro – retruquei.”
 
Muita ficção. Muita imaginação criativa. Parabéns a autora.
Peguei-me com medo de que pelas ruas, praças e becos de São Paulo, transitassem vampiros, succumbi, inccubus, zumbis, anjos e demônios contaminando a população incauta do meu país.
Ela escreve com tanta propriedade que se cogita “daquilo” ser verdade. Será?
Mas a história é muito interessante e engenhosa, com magias e feitiços.
Vale à pena ler.


Título: Estrada Livre
Autor(a): Naila Barboni
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 470


4 comentários:

  1. acho incrivel a capacidade dos autores de criarem enredos que nos prendam tanto!
    essa é a magia da literatura
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro ainda, mais gostei da história.
    Embora não o leria no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.