Menu

26.9.14

Inferno - Dan Brown

 

INFERNO_1364528330P

 

Inferno foi o primeiro livro que eu li do Dan Brown, e com certeza me convidou para outras. A história começa quando o professor universitário Robert Langdon acorda no hospital em Florença, sem memória e passa a ter algumas alucinações com cadáveres enterrados de cabeça para baixo. Tudo que ele sabe é que chegou no hospital proferindo a frase “very sorry”. No próprio hospital, Langdon sofre um ataque de uma mulher de cabelos espetados, mas com a ajuda de Sienna Brooks, uma médica de QI elevadíssimo ele consegue escapar. No apartamento dela, ele descobre um objeto dentro de seu paletó e com Sienna passa a descobrir aos poucos o que de fato aconteceu com ele.

O começo da história é um pouco chato, pois eles passam boa parte apenas fugindo de pessoas que perseguem Langdon para matá-lo. No entanto, logo a história fica intrigante e eles começam a desvendar os mistérios. A trama, é cheia de reviravoltas, altamente imprevisível. Quando você pensa que descobre um mistério, aparece outro, e cada vez você fica mais surpreso. O livro realmente nos força a rachar a cuca, e é incrível a sintonia entre Langdon e Sienna. Um completa o raciocínio do outro, ambos são bastante inteligentes. Há outros personagens interessantes também, como a Dra. Elizabeth, diretora da Organização Mundial da saúde, o vilão Bertrand Zobrist, e o diretor do Consórcio.

Dan Brown nos permite viajar pela Itália, e conhecer um pouco dos principais pontos turísticos e cultura italiana. Além disso, ele cita a obras como Inferno de Dante Alighieri e o mapa do inferno de Boticelli. Pra quem gosta de livros enigmáticos e eletrizantes, Inferno é uma boa opção. Eu gostei bastante do livro, foi um dos poucos livros que me surpreendeu no final e meu despertou até vontade de conhecer a Itália.

Sinopse

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411522
Ano: 2013
Páginas: 448
Tradutor: Fabiano Morais e Fernanda Abreu

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/298210-inferno

10365956_325255944304732_6205995820296839769_n

 

 

Essa resenha foi escrita por Luana Oliveira, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004609879348&fref=ts


2 comentários:

  1. Oi, Luana!
    Esse é um livro que sempre tive curiosidade de ler mas ainda não o fiz.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e com mais vontade de ler. Adoro historias cheias de mistérios e revira voltas. Com certeza vou compra-lo e ler correndo.

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. só li um livro do Dan, mas gosto bastante do jeito dele de escrever, mexendo em feridas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.