Menu

11.4.14

O Começo de Tudo - Robyn Schneider

 
 
O Começo de Tudo - Robyn Schneider
 
“ O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.

Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.

Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? ”

***
O Começo de Tudo conta a história de Ezra Faulkner.


Um garoto de 17 anos, popular e eleito o rei do baile. Estuda na Eastwood High cursando o 3º ano, ele joga desde os 14 anos na principal equipe de tênis da escola, sendo um dos melhores dessa equipe, mas  uma noite fatídica tudo muda, dando “solavancos imutáveis” na vida de Ezra como uma montanha russa sem volta.

Ezra se afastou de seu melhor amigo Toby Ellicott, foi traído pela namorada Charlotte e sofreu um grave acidente de carro, comprometendo seu pulso e “destruindo” seu joelho. E isso, destruiu  seu sonho como atleta.

Ele acabou sendo o excluído da escola e o “centro das atenções” no quesito fofoca. Para seus “amigos” e colegas de escola, ele parecia não existir, como se estivesse invisível.

Depois de seu acidente, sua vida era chata e monótona, mas o destino o fez se aproximar de Toby novamente, e nisso acabou conhecendo Cassidy Thorpe.
Cassidy Thorpe é uma ruiva que se veste com roupas de menino, com bolsas bem surradas, alguns vestidos em estilo antigo. Não se importa com a opinião dos outros e tem um ar misterioso, às vezes um olhar triste e perdido, que começa a intrigar Ezra.

Ela era dolorosamente linda sem qualquer esforço, e nunca, nem mesmo em um milhão de anos, me escolheria. Mas por alguns minutos, me contentei com a maravilhosa possibilidade de que isso pude acontecer. ” – Ezra

Ezra entra na disciplina Discurso e Debate. Conhecendo os amigos de Toby: Luke, Austin, Phoebe e Sam. Por conta de uma brincadeira por parte de Toby e Ezra, ele e Cassidy tiveram que participar do Torneio de Debates, em San Diego.


A convivência e a amizade do mocinho com seus novos amigos se fortaleciam a cada dia. Os pais de Ezra são estranhos, mas amam o filho do jeito deles. Cooper (poodle velho de Ezra) é um amor de cão. Companheiro e muito amoroso, parecendo sempre falar com seu dono somente com o olhar. Segredos podem destruir tudo que foi conquistado em questão de segundos, e Ezra não imaginava que algo tão fatal poderia atordoá-lo.

O Começo de Tudo é muito bem escrito, envolvendo sentimentos e a dificuldade das pessoas demonstrarem o que realmente são, e não ser o que elas querem que você seja.

Cassidy a meu ver foi à força e a luz que Ezra precisava para enxergar a sua vida de outra forma. Na realidade ver o seu futuro no presente, suas decisões, seus atos de agora em diante.

Ele “cresceu” e amadureceu cedo demais, pois teria que enfrentar um novo começo.

Como uma leitora bem romântica me decepcionei um pouco com o desfecho da história. Acho que a autora tinha tudo para deixar a trama perfeita, mas em minha opinião faltou algo substancial. Não que a história seja ruim, de jeito nenhum! Mas para mim não ficou uma sensação gostosa depois de terminar a leitura.

Uma história maravilhosa e totalmente única, que se passa no período escolar. Bailes, festas regadas a muita cerveja e pegação. O tipo de história bem adolescente, mas que traz logo a maturidade de certos personagens e a realidade que enfrentam ou irão enfrentar daqui pra frente. Uma história terna, com diálogos engraçados, tocante e muito verdadeiro. Algo que toca seu coração profundamente.

A autora soube desenvolver muito bem os personagens. Foge do clichê, do fofo e água com açúcar. É realmente uma trama que envolve sentimentos e o modo errado de perceber as coisas ao redor. Apesar de não ser o meu gênero de leitura (pois fui enganada pela sinopse) tenho que ser sincera é dizer que é uma história tocante e bem marcante.

Recomendo!

“ Oscar Wilde disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo, porque a maioria das pessoas apenas existe, e isso é tudo. Não sei se ele tem razão, mas sei que passei um longo tempo existindo, e, agora, eu pretendo viver. ” – Ezra


CAPA AMERICANA:


O Começo de Tudo - Robyn Schneider


Título: O Começo de Tudo

Autor(a): Robyn Schneider

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 288



2 comentários:

  1. eu não tinha me apaixonado pela capa, mas me apaixonei pela resenha e agora quero ler o livro! simplesmente preciso conhecer Ezra
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lauri, os Meninas..
    Lindo Blog, Eu amei este livro, ele foge do convencional mesmo!! eu tb recomendo!

    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.