Menu

10.3.14

Teardrop – Lauren Kate

LAGRIMA_1381277977P
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
 
Após o acidente com uma onda misteriosa em que Eureka perde sua mãe e fica gravemente ferida, seu comportamento muda, fica mais excluída de todos a sua volta e não liga mais para nada nem ninguém, exceto por seus melhores amigos Cat e Brooke.
 
Vivendo as turras com sua madrasta que a obrigada a frequentar uma terapeuta, Eureka conhece Ander um garoto misterioso por quem logo se encanta e fica com uma pulga atrás da orelha, quem é esse garoto que apareceu do nada e que a encontra em todos os lugares em que vai? Porque tanto fascínio por ele? E não podemos esquecer de Brooke seu melhor amigo desde sempre que de uma hora pra outra também muda seu comportamento com Eureka ficando mais hostil com ela.
 
Depois que recebe a herança de sua mãe uma carta, uma pedra e um livro numa língua totalmente desconhecida Eureka fica mais confusa do que antes do porque de sua mãe nunca ter falado com ela sobre esses objetos fazendo com que chegue ao extremo de pedir ajuda a uma cartomante para traduzir esse livro tão misterioso e é a partir dai que coisas mais estranhas acontecem fazendo Eureka ficar sem saber como agir e vocês caros leitores só vão saber que mistérios são esses depois que ler Teardrop!!!

Sempre fiquei com um pé atrás com essa autora, mas como esse livro estava sendo muito falado fiquei curiosa pra ler, quando li a sinopse fiquei empolgada, com tantos misterios e tal, mais uma vez me decepcionei. Achei uma coisa e foi totalmente outra, a Eureka é cheia de mimimi, muita chata a garota; Cat é uma piriguete, cada parte com ela no livro era falando de garotos, garotos e mais garotos; Gostei bastante do Brooke só achei que ele deveria ter aparecido mais. Depois de um certo acontecimento, a premissa tinha tudo pra ser “O livro”, mas não foi bem assim. A autora não soube explorar muito bem a estória e em certas partes o livro ficou meio maçante, ela enrola, enrola e só nos quatro últimos capitulos ela dá uma acelerada, apesar disso quero ler o próximo livro pra saber como as coisas vão ficar e eles irão sair dessa enrascada toda.
 
A diagramação e principalmente a capa ficaram perfeitas!!
 

Anne Viana

 

Essa resenha foi escrita por Anne Viana, colaboradora do blog.

Facebook:https://www.facebook.com/anne.c.viana


3 comentários:

  1. amo os livros da Lauren Kate, com certeza vou ler esse *-*

    http://primavera-em-pariss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. quero ler esse livro, mas vou esperar os próximos lançamentos pra não morrer de curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que chato isso. Odeio quando uma autora tem tudo pra fazer O Livro e termina fazendo a cagada. Mas ainda quero ler algo dela pra ver se o negócio anda.

    Beijos http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.