Menu

17.5.14

Esta é uma História de Amor - Jessica Thompson



Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.


Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual. Bom é assim que Jessica Thompson, autora do livro, nos apresenta Nick e Sienna.  Dois jovens que se conhecem, ou melhor, se veem pela primeira vez num dia comum em Londres, em um vagão de trem lotado. Tanto Sienna, como Nick, ao se olharem pela primeira vez, ficam extasiados e se apaixonam a primeira vista. Porém o que não esperam é que trabalham no mesmo local e que Nick havia prometido nunca mais se envolver com uma colega de trabalho e Sienna não quer esse tipo de envolvimento, pois quer crescer profissionalmente e não quer que nada atrapalhe seu objetivo.

Mas como evitar que seu coração se apaixone, principalmente por um rapaz que basta dar um sorriso e encanta a todos ao redor? E como Nick pode evitar amar, se Sienna é tudo que quis em uma mulher: linda, simples, com um sorriso maravilhoso, batalhadora e muito solidária? Pois é, como não se apaixonar por esse casal, que a cada página que lia mais me conquistava ainda mais?

Confesso que escrever essa resenha se tornou a coisa mais difícil para mim, tanto que não consegui fazê-la assim que terminei a leitura, que é o que normalmente faço com todos os livros. Sério mesmo, fiquei tão encantada com a história de Nick e Sienna que precisei de alguns dias para pensar em como colocaria na resenha tudo que senti ao ler o livro. Esse tipo de sensação é bem conhecida por nós leitores assíduos, e chamamos de : Ressaca Literária, quando não conseguimos ler mais nada depois de um livro maravilhoso e só pensamos nele.

Pois bem, o que senti após a leitura: muto amor, suspiros, saudades, coração palpitando... Dentre outros sentimentos que não consigo expressar nesse momento. Jessica nos cativa desde a primeira página até a última, consegue nos deixar numa aflição que não tem tamanho, principalmente quando pensamos que naquele momento que mais esperamos Nick vai enfim se declarar para Sienna e quando isso não acontece ficamos numa "deprê" daquelas (risos). E só para vocês terem uma ideia de como o livro me pegou de um jeito, consegui sentir os ciúmes, as tristezas e as ansiedades dos protagonistas como se a história fosse minha, ou seja, senti como se fosse Sienna e/ou Nick em todos os momentos em que eles viam o seu amor escapar no momento em que achavam que iam dar certo um com o outro. Esse foi mais ou menos o meu sentimento com Esta é uma História de Amor.

Não posso deixar de lado também os outros personagens que me conquistaram e me fizeram amar quase que da mesma forma que o casal S&N, como Pete o mendigo, George o pai de Sienna... dentre outros. Todos tiveram um papel importante nesse lindo romance cheio de desencontros. A autora consegue em 400 páginas encaixar todas as situações e atrapalhadas de cada personagem, principalmente as do casal, sem que fique nenhuma ponta solta e o livro termina de uma forma tão singela que nos deixa completa ao final da leitura e que nos faz pensar que realmente nem toda história de amor é igual.

Super indico a leitura e tenho certeza que irão amar Sienna e Nick assim como amei. A capa é linda, lembrou minhas agendas que fazia na adolescência, quem tinha agendas assim e as decoravam com tudo que via e que era importante naquele momento,  saberá do que estou falando.


Espero que tenha gostado e até a próxima!!!



1 comentários:

  1. me encantei pelo livro assim que o vi e desde então quero ler, acho a história leve e descontraída, com uma proposta bacana e que flui rápido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.