Menu

4.6.14

A Garota Silenciosa - Tess Gerritsen

Capa A Garota Silênciosa V3 RB.ai

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501400376
Ano: 2013
Páginas: 368
Tradutor: Ricardo Gomes Quintana

Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam
                                                                              ***
A história acontece em Chinatow, localizada no coração de Boston, lugar de influencias asiáticas, cheio de mistérios e lendas.
A descoberta de uma mão decepada traz à cena do crime nossa dupla dinâmica favorita, a geniosa detetive Jane Rizzoli e a brilhante patologista Maura  Isle. Uma trilha de corpos sem fim se segue e o mistério só aumenta. Como esses corpos se relacionam com outros dois crimes não solucionados: Um antigo massacre ocorrido no mesmo local e com o desaparecimento de varias garotas?
Um estranho pelo encontrado nas vítimas e um vulto sinistro como um espírito são as pistas que podem levar ao assassino. Mas essas pistas também trazem consigo uma antiga lenda chinesa, e levam nossas heroínas a cruzar as fronteiras entre ciência, realidade, medos e mitos e mergulhar em mundo desconhecido e exótico.
Tive certos percalços para terminar o livro por conta de problemas pessoais (ressaca literária lascada ultimamente e todo livro que eu começava a ler eu largava -_-), mas tenho de dizer que isso nada teve a ver com o ritmo ou a qualidade da historia.
Esse é o nono livro da serie iniciada com “O cirurgião”, que conta com as personagens Jane Rizzoli e Maura Isle como principais.
Envolvente do começo ao fim, como já é de praxe da autora, em cada capitulo acontece algo que te faz querer ler o próximo e nada é previsível.  Quando pensamos que tudo foi descoberto surge algo novo e a trama recomeça. Aja coração! kkk
 
Tess Geritsen mais uma vez se supera. É com certeza mais um sucesso garantido da autora!

3 comentários:

  1. confesso que não é um livro que me chama muita a atenção, o tema em si não é meu gênero preferido de leitura!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou completamnente apaixonada por essa série da Tess, Jane & Maura arrasam...ainda não li esse livro,mas pelo que vi de sua resenha e se seguior os anteriores,sei que vou amar...Parabéns pela resenha.bj

    ResponderExcluir
  3. Tenho tanta vontade de conhecer a escrita da Tess... tenho O Cirurgiao, mas cade a coragem de começar?Medo...
    Posso ler qualquer um da serie, sem sequencia?
    Beijo!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.