Menu

8.8.14

Man Repeller - Leandra Medine

 

MAN_REPELLER_1401363965P

Leandra sempre se preocupou mais em parecer “descolada” que “bonita”. Já desiludida em relação a seus relacionamentos e provando um short saruel na Topshop, sua amiga lhe disse algo que ela não havia percebido e que mudaria sua vida: ela era uma repelente de homem. Com a ideia de transformar isso em um blog, oThe Man Repeller, Leandra ficou mundialmente conhecida por seus looks exóticos, repletos de ombreiras, peles falsas e calça saruel.

O livro retrata passagens da vida de Leandra desde a sua infância até o seu casamento (se até a Man Repeller casou, ainda temos esperanças, certo? Haha). Em cada capítulo, uma peça de roupa é usada como referência de suas lembranças, desde o “Vestido em A”, passandopela “Meia Branca”, “As Calcinhas de Menstruação” e muitas outras peças, até “O Grande Vestido Branco”.

“ Após meu recital, a classe ficou em silêncio. Apenas uma pessoa tinha uma pergunta:

- O que é uma calcinha de menstruação?

Através de uma vagina estreita ou larga, só uma coisa permanece verdadeira: Chico é um babaca. Não confie nele.”

Repleto de ironias, passagens engraçadas e fotos de acervo pessoal, Man Repeller é um livro divertido que nos faz pensar a forma em que a moda pode afetar nossas vidas. É um livro leve e despretensioso, pra ler sem grandes expectativas. Algumas vezes, a quebra da ordem cronológica me incomodou um pouco, mas nada que afetasse a leitura. Recomendo pra todos que gostam de moda ou que queiram ler algo leve e divertido.

Sinopse

Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/393553-man-repeller

 

 


Esta resenha foi escrita por Raiana Alves, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/raiana.alves.m


2 comentários:

  1. de primeira fiquei encantada com o livro, parece ser divertido e mais ainda leve!
    gosto assim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha. Tenho ceeeeeerteza que isso da quebra da ordem cronológica vai me incomodar também, não gosto muito... Mas acho que vou dar uma chance!

    Beijos e bom final de semana
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.