Menu

29.3.14

Tabuleiro dos Deuses - Richelle Mead

 

TABULEIRO_DOS_DEUSES_1390679719P

 Tabuleiro dos Deuses foi uma grande surpresa! Eu já conhecia a escrita da Richelle, por isso sabia que dificilmente não iria gostar do livro, mas não esperava gostar tanto.  O que mais me agradou foi o fato de ser um livro adulto, com personagens complexos que me instigaram a terminar a leitura o quanto antes.

Tecnologia é a palavra chave nesse livro, vamos nos deparar com um universo totalmente diferente. O mundo entrou em declínio, doenças devastaram populações inteiras, novas regras foram criadas como forma de sobrevivência;  A república Unida da América do Norte – RUAN, detém tecnologia de ponta, criou soldados perfeitos, aprimorou o conhecimento humano e baniu as religiões que durante o declínio foram culpadas de gerar histeria e morte.

Justin é responsável por manter as religiões sobre controle, ele tem o talento de analisar e identificar possível ameaças, até que um dia vivencia algo além do considerado normal, essa experiência irá mudar tudo. Esse personagem é deliciosamente incorreto, já no começo fiquei atraída por sua complexidade. Ele perdeu tudo que já lhe importou, sua decisão em falar verdade custou caro, foi exilado e passa os dias sonhando com o que perdeu, até que um dia tem a chance de voltar, mas o preço talvez seja alto demais.

Nesse contexto ele conhece Mae Koskinen, uma mulher misteriosa que guarda segredos assim como ele. Mae é aquela personagem que me intrigou durante toda a leitura, aos poucos vamos sabendo sua história, o que a fez se tornar a mulher que é hoje, quais motivos teria para desprezar tanto sua família. A química entre esses personagens é muito forte, mas não esperam muitas cenas quentes nesse livro, existem dificuldades a serem enfrentadas antes que o casal possa ficar junto, e olha que estou especulando esse final, pelo desenrolar desse primeiro livro tudo pode acontecer. A missão de Mae é manter Justin vivo, enquanto ele descobre quem está por trás de estranhos assassinatos.

O nome do livro já deixa claro que a trama irá remeter ao deuses, não existe mistério nisso, a questão é que Deuses são esses? É tudo tão bem construído que é impossível deixar a leitura de lado, eu ficava elaborando diversas teorias sobre o que poderia ser, mas como sempre não consegui acertar muita coisa.

A leitura é densa, intensa e muito envolvente. Vocês irão notar uma quantidade enorme de informações jogadas ao leitor, as vezes eu precisei parar e reler algum trecho, mas nem isso me desagradou. Como é o primeiro livro é normal que algumas coisas fiquem em aberto, considero um livro de introdução, apesar do mistério desse livro ser elucidado.

Vou parar aqui. Quero que vocês leiam e me digam o que acharam. Estou muito ansiosa pelo próximo volume da série, vou adorar reencontrar Justin e Mae.

Sinopse

Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/363564


2 comentários:

  1. tenho vontade de ler um livro dessa autora Ju, mas não sinto que esse seja o melhor momento. Essa capa misteriosa me atrai muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é bianca e tenho uma sugestão. Divulguem esse livro: https://clubedeautores.com.br/book/164843--Seres_do_Alem comprei um exemplar e a história é fascinante. como acompanho esse blog há algum tempo, resolvi dividir essa obra com vocês.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.