Menu

23.6.14

Sociedade dos Meninos Gênios – Lev AC Rosen

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632797
Ano: 2014
Páginas:544
 

 Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Violet é uma jovem que respira ciência mecânica e seu sonho é conhecer e frequentar a universidade de Illyria uma das mais conceituadas de Londres, mas há um porém, não são admitidas mulheres em Illyria. Conhecemos também Asthon, irmão gêmeo de Violet, que é apaixonado por música, arte e teatro, este sabendo do grande sonho da irmã topa participar de uma armação planejada por Violet de frequentar a tão sonhada universidade, eles trocam de lugar, e junto com seu cúmplice, colega de quarto e amigo de infãncia Jack, Violet parte para a universidade vestida de homem.
Violet fica totalmente vislumbrada com tudo que conhece e com alguns alunos que se tornam seus melhores amigos, Drew, Toby e Miriam (dama de companhia de Cecily, prima do Duque e dono de Illyria).
E claro,não poderia faltar as aventuras, encrencas, confusões e mistérios. Violet passa por experiências que nunca sonharia que um dia seriam realizadas, como sair para beber com amigos e ficar bêbada e se apaixonar, maaaaaaaaaaaas isso e outras coisitas mas vocês só saberão se lerem o livro!!!!

Achei a estória bem interessante e diferente de tudo que já tinha lido, realmente adorei. Confesso que demorei um pouco pra terminar a leitura, não por causa do tamanho, sim, o livro é bem grossinho, achei desnecessária algumas partes, pois tornou o livro um pouco cansativo, mas apesar disso ele contém partes bem mais interessantes e engraçadas. O Ashton verdadeiro poderia ter se destacado mais; Adoreeeei ele e o Jack, os dois me tiraram boas risadas e quando engatei mesmo na leitura não queria mais parar de ler. Realmente muito bom com acontecimentos que eu nem se quer imaginava e claro que não poderíamos nos esquecer do romance clichê mas bem fofinho que sabemos logo nos primeiros capítulos que acontecerá, mas que no decorrer da trama não fica aquela coisa igual que segue a mesma linha de romance de muitos livros que já temos lido por aí.
                                                Aprovadíssimo!!!

3 comentários:

  1. é um dos poucos da NC que mesmo com um enredo legal acabaram por não me atrair
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro livros neste estilo, e eu me encantei e pretendo comprar ele em breve *-*


    www.garotaagridoce.com

    ResponderExcluir
  3. Anne, querida, pensei que fosse um livro beeem adolescente. Pode até ser que seja, mas é bem gostoso descobrir num infantojuvenil uma leitura agradavel e divertida, nao? A situaçao promete bons momentos.
    Sua resenha me deixou curiosa e instigada.
    Beijo!
    Ler para divertir
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.