Menu

29.7.14

Estranha Perfeição - Abbi Glines


download

É com dor no meu coração e uma boa dose de frustração que estou fazendo essa resenha, antes de tudo gostaria de dizer que meu maior desejo era ter amado o livro, adoro os outros da Abbi Glines e minha expectativa para Estranha Perfeição era alta. Infelizmente essa expectativa foi por água abaixo logo no primeiro capítulo.

Expectativa:
688472
Realidade:
Office-no

Eu gosto do estilo de escrita da Abbi, dos capítulos intercalarem o ponto de vista dos protagonistas, das cenas de sexo, do romance e do mimimi antes dos personagens ficarem juntos de vez. Enfim é o tipo livro que eu leio já sabendo o que vou esperar, mas isso não me incomoda de forma alguma, eu gosto.

O que me chateou nesse livro foram os personagens, ou melhor, a falta de senso da Abbi em criar uma mocinha que já no primeiro capítulo se chama de burra e ainda comprova o ponto com atitudes e em não manter uma certa coerência no mocinho que ela tinha descrito na Série Sem Limites. Por que uma coisa eu vou dizer o Woods que aparece em Estranha Perfeição não é o mesmo dos livros anteriores.

A autora tinha nas mãos um material que dava pra fazer um livro muito bom principalmente com todo o drama sobre o passado da Della, mas por alguma razão que desconheço resolveu transformar a história do Woods num remake barato da história do Rush. Aquele drama sem fim sobre as responsabilidades com a família que Rush tinha, o Woods tem também, mas acho que nesse caso ficou forçado.

E além dessa crise de identidade Woods/Rush, a Abbi criou uma protagonista que me deu abuso já no começo, Della tem os motivos dela pra ser “ingênua” mas querer mostrar uma mocinha inocente que não sabe nem encher o tanque de gasolina (Oi???) e cinco minutos depois nem sabe o nome do cara e já tá no maior roça-roça com ele não dá né?

PFVR!!!!! Como?? Como??? Comoooooooooo??? Como você tira a carteira de motorista e não aprende a colocar gasolina no carro querida???
 523219

Não minha gente, não dá pra engolir isso não.

Outro personagem que eu gostaria de destacar é a “amiga” da Della que além de dar um carro pra ela conhecer o mundo sem explicar o básico sobre o funcionamento dele. Também esqueceu de avisar a amiga que não se deve sair por aí com estranhos há não ser que você queira ser estuprada e morta.

Della e Woods são contraditórios em todo o decorrer da história, da até nos nervos tanta atitude burra reunida em um lugar só. Deve ser alguma coisa na água de Rosemary Beach.

Com esse livro Abbi, reforçou minha ideia de que ela é o tipo de autora que foca mais no retorno financeiro do que no produto que ela oferece, o que é uma pena. porque ela tem boas ideias e sabe como prender o leitor porém o desenvolvimento da trama é que é um grande problema.

Coisas boas sobre o livro: Tripp (*_*) e Playlist. Eu amo livros com playlist. Não existe nada tão bacana como combinar músicas e livro. E a Editora Arqueiro  montou um folder com as músicas do livro e disponibilizou a playlist para ouvirmos

Play List Estranha Perfeição
Estranha Perfeição by Patty on Grooveshark








Esperarei a continuação da história porque já vi meninas falando que amaram o Woods, então lerei pra tirar a dúvida se o casal é uma chatice ou se era eu que estava em uma fase de leitura ruim.

Sinopse:


Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.

9 comentários:

  1. ainda não li nenhum livro da Abbi, mas já sei pelo qual não começar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olááá!
    Ahhh eu adoro o Woods! Acho que a Della não foi a melhor criação de Abbi, mas no geral eu gostei do livro. Gosto dos conflitos familiares que ela tras para seus livros. Mesmo que sejam bastante clichês e meio absurdos ahhaha!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha expectativas bem altas com este livro, os dois primeiros me agradaram bastante, mesmo com cenas muito previsíveis, no entanto, são livros para relaxar, ler sem pretensão, mas confesso que imaginei que a autora seguiria a mesma linha, não saber abastecer o carro realmente é o fim e sair com um cara que nem se sabe o nome não é muito inteligente, mesmo assim quero ler o livro para não abandonar a série no meio...


    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  4. Ri muito da sua resenha e seus gifs kkkkkkkkkkkk não sei se leria!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..eu chorei de tanto rir com sua resenha e suas gifs...arrasouuu.a.dorei a abordagem que fez do livro..me fez olhar pra ele de outra forma...bjs

    ResponderExcluir
  6. Se tem uma coisa que acaba com um livro são protagonistas burros, ninguém merece!!!

    Amei a resenha, ri um bocado, esses gifs são demais kkk

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aiii eu concordo totalmente com você!!!

    Na serie sem limites eu me apaixonei pelo Woods e eu esperava ma mocinha a altura dele! E a Della foi uma decepção.

    :*

    ResponderExcluir
  8. fofa, eu fiquei até desanimada para começar a ler o livro rsrsr, eu li a trilogia sem limites e adorei os livros, agora vou ler esse ai pra ver como é. estou ansiosa para ler a história de Harlow e Grant .

    ResponderExcluir
  9. A primeira seria foi melhor, não gosta do comportamento dependente e possessivo que ela coloca nos personagens principais . Mas uma coisa eu preciso confessar , colocar gasolina no carro não é muito fácil. Haha

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.