Menu

11.8.14

Amor Até Debaixo D'Água - Torre DeRoche

10540382_773204529396970_3044666001354899233_n

Quando esse livro chegou foi uma surpresa! Primeiro porque não estava esperando e também pelo fato de não ser meu estilo de leitura. Prefiro ficção, por isso, raramente me entrego a leitura de biografias, mas ultimamente venho repensando isso, principalmente ao perceber que certas histórias tem o poder de nos encantar e possuem o beneficio de serem reais.

O que mais me agradou é que apesar de ser uma biografia a autora escreveu de forma fluida, eu nem sentia as páginas passando, entrei de cabeça na aventura que Torre e Ivan vivenciaram. Sou sincera em dizer que não teria nunca a coragem de Torre, ela conseguiu superar seus medos por amor. Quando conhece Ivan está decidida a não se apaixonar por ninguém, pois planeja voltar para casa quando seu contrato de trabalho, de um ano, chegar ao fim, mas ela não sabia que o charmoso Ivan iria ter um papel fundamental em sua vida. Aos poucos o envolvimento desse casal se torna mais e mais profundo e Ivan começa a dura batalha de convencer Torre a seguir com ele na maior aventura de sua vida.

Ivan é apaixonado pelo mar, nos últimos anos tem planejado navegar metade do planeta em seu pequeno barco. Quando conhece Torre e se apaixonam, começa a perceber que precisa dela junto ele para que seu sonho seja completo. Eu gostei muito de Ivan, suas atitudes me fizeram ficar encantada com ele, sua dedicação para com Torre é apaixonante.

Estou acostumada a ler sobre amor em livros, afinal, meu gênero favorito de leitura é o Romance, mas ler uma história real que fala de amor e superação foi ainda melhor. Torre e Ivan passaram por muito momentos difíceis, momentos assustadores que me deixaram com o folego suspenso. Eles tiveram altos e baixos durante o período em que viajaram juntos e mesmo se amando em alguns momentos achei que amar não seria suficiente.

Ivan é teimoso e persistente; Torre é medrosa e complacente com Ivan. Em alguns momentos ela precisou anular seus medos e engoliu muita coisa em nome do desejo de ficar junto, eu me emocionei em vários momentos. As descrições dos diálogos e momentos apaixonantes entre o casal foram responsáveis por grandes momentos de encanto, principalmente ao descreverem os locais paradisíacos que visitaram.

O final me surpreendeu, não imaginei que a história seguiria esse rumo, como não se trata de ficção e sim vida real foi mais complicado  imaginar como terminaria. Eu adorei! Ao concluir a leitura fui correndo pesquisar no google sobre esse casal nada convencional, abaixo algumas fotos deles.

  article-0-19C6229F000005DC-512_634x432

                    ivan_apitaki_atollTorre-and-Ivan-480x640

A Torre DeRoche tem um blog, caso queiram conhecer: http://www.fearfuladventurer.com/

Sinopse

O amor pode nos levar a cometer loucuras... Torre DeRoche é uma mulher urbana e independente e está muito bem sozinha. Mas, quando conhece um belo argentino em um bar em San Francisco, se sente imediatamente atraída e acaba se apaixonando. Só há um problema: em breve ele vai partir numa viagem de barco ao redor do mundo, e Torre tem pavor do mar. Agora ela precisa tomar uma difícil decisão: ver o amor de sua vida ir embora sozinho para sempre ou se juntar a ele nessa jornada emocionante. Determinada a ficar com o homem dos seus sonhos, ela abre mão de sua agitada vida na cidade, encara o medo da água e embarca com ele em uma viagem de um ano pelo mar. E, no meio do oceano Pacífico, ela terá de lutar para salvar um barco velho, esse novo amor e a própria sanidade. Tendo como cenário algumas das ilhas mais remotas e belas do planeta, Amor até debaixo d'água é ao mesmo tempo um livro de memórias, um diário de viagem e uma história de amor. Divertida, emocionante e corajosa, esta obra vai provar que existem riscos que vale a pena correr.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/400053


2 comentários:

  1. no fim também é uma história de amor, achei a capa linda e ainda não conhecia o livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha, só tinha visto a capa e apaixonado! É muito linda :)
    Adorei a resenha. Quero ler!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.