Menu

24.9.14

Encontrada - Carina Rissi

 

ENCONTRADA_1403117244P

Vocês não tem ideia da minha felicidade em poder resenhar mais um livro nacional tão bem escrito. Carina Rissi é sinônimo de boa escrita e por consequência boa leitura. Na continuação da série Perdida, a autora conseguiu tornar seus personagens ainda mais cativantes e envolventes. Ian e Sofia voltaram com tudo para balançar nossas corações. Garanto a vocês que Encontrada irá lhe fazer rir, chorar e irá lhe deixar total e completamente apaixonada por Ian Clarke. (Sofia, que me perdoe)

Sofia está de volta ao século XIX e não poderia estar mais feliz ao voltar para Ian. Os preparativos do casamento estão indo de vento em polpa, e nossa mocinha está um tanto ansiosa com esse evento, afinal, se fosse por ela esse  papo de casamento nem era necessário, mas os costumes da época obrigam Sofia a se comportar, apesar dela sempre estar envolvida em algo ato escandaloso. Não tem como não dar altas gargalhadas com as confusões dessa personagem, mesmo quando tenta acertar, as coisas não saem como o planejado e cabe a Ian colocar as coisas no eixo. Em alguns momentos fiquei pensando que as diferenças de costumes seriam grandes demais, Ian foi criado para ser o perfeito cavalheiro, na sociedade machista em que vive, a independência de Sofia é fonte de discórdia e preocupação em muitos momentos. Carina, conseguiu criar conflitos reais que acontecem em todo relacionamento, mas que são agravados pelas diferenças culturais de Ian e Sofia; Aos poucos o novo casal aprende que será preciso ceder um pouco de cada lado para equilibrar a relação.

Vale lembrar que do final do primeiro livro ao começo do segundo se passaram poucas semanas, Sofia não está ambientada e tudo está acontecendo muito rápido, acho que por isso é justo dizer que os momentos de birra e confusão da personagem são válidos. Já imaginou  deixar a sociedade igualitária em relação ao sexo em que vivemos e regredir a um tempo em que a palavra do “homem” é lei? Fiquei chateada com Sofia em muitos momentos, minha vontade era de dar uns bons tapas nela, mas consigo entender e perdoar.  Ian está ainda melhor nesse livro, ainda que algumas vezes seu machismo o tenha impedido de dividir seus problemas com Sofia, mas ao final ele aprendeu que nada melhor que uma boa conversa para fazer as engrenagens do casamento girar de forma perfeita.

Estou escrevendo com um sorriso bobo no rosto ao lembrar dos muitos momentos apaixonantes desse casal. Houveram brigas e mentiras no enredo que para mim tornou a leitura viciante, é quase impossível deixar o livro de lado e fazer qualquer outra coisa.

Novos personagens foram inseridos na trama, e mesmo detestando certa matrona, ela tornou tudo mais interessante. Elisa, terá seu próprio livro, ela bem que merece, essa personagem é cativante e nesse volume da série começamos a vislumbrar sua própria história de amor.  Quem me surpreendeu foi o Dr. Almeida, não esperava que estivesse tão presente em Encontrada.

Apesar de imaginar o final, fiquei muito surpresa com a direção em que a autora nos levou, e um tantinho nostálgica. Felizmente, Carina Rissi, já informou que irá escrever mais dois livros para essa série, sendo que o próximo será contato pelo Sr. Clarke. (Ai ai ai…) Vou transcrever aqui o trecho onde ela fala sobre isso:

"Oi, galera! Vi que vocês estão com dúvidas sobre o andamento da série, então achei legal dar uma passadinha aqui. Mas antes quero agradecer imensamente a todos que fazem parte deste grupo. Vocês fazem os meus dias mais lindos!
Ok, sobre a série Perdida: teremos mais dois livros pelo menos (embora eu planeje 4 hahaha).
O próximo (e novo) capítulo da história de Sofia será contado pelo Sr. Clarke (estou mega ansiosa pra trabalhar com Ian. Acho que iremos nos divertir muito juntos).
Depois dele, vamos acompanhar a história de Elisa e Lucas, que ao contrário do que muitos podem pensar (e isso inclui a Sofs - veremos mais no livro do Ian), está a anos-luz do final feliz.
Aí talvez a Valentina queira contar como ela encontrou seu feliz pra sempre.
E terminaremos com um romance (talvez epistolar) que pretendo chamar de Cartas para Nina (e voltamos pra Sofs. Nada mais justo que fechar a série com ela, né?)
Bem, é isso. Espero que curtam as novidades.
Beijão para todas as Apaixonadas pelo Ian!"

Trecho retirado do grupo: https://www.facebook.com/ApaixonadaspeloIanClarke?fref=ts

Não tem como não ficar animada! Ah, não posso esquecer de comentar o quanto a capa está linda! E tem tudo a ver com a Sofia. A diagramação está impecável, nada como ter em mãos um livro que transparece todo o cuidado da editora em trazer um livro perfeito ao leitor.

Espero que gostem tanto quanto eu.

 

Sinopse

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a Sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/291612-encontrada


2 comentários:

  1. eu quero muito ler esse livro tava morta de saudade das confusões de Sofia e do carisma do Ian!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não me aguento de tanta ansiedade para ler o próximo livro, é algo emocionante e muito viciante, afinal, não vejo a hora de ir dormir tamanha três horas da madrugada devorando cada pedacinho da história rindo e chorando com cada acontecimento, torcer pra que algo aconteça, imaginar a cena como um filme, e até sonhar, que de quebra isso já aconteceu comigo kkk, eu amo cada paragrafo cada palavra, cada momento, e não vejo a hora de ler cada vez mas sobre Senhor e Senhora Clark.

    I.C.
    Meu passado
    Meu presente
    Meu futuro
    Minha vida
    S.A.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.