Menu

21.3.14

A Cidade dos Segredos: Sasha Gould

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 256
Tradutor: Luiz Gonzaga Fragoso

A Cidade dos Segredos - Cross My Heart - Livro 01 - Sasha Gould

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

***


O que primeiro me chamou a atenção nesse livro foi essa capa linda que unida a essa sinopse intrigante já me prendeu rapidinho. A escrita da autora é bem envolvente. Eu espera um suspense simples e sem romance algum. O que me deixou muito feliz quando percebi que estava rolando um sentimento legal entre Laura e um certo rapaz muito misterioso e atencioso.

Um destaque importante é o lugar em que se desenrola a história. A Veneza do século passado é tão estupenda e cheia de magia quanto agora. As descrições são muito vívidas e você se sente completamente transportado para lá. Isso se deve ao talento de Sasha e também ao fato dela ter vivido em Veneza até os nove anos. Nada como morar em um lugar para saber descrevê-lo maravilhosamente bem.

O clima secreto da sociedade me lembrou os Illuminatis como se fosse um dos livros do Dan Brown que, apesar de não ser em nada meu estilo, me prendeu e me garantiu bons momentos de entretenimento. Acho que o bom foi que ela soube mesclar mistério, romance e Veneza de forma equilibrada. Uma combinação maravilhosa. É muito recomendado, leitura rápida e envolvente.

Beijos e até mais!!!


3 comentários:

  1. não foi um livro que me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando eu comecei a ler a sinopse pensei logo que não iria gostar. Mas pela resenha parece ser legal, vou dar uma chance :3 rsrs
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar do início um pouco chato, acabei gostando do livro e mantendo a curiosidade pela continuação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.