Menu

30.5.14

Coração Envenenado - S.B. Hayes

 

CORACAO_ENVENENADO_1386352721P

Eu demorei para concluir a leitura desse livro, deixei de lado várias vezes por não conseguir me identificar com a história, quando passou da metade e comecei a descobrir os motivos de Genevieve Paridis agir de forma tão estranha é que fiquei mais interessada, mas acho que a autora deu voltas demais para por fim concluir em um final surpreendente, eu já tinha imaginado algumas coisas que realmente se concretizaram, mas o desfecho me pegou totalmente de surpresa.

Katy nunca conseguiu fazer amizades com facilidade, a reclusão de sua mãe e sua “doença” são os principais culpados, a única exceção é seu vizinho Luke (Meu personagem favorito dessa história, decidido e maduro, me cativou de verdade), mas agora ela está no colegial e tem duas amigas incríveis e namora o “gatíssimo”  Merlin. Sua vida finalmente está sendo do jeito que ela sonhou até que se depara com uma garota parecida com ela, que a persegue de forma contínua.

Genevieve é um enigma durante quase todo o enredo, fiquei me perguntando que tipo de segredo ela escondia e seus motivos para perseguir Katy, seus atos são dissimulados e arrogantes! Detestei a personagem, não tem nada que se aproveite nela.

“- Eu sou o pior pesadelo da sua vida”

pag. 42

O livro todo é a tentativa de Katy impedir que Genevieve roube sua vida, com a ajuda de Luke ela parte em busca do passado de Genevieve que se mostra ser tão perigosa quanto dá a entender.  A autora brincou com a questão sobrenatural durante toda a leitura, somente no final é possivel saber se Genevieve é ou não “amaldiçoada”.  Claro que não vou falar aqui, vocês precisam ler para descobrir o que irá acontecer entre Katy e Genevieve.

Enfim, esse é um livro que irá agradar aos leitores que curtem suspense com pitadas de amor juvenil. A capa é maravilhosa! Passei um bom tempo olhando pra ela e me deliciando com a textura, é bem parecida com a edição de “fallen”.

Ah, não é série! Ehhhhh, bom demais, numa epóca em que tudo é lançando em forma de séries infinitas um livro ser volume único é motivo de comemoração.

Sinopse

Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/361203


4 comentários:

  1. o livro tem uma pegada bem interessante, mas que no momento não me atrai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa, mas depois do que você disse sobre o início e de ter demorado muito, não sei bem se quero tentar lê-lo por agora, talvez no futuro rsrs.
    Pelo menos é volume único e quando acabar acabou de vez (não fica com aquele peso na consciência de abandonar os outros...)
    Beijocas

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, Ju, nunca leio livros com essa temática. O fato aqui é que, apesar da trama desenrolar no final, acho muito chato quando o autor enrola ou cria situações que demoram para ir ao ponto principal.
    Gostei da capa também. Não sei se daria uma chance a ele, entretanto...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li o livro e achei-o muito mesmo! Li-o em 3 dias e não conseguia parar porque,além de ser muito emocionante eu desejava muito saber como seria o grande final! Como gostei tanto procurei mais sobre a autora e comprei um outro livro dela " Não olhes para trás" este conseguiu ser ainda melhor porque além de suspense tinha também uma boa dose de terror e drama o q me atingiu emocionalmente, e quando um livro consegue fazê-lo eu considerou absolutamente incrível! Resumindo e concluindo esta autora é fantástica e tem dois livros que todos os que gostam de drama,suspense e terror deveriam ler

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.