Menu

28.7.14

Os Solteiros - Meredith Goldstein

 
 
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor. ”
 
Os Solteiros conta a história de Beth, Hannah, Bob, Nancy, Vicki e Joe. Denominados na lista de convidados do casamento de Beth como “Os Solteiros”. Tudo gira em torno do casamento de Bee (Beth) e Matt. Ela quer fazer desse momento, um acontecimento ímpar.
Tudo já está devidamente encaminhado, Buffett, vestido da noiva, dos pais das madrinhas, chá de cozinha. A despedida de solteira é um caso a parte.
Mas o que estava acabando com o humor da noiva era a colocação dos convidados e em especial onde distribuir os amigos solteiros da faculdade.
 
Porque, diga-se de passagem, cada qual mais complicado. Hannah além de desiludida amorosamente, como profissional é um pouco maçante.
Não é possível falar de todos, mas a Vicki, transporta para todo lado e nas costas, um estojo que todos pensam que é um violão ou algo do gênero, mas você precisa ler pra saber o que ela conduz e para que serve. Você já ouviu falar de TAS? Pois é! Só vai descobrir se ler. :p
 
"A organizadora do casamento, famosa por ter planejado as núpcias extravagantes da filha de um ex-presidente, disse a Bee, depois de examinar a lista de convidados: 'Não importa quem você convide, vai ter sempre um solteiro'."
 
O livro todo é muito descritivo, de um jeito monótono. Os personagens não têm brilho, são enfadonhos, com exceção de alguns.
É tocante o amor de Rob pela cadela Lis. À proporção que as páginas vão passando, você tem medo que o casamento não aconteça, mas ele, o casamento é apenas um suporte para os outros acontecimentos.

 
Título: Os Solteiros
Autor(a): Meredith Goldstein
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 256

 

4 comentários:

  1. poxa, eu até comprei o livro, só que ainda não li e só to vendo críticas :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!

    Eu tenho o livro e achei a ideia do livro bacana, mas não me empolguei ainda para ler =X

    Ainda bem que não li kkkkk

    :*

    ResponderExcluir
  3. Oiii!! Poxa, que tristeza, nunca tinha lido nenhuma resenha do livro mas não to afim de ler Os Solteiros não hahaha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, "muchei" agora, tinha muitas expectativa com o livro...um dia talvez eu leia, só por ler mesmo..parabéns pela resenha...bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.