Menu

18.6.14

A Escolha – Kiera Cass

 

55008_gg

Essa resenha pode conter Spoiler.

Recebi esse livro no começo de Maio e assim que chegou deixei tudo de lado e reencontrei meus velhos amigos. 

America continua a preferida de Maxon, a disputa pelo coração do rapaz nunca esteve tão perto de acabar, suas emoções continuam lhe fazendo agir por impulso, fato que a torna a ultima opção do rei. Eu gostei mais de America nesse livro do que no segundo, notei maturidade quando antes não havia, seu senso de justiça é o diferencial entre as demais candidatas. Sua relação com Maxon é repleta de momentos fofos e algumas complicações por falta de dialogo. Maxon não se declara por medo de ser rejeitado e America com suas dúvidas e orgulho complica ainda mais a situação.

Aspen está muito presente nesse volume, sua relação com America é repleta de cumplicidade e confiança. Esse personagem é muito fofo, infelizmente eu sou apaixonada por Maxon e por isso  ele sempre vai ser minha segunda opção. (Custa nada sonhar) É legal perceber que os sentimentos dele vão mudando, ele sempre terá um carinho especial pelo seu primeiro amor, mas agora seus olhos brilham por outra pessoa. Eu fiquei surpresa com a escolha da autora para par romântico de Aspen e fiquei muito feliz dele ter encontrado o amor em outro lugar. ( Galera, eu só estou falando tão abertamente sobre isso, porque é impossível imaginar um final diferente.)

A delicada questão politica que vem sendo mostrada desde o primeiro livro finalmente tem seu ápice e foi nesse momento que fiquei um tanto frustrada com o rumo que a autora deu a alguns personagens, fiquei argumentando comigo mesma e com algumas amigas sobre o motivo que teria levado a tal escolha, e até entendi, mas não sou obrigada a gostar.

O desfecho de sua relação com Maxon foi emocionante, as cartas escritas como presente para America foram lindas e era  o que faltava para fazer eu me apaixonar de vez por ele. Para não fugir do clichê, um ultimo drama entre Maxon e America serviu para adiar a conclusão desse relacionamento repleto de altos e baixos. Gostei da autora não mostrar America como a “salvadora” de tudo, não estou dizendo que ela não teve importância nas mudanças, claro que teve, mas em um âmbito mais estratégico.

Não tive grandes surpresas nesse livro, e fiquei feliz por isso. A Kiera foi coerente no seguimento da trama, mas nem todo mundo vai achar isso.  A capa é colírio para os olhos e os livros ficaram lindos juntinhos na estante. (adoro!)

Abaixo vocês podem conferir todas as resenhas da série:

1 – A Escolha.

2 – A Elite.

2.5 – Contos da Seleção.

Espero ter a chance de ler outras obras da Kiera em breve!

Sinopse

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/342008-a-escolha


7 comentários:

  1. Oi Ju!
    Eu simplesmente amei o final dessa trilogia!
    Fiquei muito feliz com o desfecho!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Não me bata, mas eu achei esse livro a decepção do ano, fiquei realmente irada. Não pelo final que já era esperado, mas achei que a Kiera simplesmente esqueceu todos os outros personagens. Achei tudo tão incoerente e com tantos erros de continuação que só cheguei na metade.
    Uma pena, eu gostava muito da série :(

    Bjks
    Sam
    Biblioteca Empoeirada

    ResponderExcluir
  3. estou doida para ler! espero ficar satisfeita com o final da trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Samantha, eu tbm achei que ela correu pra fechar as pontas soltas, mas o foco sempre foi America e sua escolha, todo o resto sempre esteve em segundo plano.

    Só lamento o destino que ela deu a alguns personagens, mas entendo que foi a forma que ela escolheu de torna a história mais real, mostrando que não pessoas boas tbm morrem no final.

    Essa série está longe de ser uma grande distopia, a enfase aqui é o romance, o resto é só plano de fundo. ^^

    ResponderExcluir
  5. Ju, querida, li muitos bons comentarios sobre o desfecho da serie. Mas, como a Samantha referiu, li uma ou outra reclamaçao. So poderei opinar quando ler, mas nao sei se vou ter vontade de ler todos. Como tenho o primeiro, espero gostar dele pra seguir em frente. E tb desejo aprovar o desfecho, como vc.
    Ótima resenha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Estou mega ansiosa pra ler essa finalização de trilogia e saber o que acontece com a chata da America.
    Os livros, apesar de terem seus pontos fracos, são bacanas e divertidos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Até agora não comecei a ler essa série,estava ocupada com os seis livros de "Beijada por um anjo" que não tive tempo pra mais nenhuma história.
    Só vejo coisas maravilhosas sobre esses livros da Kiera,e confesso,não vejo a hora de comprá-los para mim ler.
    Preciso muito saber mais da história de America,Maxon e Aspen,alias acho esse nome muito estranho :0
    bjoos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.