Menu

10.9.14

A Última Chance - Karen Kingsbury

 

A_LTIMA_CHANCE_1405090363P

Desde o lançamento desse livro fiquei com vontade de lê-lo, primeiro por causa da capa que é linda e  depois pela sinopse que me deu aquela sensação que encanto que somente bons livros conseguem passar.  Esse é um livro que fala muito de Deus, fé, perdão e segundas chances. Os personagens passam por momentos difíceis em menor ou maior grau, e cada um lida de uma forma diferente com sua fé.

Ellie tem 15  anos quando sua família se desfaz, procura consolo em Nolan, seu melhor amigo, que insiste em dizer que um dia eles irão se casar. É Nolan que tem a brilhante ideia de escrevem cartas que só deverão ser abertas depois de 11 anos. Eles não imaginam o que o futuro reserva a cada um, só desejam continuar sua amizade, enterrar as cartas é uma garantia que um dia estarão juntos novamente. Ellie é obrigada a deixar mais que Nolan para trás, sua relação com sua mãe é totalmente destruída, da noite para o dia ela perde tudo. Seu pai agora é a única pessoa em sua vida, mas é uma relação complicada que aos poucos afasta ainda mais Ellie de Deus.

Nolan é apaixonante! Sua vida é perfeita, ele é uma estrela do basquete com grandes chances de um dia se tornar jogador profissional, tem certeza que Ellie é a mulher de sua vida, mas então as coisas começam a dar errado, no espaço de poucos meses perde duas pessoas que ama, mas ainda assim nunca desistiu de Deus. É muito lindo acompanhar o crescimento de Nolan, apesar das dificuldades ele não desiste, durante os últimos onze anos ele tem procurado Ellie, agora é jogador profissional, amado por muitos, mas o vazio deixado por Ellie é parte dele, sua ultima esperança é que ela vá ao encontro que marcaram quando crianças. É impossivel não se encantar por Nolan, ele é sem dúvida meu personagem favorito.

A autora intercala a descrição do livro entre os personagens, curti muito, permite o leitor adentrar a mente e o coração de todos os envolvidos na trama. Cada  personagem é único, suas emoções são perfeitamente descritas, é impossível não se identificar com um ou mais personagens.

É um livro que trata de como Deus age em nossas vidas, mais que isso, fala de nunca perder a fé independente das dificuldades. Acho que muitos leitores ficarão com certo receito ao saber que a escrita é cristã, eu mesma pensava assim, mas aprendi que antes de qualquer julgamento é necessário conhecer. A leitura flui tão rapidamente que terminei em poucas horas, com o coração transbordando de amor e paz, pode parecer bobagem, mas sempre terei um pedacinho desses personagens comigo.

Espero que a editora publique mais livros dessa autora, será um prazer imenso lê-los.

Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401138


4 comentários:

  1. poxa, pelo visto estarei perdendo uma ótima leitura se não correr pra comprar e ler esse livro!
    a resenha me deixou muito animada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o livro, eu amei toda a leitura, o modo como é escrito e achei surpreendente a história, não imaginei que fosse ser tão boa! A temática cristã tornou tudo ainda mais bonito e legal e apesar de ser cristã eu nem sabia antes de comprar o livro!

    ResponderExcluir
  3. Olá, a Editora Pórtico lançou o primeiro livro da saga Redenção da Karen, são 5 ao total e o segundo será lançado neste semestre ;)

    ResponderExcluir
  4. Mirian, eu não sabia, mas adorei a notícia. ^^

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.