Menu

31.10.14

Por Toda A Eternidade - Kristin Hannah

POR_TODA_A_ETERNIDADE_1389021025P

Me tornei fã desse autora desde que li o primeiro livro, sua escrita é densa e rica em detalhes. Esse livro é continuação de Amigas para Sempre que foi lançado pela Editora Arqueiro, portanto, se você leu o primeiro, precisa mesmo ler o segundo.

Fiquei totalmente abalada ao concluir a leitura de Amigas para Sempre, por isso, demorei um tempo até ter coragem de seguir em frente com a leitura de Por toda a Eternidade. A autora conseguiu manter Kate viva em cada página, mas sua ausencia é fonte de tristeza na mesma medida. Cada um dos personagens lida com sua perda de uma forma diferente, é muito dificil acompanhar a trajetório de alguns deles. Eu sofri um bocado com Marah, sua necessidade de se afastar me incomodou demais, tanto que em muitos momentos tive raiva dela.

Tully tem destaque no enredo, começamos a descobrir uma outra faceta da personagem, é emocionante perceber que velhas ferida precisam ser fechadas e muitas das respostas somente Dorothy Hart, sua mãe, possui. A autora nos faz repensar fatos e mostra que precisamos entender a situação toda antes de qualquer julgamento.

Por toda Eternidade é um livro repleto de sentimentos bons e ruins, que mexe sem dúvida alguma com o leitor.  O final é condizente com a história, me deixou muito satisfeita e com saudades de cada um dos personagens.

Quero agradecer a Novo Conceito por investir tão forte nessa autora no Brasil, seus livros são sempre grandes lições de amor pelas pessoas e pela vida.

Espero que vocês leiam, se emocionem e se tornem fãs da autora assim como eu.

Sinopse

Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/367167


1 comentários:

  1. eu tenho esse livro, mas tenho receio de começar a ler sem ter lido amigas para sempre, pois acredito que é importante ler a sequencia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.