Menu

14.4.14

Amigas Para Sempre - Kristin Hannah

 

AMIGAS_PARA_SEMPRE_1389050715P

Faz dias que conclui a leitura desse livro, mas só agora me senti apta a escrever algo sobre ele. Ler Kristin Hannah é sinônimo de pura emoção e nesse livro ela não deixou a desejar em nenhum momento.  Iremos conhecer duas personagens incríveis que se tornam amigas na mais inusitada das situações.

Tully e Kate tem personalidades completamente diferentes; Tully é expansiva e conquista pessoas com facilidade. Seu passado conturbado a impede de confiar nas pessoas, mas com Kate ela pode se mostrar de verdade, sem medo de ser abandonada. Kate teve uma infância feliz, sempre teve certeza que é amada, mas nunca conseguiu fazer amigos como Tully, por isso é tão difícil dizer não a sua grande amiga, mesmo quando não concorda com ela.

A relação dessas personagens tem altos e baixos, Kate sempre abre mão das coisas por Tully, fato que vai criando pequenas fissuras nessa amizade. Tully é como um rolo compressor, passando por cima de tudo na busca pelo sucesso, não consegue entender como kate se sente feliz com sonhos tão “pequenos”.

É fantástico com a autora consegue nos levar pela vida dessas duas mulheres, desde os pequenos erros até os grandes, momentos felizes ou desesperados. Tudo é parte importante da história, que leva ao leitor a se identificar com Kate ou Tully, é impossível não torcer para que a amizade seja forte o suficiente para superar tudo.

Só de escrever essa resenha e relembrar tudo que vivi através delas, fico emocionada. É impossível não lamentar alguns fatos e sorrir ao lembrar de outros. Esse é um livro completo que permite ao leitor uma cartilha completa de emoções.

Ao terminar a leitura você irá precisar de uma pausa para enxugar as lágrimas, respirar fundo, ligar para aquela pessoa especial e dizer o quanto a ama, porque algo que a Kristin Hannah faz com perfeição é mostrar o quanto a vida é frágil e quanto tempo a gente perde com coisas sem importância.

Esse livro é o primeiro de dois volumes, sendo que o segundo foi lançado pela Novo conceito e se chama “Por toda a Eternidade”. Em breve será lido e resenhado, não tive coragem de seguir com a leitura imediatamente, como eu disse antes, preciso acalmar meu coração.

Recomendo mil vezes que vocês leiam esse livro, espero que se apaixonem tanto quanto eu.

Sinopse

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/361737


3 comentários:

  1. to doida para ler esse livro, como você mesma disse Kristin é emoção pura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kristin Hannah é sinonimo de emoção.
    Adorei Amigas para sempre e o segundo livro acabou de me matar, não demora muito para ler amiga.

    Amei sua visão do livro, com certeza tem que parar, respirar e só depois escrever a resenha, rsrs
    beijokas!

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil, pelo menos eu acho, resenhar um livro da autora. Ele é recheado de emoções que prendem o leitor até o final. Uma montanha russa, onde choramos e rimos. Este eu não li ainda, mas como li Por Toda a Eternidade, vou querer conhecer o motivo das amigas terem brigado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.