Menu

8.12.14

Prisioneiros do Inverno - Jennifer McMahon

 

PRISIONEIROS_DO_INVERNO__1412174279B

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, fiquei interessada ao ler a sinopse que me fez imaginar que leria um suspense policial, não poderia estar mais enganada.

Prisioneiros do Inverno é o tipo de livro que levanta diversas possibilidades e até metade da leitura não tinha nada de concreto a respeito do mistério que cerca a cidade de West Hall. Tudo começa com o desaparecimento da mãe de Ruthie, uma mulher que jamais abandonaria as filhas, coisas estranhas começam a ser descobertas por Ruthie, parte das explicações estão no diário de Sara Harrison, uma mulher que viveu e morreu há muito tempo.

Eu fiquei ligado no enredo até quase o final, algumas partes são bem tensas e fiquei assustada, mas não gostei do rumo que a história seguiu, achava que seria de uma forma e acabou sendo de outra.  As partes mais interessante na minha opinião foram do diário de Sara, eu me identifiquei com a personagem e sofri um bocado com as tristezas que a vida lhe reservou.

Não foi um livro que me marcou, não lerei novamente, mas gostei do estilo da autora e espero ler mais livros dela no futuro.

Sinopse

Muitos acreditam que a pequena cidade de West Hall seja mal-assombrada. Ao longo de sua história, vários casos de pessoas desaparecidas foram registrados na região mistérios nunca desvendados. Alguns moradores inclusive juram que o espírito de Sara Harrison Shea, encontrada morta em 1908, ainda vague pelas ruas à noite. A jovem Ruthie acredita que tudo não passa de uma grande bobagem. Porém, quando sua mãe desaparece sem deixar vestígios, ela começa a desconfiar de que aquela região guarda algum mistério, e suas suspeitas são reforçadas quando ela e a irmã encontram uma cópia do diário de Sara escondido em casa. Na busca pela mãe, Ruthie encontra respostas perturbadoras, e ela pode ser a única pessoa capaz de evitar que um grande mal aconteça.

Livro no Skoob; https://www.skoob.com.br/livro/414799ED471019-prisioneiros-do-inverno-


3 comentários:

  1. sinceramente, não consigo me integrar à história, me fixar em enredos dessa natureza, vai entender?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ju, querida, não gosto quando um livro não segue um raciocínio, sabe sem dar pistas ao leitor ou pelo menos situá-lo na narrativa. Gosto das suspresas, de ficar boquiaberta, mas não de saber o que eu estou lendo. Deu essa impressão, apesar de vc ter gostado do estilo e da leitura.
    Beijo!
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana!

    Acabei de ler este livro sensacional, mas confesso que tive dificuldades no inicio. Acontece que sou uma pessoa muito impressionável...! Sim...senti muito medo ao ler Prisioneiros do Inverno, fato este que só aconteceu em plena luz do dia...kkk!

    Muito bacana sua resenha, sucinta mas instigante!

    Espero sua visita no meu blog:
    http://livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.