Menu

15.9.14

As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones

 

AS_BATIDAS_PERDIDAS_DO_CORACAO_1403118831P

Oie gente, tudo bem? Espero que sim, porque comigo está tudo ótimo! Quero muito dividir com vocês o motivo da minha felicidade, seu nome é Rafael. <3 <3 <3

As Batidas Perdidas do Coração é sem dúvida um dos melhores livros que já li no gênero New Adult! Repleto de ações e diálogos apaixonantes que tornam impossível não amar a obra completa. Desde a criação dos personagens, até o enredo final, temos páginas e mais páginas de altos e baixos que me fizeram grudar no livro e só soltar quando a ultima página foi lida. É gente, meu coração está palpitando forte nesse momento, tenho certeza que perdi algumas batidas durante a leitura, não que eu me incomode com isso, é algo totalmente justificado.

A carga emocional da história é altíssima, por isso não se surpreendam ao chorar em diversos momentos. Nas primeiras páginas encontramos nossos personagens lidando com a perda de pessoas amadas, perda que os modifica e também é responsável por uni-lós. Viviane é a típica patricinha rica, namora o cara “perfeito” e segue todas as regras. Eu até imaginei que não ia curtir muito a personagem, felizmente eu estava errada em julgar tão rapidamente, ela é no mínimo “dura na queda”. 

Rafael, é o sonho quente de muita garota, inclusive o meu! (Suspiros e mais suspiros) Mas ele é muito mais, ele é atormentado, problemático, complexo e em alguns momentos totalmente decepcionante. Agora vocês ficaram confusos, afinal, decepcionante não é o tipo de adjetivo que atrai as pessoas, infelizmente nem tudo são flores, a autora conseguiu falar de um tema forte e controverso de forma tão real e profunda que me abalou como pessoa, muitas das lágrimas que derramei foram por esse motivo. Nunca torci tanto por um personagem ou  desejei tanto que as dificuldades fosse superadas, em parte por conseguir me colocar no lugar da Vivi, do Lex, Lucas e consegui enxergar em Rafael, alguém que amo muito. (Lá vou eu me emocionando novamente…)

Chega! Quero falar dos outros personagens, o enredo é construído também por eles. Lucas é primo de Rafael, apesar de poucos anos mais novo é capaz de deixar Rafael de cabelos brancos, principalmente ao se unir a Rodrigo, irmão de Viviane, e aprontarem todas. A amizade que surge entre esses dois me encantou, porque já tive amigos assim, com eles o peso dos problemas se torna menor e a felicidade mais fácil de alcançar. Lex é o melhor amigo de Rafael, amigo de verdade, daqueles capazes de levar um tiro por você, espero reencontrá-lo em outro momento. (Fica a dica, Bianca) Viviane tem uma legião de amigas, se eu for falar de todas não termino de escrever hoje, mas cada uma possui personalidade única e tiveram seu papel na história. Fernando é o avô protetor e autoritário de Viviane, acredita que é seu papel impedir Rafael de se aproximar de sua neta, e por mais que algumas de suas atitudes tenham me chateado, sinto um carinho enorme por ele, quando realmente importa, prova que a felicidade de sua neta vem em primeiro lugar e não as aparências. (Queria uma avô assim. <3)

As Batidas Perdidas do Coração fala sobre amar além das aparências e dificuldades, sobre ficar junto quando tudo parece errado, superar dúvidas e  que as vezes o único caminho é seguir em frente sem olhar para trás.

Bianca, quero agradecer por você ter seguido em frente com seu sonho, tenho certeza que não foi fácil, mas sem dúvida alguma , você nasceu escritora. Você conquistou uma legião de leitores e terá um lugar especial na minha estante.

Sinopse

Edição: 1
Editora: Editora Verus
ISBN: 9788576863229
Ano: 2014
Páginas: 400

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/334650


4 comentários:

  1. Oi, Juliana.
    Nem tenho palavras para dizer o quanto estou feliz por você ter lido, por ter gostado tanto e resenhado.
    Foi uma longa jornada até aqui, mas tudo está valendo a pena.
    Muito obrigada pelo carinho e saiba que isso me ajuda muito a continuar. Sempre.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. esses livros que tem a música e o universo musical como plano de fundo sempre me atraem!
    a dica está anotada!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ju, querida, que resenha apaixonada! Fiquei curiosíssima pra ver como esses opostos vão lidar com tantas diferenças. A ponte que os liga - essa perda dolorosa que ambos experimentam - é um bom começo para que entendam a dor que os modifica, os aproxima... Imagino o quanto deve ser excitante estar com alguém que gera atração e vai contra o que vc sonhou - ou aprendeu, rsrs...
    Adorei.
    Beijooo!

    Minha nova resenha: o intrigante "Tony & Susan"
    Livros, Filmes & Músicas

    ResponderExcluir
  4. E deu uma vontade louca de ter o livro e começar logo a leitura. Conheço a Bianca de longa data, torci pelo seu sucesso e ver ela agora colhendo os frutos de seu talento é muito bom. Acredito que ela acertou na mão com essa história, ela conhece o gosto da gente, sabe o que toca, o que comove e vai direto no ponto. Quero ler esse livro, quero tirar minhas próprias conclusões.

    Mas acho que sua resenha já avalia bem o que iremos encontrar.

    Bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.