Menu

17.3.14

Amigo Secreto - Sylvia Day


SINOPSE:
Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.

Quando o blog As Meninas que Leem Livros conseguiram a parceria com a Companhia das Letras a felicidade me dominou de uma tal forma que não me contive e já pedi a Ju esse livro pra ler. E para minha alegria, ela informou que os livros da minha queridíssima autora - Sylvia Day - serão resenhados por mim. Tem alegria maior?!


Deixando a tietagem de lado (Porque sim, sou tiete mesmo da autora rsrsrs), vamos ao que interessa.

Amigo Secreto é um livro curtinho, só tem 120 pág. e portanto li em poucas horas. Nele encontramos dois contos: Amigo Secreto e Sangue e Rosas. Como podem ver o primeiro conto é o que dá nome ao livro, nele conhecemos Nicholas James e Stephanie. Colegas de trabalho há muito tempo, bons no que fazem e loucamente atraídos um pelo outro, mas em segredo. Até que no dia da confraternização de final de ano, onde Nick tira Steph na brincadeira de amigo secreto. Louco da vida, pois não sabe o que dar a mulher que desperta nele sentimentos que nenhuma outra mulher ousaria despertar, até porque o carinha é um tremendo conquistador desde que se entende por gente, então a sua maior preocupação é conquistá-la a tal ponto que faça com que nunca mais queira saber de outra coisa a não ser dele. 

O desespero de Nick só aumenta quando a data da festinha do escritório se aproxima, mas eis que o destino conspira a seu favor e do nada ele encontra abandonado em uma lixeira na sala de Steph uma listinha de desejos, onde a moça declara suas fantasias mais sujas e para sua felicidade todas são com ele. Então por que não realizá-las, se dando de presente para ela? 

A partir daí caros leitores usem a imaginação, pois se eu continuar falando contarei toda a história, que são poucas páginas.

Já no segundo conto, Sylvia Day foi mais criativa em todos os sentidos. Em Sangue e Rosas já conhecemos um casal diferente: Jake e Anastasia. Porém eles foram namorados a vida toda e só se separaram quando Ana resolveu fugir há 10 anos dele, por conta de seu histórico familiar não ser boa influência para Jake.

Mas o destino nesse caso faz com que ela volte para sua cidadezinha natal com a missão de desvendar o roubo de uma tiara super valiosa, que pertence a nada mais, nada menos as Indústrias Cross. Sim ele mesmo, a joia pertence ao lindo, sedutor e mais sexy CEO de NY: Gideon Cross. 

Mas Ana está em uma encruzilhada, pois ao pisar na cidade em que não visitava há muito tempo, trás a tona sensações que deveria ter esquecido, mas Jake não a ajuda nessa missão. O rapaz literalmente impõe que ela deve passar o tempo em sua casa enquanto estiver na cidade e é lógico retomar o relacionamento de onde pararam. 

Os acontecimentos nesse segundo conto são bem mais rápidos do que o primeiro. Nele aconteceram situações em que me perguntei: Como assim? Mas já? 


Image and video hosting by TinyPic

Mas assim, por mais que sejam histórias curtinhas - como qualquer conto - Amigo Secreto conseguiu me conquistar a cada página que lia. As cenas de sexo, gente são super quentes nos dois contos, mas o que me conquistou completamente foi a primeira história, a de Steph e Nick. Provavelmente porque é mais real, mais do cotidiano (mesmo que não seja tão normal encontrar um carinha como Nicholas) e que em poucas páginas conseguiu passar a mensagem por completo. 

Bom, o que posso dizer: ADOREI!!!

Amei a diagramação e principalmente o fato da Editora Paralela, que foi muito atenciosa conosco, fãs da autora, em publicar em capa dura. E para aqueles que gostam de versões digitais, os contos podem ser comprados separadamente.


Espero que tenham gostado e até a próxima!!!



2 comentários:

  1. tenho vontade de ler um livro dela pra saber como é a escrita em si!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tha, a escrita é bem simples, mas super deliciosa. Acredito que você vá gostar ;)

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.