Menu

10.2.14

Névoa - Kathryn James

 

NEVOA_1370457215P

Me interessei em ler Névoa após ouvir comentários entusiasmados de uma amiga, ela falou tão bem que me deixou com aquela curiosidade básica a respeito do livro, tanto que assim que chegou comecei a ler.

Já nas primeiras páginas é possível sentir a fluidez da escrita, a autora consegue criar um enredo coeso e bem amarrado, mas sem enrolação. Ultimamente tenho ficado irritada com a quantidade de páginas desnecessárias nos livros, por isso “Névoa” foi devorado rapidamente. Fiquei ansiosa e curiosa durante toda a leitura, os personagens são bem descritos e apesar de ser um tema longe do “real”, conseguiu me deixar com a sensação do “ E se?”.

Nell é nossa heroína, vou logo dizendo isso, porque de cara dá pra perceber que ela será a responsável pela ação nas maior parte das 336 páginas, é através de sua força e coragem que iremos adentrar no mundo de Evan, um garoto misterioso e cativante. Nell e Evan acabam se tornando amigos, mesmo que tudo esteja contra essa amizade. Gente, como os personagens são muito jovens não esperem romance, no final até dá indicação de que algo do tipo aconteça no futuro, mas por enquanto nada de concreto.

Não vou contar mais da história, porque é legal descobrir por si mesmo os pequenos detalhes e grandes mistérios, por isso, recomendo que adentrem ao mundo de Névoa.

Felizmente em Abril desse ano teremos publicado o segundo livro da série que se chamará “Gelo”. Pelo final de Névoa, já tenho até noção do porque desse nome, fato que me deixa ainda mais curiosa e ansiosa pela leitura.

Ah, quase ia esquecendo de comentar… A capa é linda e os detalhes internos do livro comprovam o quanto de carinho a editora colocou na edição. Fofo demais!

Sinopse

Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/325282


2 comentários:

  1. Ju, que bom que você gostou e que sentiu o mesmo que senti durante a leitura. Essa série me cativou de verdade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. esse enredo não me cativou! a história em si é boa, mas o tema não me atrai! confesso que até tenho vontade de conhecer essas irmãs tão diferentes, mas talvez em um outro momento...
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.