Menu

25.4.14

Dica de Série – Orphan Black

 

orphanblack_thumbnail_01_web1

Olá gente, tudo bom??
Dei uma pausa na minha agenda superlotada com coisas importantes (sqn), pra vir conversar com vocês sobre a nova TekPix.
tekpix
Ok. Não vim falar sobre a nova Tekpix, mas de uma coisa muito melhor. Hoje venho indicar pra vocês uma série que abalou meu pequeno coração de viciada, Orphan Black!

288a9g4
Primeiro uma breve sinopse pra vocês se situarem quando eu começar a enlouquecer e ficar toda fã bomba do #CloneClub. Essa é uma série de ficção-científica (<3) canadense criada por John Fawcett e Graeme Manson, produzida pelo Space em parceria com a BBC America. Estreou em 2013 e agora em abril teve inicio a segunda temporada.
A série conta a história de Sarah Manning uma orfã que após presenciar o suicídio de uma desconhecida idêntica a ela , assume a identidade da morta, sem saber que, na verdade, está entrando num verdadeiro jogo de vida ou morte.
Conforme Sarah vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração. Agora, ela precisa proteger-se, enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco. Well, essa sinopse não conta muita coisa mas logo de cara descobrimos que Sarah e a moça que se suicidou são clones.
tumblr_mqgby4hHm61stvl18o2_500
Isso mesmo caro coleguinha o pano de fundo de Orphan Black é clonagem, porém não é apenas isso, Orphan Black é muito mais, é sobre conflitos psicológicos, individualidade, sobre a ciência e seus limites, enfim sobre a vida humana. <3
Gente do céu que série é essa?? Comecei a assistir depois de uma indicação, mas sem muita expectativa, pois acabo sempre quebrando a cara com séries Sci-fi, que me viciam e depois não atendem todas as minhas expectativas. :(
Anyway, comecei a assistir e ADOREI!! A série te prende já nos primeiros minutos e é impossível não fazer uma maratona pra assistir logo a primeira temporada que tem 10 episódios.

33293
A série é simplesmente perfeita, roteiro bem estruturado e atuação magnífica. Aliás, a atuação da protagonista foi o que me conquistou Tatiana Maslany (DIVA!) deixa no chinelo muitas atrizes Hollywoodianas que acham que sabem atuar.
Tatiana não interpreta apenas um personagem mas sete, isso mesmo, SETE personagens.
Damian_oh_my_god

E pra completar cada personagem tem uma personalidade diferente, vem de locais diferente com sotaques diferentes, trejeitos diferentes e Maslany faz esse show tão bem que é difícil crer que as personagens são interpretadas pela mesma atriz.

clones
EffectsofExternalConditions21 orphan-black1

1prisonerhelena

Sintam um pouquinho do brilho da moça:



Então, essa é minha dica de série pra você que é fã de Sci-fi, e pra você que não é também, Orphan Black faz valer a pena cada segundo que você vai passar em frente ao computador.

Junte-se ao #CloneClub!
 
EW_ORPHAN_BLACK_SHOT_02_170-REVISION.JPG


4 comentários:

  1. não acompanho muitas séries,, entretanto pareceu bem legal
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoooro essa série! também sou viciada!
    Ainda bem que começou a segunda temporada né?
    Vale falar que a primeira temporada está disponível no netflix.
    Abraços

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.