Menu

19.2.14

Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

 

9788580412192

Me encantei pela capa! Foi por causa dela que parei para ler a sinopse, e então o livro. Já nas primeiras páginas fiquei presa nos segredos de Noelle, e a cada página lida, mais e mais segredos foram descobertos.

Noelle é uma das personagens mais controversas que já encontrei, em alguns momentos eu entendia suas atitudes e em outros eu simplesmente a detestava. Seu passado é apresentado aos poucos, capítulos intercalados entre o presente de Tara e Emy. 

Tara está perdida, seu marido morreu a pouco tempo e ele era o elo que a unia a sua difícil filha adolescente. Agora Tara precisa lidar não apenas com sua relação familiar complicada, ela precisa lidar com a perda e os segredos de Noelle. É interessante acompanhar as tentativas de aproximação de Tara  e sua filha, enquanto lida com a morte repentina de Noelle . Tara é uma personagem forte, sempre teve a convicção de ser amada por Sam e sempre o amou de volta, enquanto desvendamos os segredos de Noelle, acabamos dando de cara com segredos de Tara e Sam.

Emerson é a mais sensível das amigas, seu casamento é estável e sem grandes surpresas. Assim como Tara fica devastada pela morte de Noelle, sua obstinação em descobrir o motivo pelo suicídio de sua amiga é a culpada em revelar segredos que irão mudar tudo. Diferente de Tara tem uma relação tranquila e amorosa com sua filha.

Durante a leitura é impossível não pensar em como as mentiras tem um peso gigantesco na vida de uma pessoa, chega uma hora que pesa tanto, que fica difícil seguir em frente. Noelle cometeu um erro e pagou por ele durante sua vida e também em sua morte, porque ainda que não esteja  fisicamente presente, suas ações magoaram pessoas importantes pra ela, e nada nunca mais será igual.

Eu adorei o livro! Minha única ressalva é que o final foi um tanto corrido, como se a autora só tivesse aquele número fixo de páginas e precisasse dar um fim a história, mais uns dois capítulos e teria fechado com chave de ouro.

Diane Chamberlain conseguiu criar um livro intenso, envolvente e emocionante! As relações pessoais foram construídas com maestria, através de personagens reais e uma história impressionante.

Sinopse

Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.

Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.

Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.

Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/362287


1 comentários:

  1. é muito bom quando um livro nos puxa dessa forma e nos suga completamente, confesso que suspenses, mesmo com um lado drama não são pra mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.