Menu

6.6.14

O Lado Mais Sombrio - A.G.Howard

 


“ Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...”

***

" – Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura."

O Lado Mais Sombrio é o primeiro livro da Trilogia "SPLINTERED".
É um livro gostoso de ler, entremeado de fantasia e realidade. Pela autora ter se inspirado no clássico, não só infanto-juvenil (mas para adulto também), Alice No País das Maravilhas. No decorrer da leitura, o leitor encontra os tipos da toca do coelho e também, outros tipos híbridos, bem misturados mesmo, tipo rato com cara de beija-flor. É uma história incrível, dentro de outra história já existente.

"Adorável Alyssa. (...) Você pode curar sua família. Use a chave para levar seus tesouros para o meu mundo. Conserte os erros de Alice e quebre a maldição. Não pare até me encontrar. "

Alyssa a nossa heroína é na vida real tataraneta da Alice que visitou o País das Maravilhas. E porque Alice fez uma passagem muito “tempestuosa”, deixou muito nós amarrados, algumas rainhas insatisfeitas, criou um oceano de lágrima e tantas outras coisas.
Mas conseguiu passar pelo portal do mundo do faz de conta, para o mundo real e constituiu a sua família.
E todos estes transtornos no País das Maravilhas acarretaram uma maldição às mulheres de sua família. Sua mãe vive num manicômio e Alyssa escuta todos os insetos falarem, até as flores e  trepadeiras. E isso não é uma “coisa” convencional.

Há uma figura alada um mariposão chamadoMorfeu, que se comunica com Alyssa desde sempre.
Por conta da maldição, é preciso que uma delas volte e desfaça todas as maluquices feitas pela tataravó. A quem cabe essa tarefa? Claro, a Alyssa. Só que quando ela vai atravessar o portal, ela deseja que Jed, esteja com ela. Jed é o amor platônico de Alyssa e aquele melhor amigo.

“ E aqui estou eu, a união de tudo isso. A luz e a escuridão ao mesmo tempo. Caso eu cedesse a um dos meus lados, será que eu teria que abdicar do outro? Meu coração dói ao pensar nisso. De alguma maneira, sinto que preciso dos dois para estar completa. ”

Será que Jed entra na toca do Coelho também e encontra Alyssa? Será que ela será capaz de desfazer todos os transtornos de sua tataravó? E Morfeu que desenvolveu ao longo do tempo um sentimento possessivo por Alyssa, a ajudará a consertar as coisas ou...? E dentro desse faz de conta, Alyssa sabe que tem todos ao seu redor, que almeja uma vida feliz ao lado de Jed, mas que não pode desistir de acabar com a tal maldição. Será que ela consegue? Só lendo pra saber. :)

“ Ele é uma contradição: magia contida pronta para entrar em ação, gentileza em guerra com a severidade, uma língua tão afiada quanto à ponta de um chicote, mas a pele tão macia que a sensação é a de que ele está envolvido em nuvens. ”

TRILOGIA "SPLINTERED"
 
1 - Splintered (2013) - O Lado mais Sombrio (2014)
1.5 - The Moth in the Mirror* (2013) - conto
2 - Unhinged* (2014)
3 - Ensnared* (2015)
* ainda não publicados no Brasil
 
 
Título: O Lado Mais Sombrio - Splintered - Livro 01
Autor(a): A.G.Howard
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 368
 


4 comentários:

  1. mesmo com uma capa tão linda não me atrai :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa em si já ganha a atenção e desperta a vontade de ler, gostei da história o que me desanima e saber que tem mais dois livros mais pelo visto vale a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Queria de mais ler este livro alguem tem um site onde possa ler online

    ResponderExcluir
  4. Livro perfeito valeu cada centavo

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.