Menu

21.7.14

De repente acontece - Susane Colasanti

de-repente-acontece

Como gosto da escrita da Susane Colasanti, pedi esse livro para ler e ela continua escrevendo livros para distrair o leitor tratando de assuntos da adolescência de forma leve e divertida.

Em De Repente Acontece, conhecemos Sara é uma garota inteligente, estudiosa e focada em entrar numa boa faculdade, mas quer começar o último ano da escola com um namorado e para isso desenvolve um plano para conquistar Dave. Ele é lindo, jogador do time de basquete da escola e muito popular, e para Sara ele é o garoto ideal. As duas melhores amigas de Sara, Maggie e Laila, ajudam de forma um pouco atrapalhada a por o plano em ação.

Tobey é um garoto tímido e super focado em tornar sua banda um sucesso e com isso acaba deixando os estudos de lado e se tornando o garoto problema para os professores. Ele acha que o garoto perfeito para Sara é ele, só que há um pequeno detalhe, Sara nem o conhece. Para mudar isso Tobey conta com a ajuda dos companheiros de banda, Mike e Josh. Munido de um plano para chamar a atenção de Sara, Tobey passa a deixar a timidez de lado e parte para a conquista.

Quando Dave começa a sair com Sara, ele se mostra diferente do que ela imaginava e ela passa a vê-ló com outros olhos a observar a forma como Tobey a trata e percebe que talvez ele sim seja o garoto certo.

O desenrolar da estória é muito rápido, as amigas de Sara e os amigos de Tobey são um graça, cada plano doido que sai da cabeça deles, alguns super engraçados e outros que realmente dá pra por em pratica.

Acho que a Susane consegue mostrar o mundo dos adolescentes como ele é realmente, com seus romances e dramas ligados ao crescimento, o tornar-se adulto. O livro alterna o POV da Sara e do Tobey, o que deixa a leitura mais interessante.

Se você vive a adolescência ou quer lembrar dessa fase, esse livro é ótimo, é leve, engraçado e fofo.

Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajuda-lá a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/367219


7 comentários:

  1. adoro a Colansati exatamente por me lembrar as boas épocas!
    curiosa demais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro super legal!! Gosto de histórias assim, descontraídas. Bem Mais perto dela é bem legal!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiii eu tenho um caso de amor e odio com a Colasanti, mas eu confesso que AMEI esse livrinho!!!

    A forma que ela fez a Sara abrir os olhos e ficar com o Tobey foi muito fofa!! ^_^

    :*

    ResponderExcluir
  4. Esses tipos de livros são ótimos para dar uma relaxada, principalmente nessas épocas de férias, adoro esses livros com histórias bobinhas com finais previsíveis, pois são mto boas para nos fazer desejar qrer trocar de vida com os personagens!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marilia, não conhecia o livro, mas depois da sua resenha já o quero, por ser um livro que retrata o amor adolescente já me chama a atenção, e a estória parece ser bem divertida, sem contar que gosto muito quando há divisão de narração. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Livros nesse estilo são ótimos.

    http://paginasefrases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já faz um tempo que vejo esse livro pelo Tumblr e fiquei muito curiosa para ler. Depois de ver sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Adoro livros românticos e tranquilos para relaxar.
    É a primeira vez que estou comentando aqui no seu blog. Descobri há pouco tempo sobre blogs como este, sobre livros e pessoas que, como eu, adoram literatura. Comecei o meu recentemente e espero também poder compartilhar minhas leituras.
    Adoro muito este blog! Beijos!

    http://literature-film.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.