Menu

22.9.14

Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


OS_SEGREDOS_DE_COLIN_BRIDGERTON_1405124430P

Durante toda a vida, Penélope Featherington foi uma presença quase invisível a que todos conhecem, mas ninguém põe atenção. Foi a todos os bailes da aristocracia de Londres, cada vez mais acostumada ao papel de moça calada, a quem ninguém tira para dançar a não ser pela insistência de alguma piedosa dama. Em seus vinte e oito anos, resignara-se a ser uma solteirona destinada a passar os dias cuidando de sua mãe. Mas de repente, um bom dia, começa a descobrir a força que pulsa em seu interior. Uma força que surpreende a todos, especialmente a Colin Bridgerton, o solteiro mais cobiçado da cidade, que durante toda sua vida considerou Penélope como uma irmã pequena. Mas como sempre acontece, quando se desata uma força longo tempo adormecida as consequências podem ser imprevisíveis.

Nos três primeiros livros da Saga da Família Bridgerton, Penélope e Colin já dão o ar da graça, ela sempre mencionada como o patinho feio e ele o solteirão mais cobiçado da época. A junção deste casal resultou um livro muito cativante. Adoro livros de patinhos feios, que viram cisnes e tal... neste a autora fugiu um pouquinho do clichê da garota dar uma reviravolta e ficar linda. A transformação dela se dá apenas nos “olhos apaixonados” do Colin, depois de anos, ele começa a vê-la totalmente diferente e descobre uma beleza muito profunda. Não posso deixar de comentar que a maior fofoqueira de Plantão dos anos de 1813 a 1824 é descoberta. Consegui sobreviver à curiosidade, juro que passei maus bocados tentando adivinhar quem era Lady Whistledown. Posso contar aqui quem é ? Posso? Posso?

Hum... acho melhor não.

Vou deixar vocês curiosos como eu fiquei.  Será meu exercício para obter controle emocional. Kkk

E só para deixar as moiçolas suspirando pelo Colin como eu fiquei, deixo-vos trechos do livro :

..."E então compreendeu que Daphne tinha razão. Seu amor não foi como um raio caído do céu. Começou com um sorriso, uma palavra, um olhar brincalhão. Com cada segundo passado em presença dela, foi aumentando até chegar a esse momento, em que de repente soube.

Amava-a."

“Não pôde acabar a pergunta, porque nem sequer sabia qual era a pergunta. Como sabia que a amava? Como ocorreu? Como o fazia sentir-se? Mas ele deve ter entendido que não sabia como formular a pergunta, porque respondeu:

-Não sei. Não sei quando, não sei como e, para ser sincero, não me importa. Mas sei que é certo; amo-a, e me detesto por não ter visto


5 comentários:

  1. finalmente saberemos quem é a fofoqueira? adoro!!!! cada vez mais curiosa e apaixonada por essa família
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei descobrir quem era a Lady maravilhosa diva Whistledown.
    Também gostei do lance do patinho feio que vira cisne aos olhos do amor, tão romântico, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Gosto desse livros, mas ainda não tive tempo de começar a serie!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, bom eu comecei a série da familia Bridgerton, pelo 3 livro (perfeito cavalheiro) e logo depois fui para o colin e soube quem era a Lady Whistledown, depois a sequência des do primeiro, mas confesso que não teve muita graça, já que sabia quem era

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.