Menu

28.2.14

Um perfeito cavalheiro – Julia Quinn

Um perfeito cavalheiro capa_WEB

Quando Sophie Beckett decidiu infiltrar-se um baile de máscaras, ela nunca esperava encontrar o Príncipe Encantado.

Benedict Bridgerton não acredita em amor à primeira vista ... até que ele viu a misteriosa mulher mascarada. Mas ela vai aceitar sua oferta antes que o elógio bate meia-noite?

Como uma nova Cinderela, Sophie consegue escapar de sua malvada madrasta para ir ao baile de máscaras. Conhece Benedict e ambos se apaixonam. Mas à meia-noite foge sem deixar rastros para Benedict, que passa a procurá-la. Algum tempo depois voltam a se encontrar e ele se apaixona novamente por ela sem reconhecê-la pois agora não passa de uma simples empregada. E muitas peripécias acontecem antes que possam unir-se e desvelarem seus segredos.

Adoro Contos de Fadas ou história que os lembrem,  e neste livro  Julia Quinn se superou e colocou tudo de melhor nos seus protagonistas. Benedict é o segundo irmão na ordem de nascimento dos Bridgerton’s e é o sensível e romântico da família, também era o que eu achava mais “apagado” nos outros livros e não achava que ele poderia ser tão perfeito (o título do livro faz jus ao personagem), se apaixona à primeira vista por uma mulher desconhecida, que vê em um baile,  e passa a procurá-la  desesperadamente por todos os lugares após perdê-la, nesse meio tempo conhece Sophia, uma verdadeira gata borralheira, e passa a nutrir sentimentos por ela e sentir que está traindo o sentimento pela a ilustre desconhecida.  Esse livro me fez passar uma certa vergonha em lugares públicos, às vezes me via rindo, ás vezes chorando. O romance entre Benedict e Sophie é tão comovente e bonito que nos faz querer que príncipes encantados existam de verdade e não só nas belas páginas dos livros e que todo romance venha  disfarçado de contos de fadas. Ah! ia esquecendo de comentar: a mexeriqueira de plantão da alta sociedade londrina Lady Whistledown continua aprontando das suas e destilando suas fofocas no jornal local. Qual será sua verdadeira identidade? Alguém tem alguma pista de quem seja? E o mais importante... curiosidade mata? Preciso saber quem é!!!

A capa e a revisão da Editora Arqueiro está impecavel como sempre! nota 1000.


26.2.14

Tentação Sem Limites - Abbi Glines

 

TENTACAO_SEM_LIMITES_1389207982P

Eu sou total e completamente apaixonada pelo Rush, independente dos defeitos do rapaz, ele me fisgou completamente. Em alguns momentos suas atitudes me deixam furiosa, mas ele é fofo demais pedindo perdão.

Tentação sem limites começa algumas semanas após o primeiro livro, “Paixão sem limites”. Blaire está perdida, descobriu a verdade e não tem ideia do que fazer, principalmente agora que sua vida irá mais uma vez virar de cabeça para baixo. Nesse livro ela insiste em se manter distante de Rush, mas isso é impossível após voltar para Rosemary, afinal, nosso mocinho não irá perder a chance de mostrar que mudou e que tudo que deseja é fazer Blaire feliz.  Rush está mais adulto nesse livro, decidiu que a felicidade de Blaire é prioridade, mesmo que precise se afastar da família que só magoa a mulher que ele escolheu amar.

O segredo de Blaire toma metade do livro de 208 páginas, quando finalmente a verdade é revelada a história segue um novo ritmo que me agradou muito, e os erros idiotas do Rush tornaram tudo ainda melhor. (Tem gente que não irá concordar comigo)

Não pense que a história de Blaire e Rush acaba aqui, ainda tem um próximo livro, mas a editora irá seguir a ordem de publicação da série, por isso, o próximo livro lançado no Brasil será Twisted Perfection”  que conta a história de Woods. É costume a autora escrever Spin Off de suas séries. Ótima noticia para quem gosta do estilo de escrita dela.

Eu amei a capa! Achei belíssima, apesar do modelo não ser exatamente igual ao Rush do meus sonhos, com certeza ele é um colírio para os olhos.

Abby glines é atualmente uma das minhas autora preferidas do estilo New Adult e estou adorando poder ter seus livros na estante, assim posso reencontrar Rush quando quiser.

Se ainda não conhece a história e ficou interessado, confira a resenha de paixão sem limites clicando no link abaixo:

Paixão sem limites

Sinopse

A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/357569


22.2.14

Pipoca Com Suco: Questão De Tempo / About Time (2013)

About Time
PS: ESSE TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS. MENTIRA! ESSE TEXTO CONTÉM SIM SPOILERS. ~mas não deixe de ler~
 

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

 

A primeira vez que vi a capa desse filme o julguei de maneira errada achando ser só mais um desses filmes românticos pra passar o tempo e que não agregam em nada ~pelo menos na minha vida~ a não ser na vontade de viver um desses romances fictícios. ~Meloso e tosco~

 

Logo depois de ler a sinopse já mostrei bastante interesse em assisti-lo e ao ver o trailer mais ainda, pois a temática me atrai muito. Eu adoro temas como viagem no tempo e gosto mais ainda quando é um filme  tipo drama do dia-a-dia que foge do comum dos filmes de ação e aventura.

No longa, o personagem de Tim apesar de um pouco desengonçado e tímido (aparentemente no início do filme) é bastante "cabeça" de suas metas e escolhas e deixa claro que está sempre a aprender usando seus poderes, como quando volta no tempo para tentar fazer seu amor de infância apaixonar-se por ele e vê que nenhum poder ou viagem no tempo vai fazer alguém amar você.

Após sua tentativa frustrada de conquistar o seu amor de infância, Tim decide ir para Londres, onde conhece uma moça por quem se apaixona, Mary (Rachel McAdams), e com quem mantém uma relação e passam a viver juntos. Em sua convivência com o amor de sua vida (e sua família) Tim descobre novas regras sobre seu poder de voltar no tempo e encontra-se diante de decisões as quais o seu dom não pode ser usado como ajuda.

O filme que parecia só mais uma comédia romântica água com açúcar vai se transformando numa coisa mais séria, com um foco em nos mostrar que as tão desejadas segundas chances na verdade não são necessárias se você souber viver intensamente o momento fazendo dele especial a sua maneira. Como um carpe diem.

Apesar dos furos no roteiro no quesito viagem no tempo, algumas coisas bem piegas e um humor forçado e manjado da parte do personagem mal humorado e sarcástico Harry. O filme tem muito a agradar, com uma fotografia bem colocada e belos cenários ainda conta com trilha sonora com grandes nomes como Amy Winehouse, The Killers, t.A.T.u, The Cure entre outros.

Um filme daqueles que assisti sem esperar muito e me surpreendi.

~Viva cada dia de sua vida como se fosse sua segunda e ultima chance, aproveite ao máximo.~

Nota: 

21.2.14

Quando Eu Era Joe (Livro 01) - Keren David

 
 
SINOPSE:  Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.


Quando solicitei esse livro ao blog, mais uma vez o que me atraiu foi a capa: Ela é linda!!! E gente, devo confessar que esse impulso por capas bonitas é quase que uma roleta russa e as vezes me decepciono. Mas, com Quando eu era Joe, da autora Keren David, pelo contrário: Amei a leitura! Vou tentar explicar sem soltar spoiler.
 
Esse é o primeiro livro escrito pela autora, onde nos conta a história de Ty e logo no início do livro ele está em uma delegacia testemunhando um assassinato. É a partir desse momento que a vida de Ty se encerra, para dar início a de Joe, pois essa é sua nova identidade. Por causa do seu depoimento, o garoto e sua mãe Nick, tiveram que entrar em um programa de proteção a testemunha. Enquanto Ty era tímido, franzino e sofria bulling na escola, já como Joe ele passou a ser o oposto e logo de cara sua aparência teve que mudar, para que não fosse reconhecido e consequentemente Ty/Joe decide que a diferença não seria só em sua aparência, mas também em suas atitudes e torna-se o garoto popular da nova escola.
 
Joe é atleta, faz sucesso entre as garotas, consegue causar ciúmes nos valentões, resumindo: ele é tudo o que não deveria ser para uma testemunha sob proteção da polícia. Ao invés de ser discreto, Ty/Joe acaba se encantando com o sucesso e de uma certa forma isso lhe causa alguns problemas, fora os que já tinha antes.
 
A história é muito envolvente, a escrita de Keren faz com que praticamente não pare de ler o livro e que uma de forma suave acompanhemos o desenvolvimento de um personagem - que nas circunstancias em que se encontrava  além de testemunha, poderia ser também uma vítima de bandidos violentos - conseguimos ver sua transformação. De um pré-adolescente (quase uma criança): sem graça, ignorado por todos. Acabou se tornando um adolescente (quase um adulto, apesar de ter apenas 14 anos): com problemas reais, forte tanto fisicamente quanto emocionalmente. E esse crescimento de Ty/Joe que mais me chamou a atenção. 
 
Apesar de ser autora nova, juro a vocês que pela pouca experiência que tenho, posso falar com certeza e se a informação não estivesse no livro, poderia passar como um autor com várias publicações, tamanha a desenvoltura da história. Todos os conflitos familiares, mentiras, brigas de escola e até o "ficar" com as garotas, estão de acordo com a idade do personagem e não ficou nada forçado - sério mesmo - soou também como se estivéssemos lá com Joe, sofrendo, rindo, brigando e até querendo dar bronca nele por alguma atitude errada. E que final, gente!!! E pra deixar um gostinho de quero mais, a Novo Conceito ainda coloca o primeiro capítulo do próximo livro, com uma cena daquelas que nos faz arrancar os cabelos.
 
A capa está linda, eles permaneceram com a versão original. A diagramação está perfeita, pois as letras são grandes e a leitura flui mais rápido e super recomendo esse livro.
 
Abaixo são as capas da publicação estrangeira: 


Espero que tenham gostado e até a próxima!!!



19.2.14

Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

 

9788580412192

Me encantei pela capa! Foi por causa dela que parei para ler a sinopse, e então o livro. Já nas primeiras páginas fiquei presa nos segredos de Noelle, e a cada página lida, mais e mais segredos foram descobertos.

Noelle é uma das personagens mais controversas que já encontrei, em alguns momentos eu entendia suas atitudes e em outros eu simplesmente a detestava. Seu passado é apresentado aos poucos, capítulos intercalados entre o presente de Tara e Emy. 

Tara está perdida, seu marido morreu a pouco tempo e ele era o elo que a unia a sua difícil filha adolescente. Agora Tara precisa lidar não apenas com sua relação familiar complicada, ela precisa lidar com a perda e os segredos de Noelle. É interessante acompanhar as tentativas de aproximação de Tara  e sua filha, enquanto lida com a morte repentina de Noelle . Tara é uma personagem forte, sempre teve a convicção de ser amada por Sam e sempre o amou de volta, enquanto desvendamos os segredos de Noelle, acabamos dando de cara com segredos de Tara e Sam.

Emerson é a mais sensível das amigas, seu casamento é estável e sem grandes surpresas. Assim como Tara fica devastada pela morte de Noelle, sua obstinação em descobrir o motivo pelo suicídio de sua amiga é a culpada em revelar segredos que irão mudar tudo. Diferente de Tara tem uma relação tranquila e amorosa com sua filha.

Durante a leitura é impossível não pensar em como as mentiras tem um peso gigantesco na vida de uma pessoa, chega uma hora que pesa tanto, que fica difícil seguir em frente. Noelle cometeu um erro e pagou por ele durante sua vida e também em sua morte, porque ainda que não esteja  fisicamente presente, suas ações magoaram pessoas importantes pra ela, e nada nunca mais será igual.

Eu adorei o livro! Minha única ressalva é que o final foi um tanto corrido, como se a autora só tivesse aquele número fixo de páginas e precisasse dar um fim a história, mais uns dois capítulos e teria fechado com chave de ouro.

Diane Chamberlain conseguiu criar um livro intenso, envolvente e emocionante! As relações pessoais foram construídas com maestria, através de personagens reais e uma história impressionante.

Sinopse

Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.

Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.

Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.

Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/362287


17.2.14

Deusa da Lenda - P.C Cast

DEUSA-DA-LENDA Vocês não tem ideia do quanto estou chateada, pensei bastante sobre o que escrever sobre esse livro e a palavra que me vem repetidas vezes é “DECEPÇÃO”. Criei tantas expectativas em relação ao  livro que meu nível de frustração em não ser aquilo que esperava meio que me tirou do eixo.

Eu sou mega fã dessa autora, compro todos os seus livros, e li quase todos. Alguns acho maravilhosos, inclusive outros livros dessa mesma série, li e adorei, mas Deusa da Lenda não conseguiu me convencer. Até a metade do livro ainda consegui manter meu interesse vivo, mas então as coisas se tornam tão inverossímeis que meu único desejo era deixar o livro de lado.

O que me desagradou foi Isabel querer manter o linguajar e gírias do século XXI ao ser transportada para o século XII e o  pior é que eles aceitam numa boa, apesar de algumas dificuldades iniciais para compreender, fica tudo normal depois. Sem falar que tudo acontece tão facilmente que até eu que aceito quase tudo na leitura, não consegui interagir.

Gente, ela mudou quase tudo na história de Camelot, encontrou soluções para dilemas que fazem a história de Camelot ser o que é. Certo, vocês podem estar pensando que a autora tem liberdade poética para mudar o que quiser, afinal, ela só usou o cenário para criar seu próprio universo, mas o que me incomodou mesmo foi o fato dela querer mudar os costumes da época, e até as personalidades dos personagens mais importantes da história. Fiquei com a sensação de estar lendo uma Fanfic de Camelot, mas com um universo alternativo.

E que final foi esse? Não consigo acreditar até agora! Se eu tivesse gostado do livro, o final teria acabado com minha alegria facilmente. Acho que já deu pra sentir o que achei de Deusa da Lenda, vou parando aqui.

Apesar de tudo meu amor pela autora continua forte, e em breve irei ler outros livros dela, só espero que sejam melhor que esse.

Sinopse

A fotojornalista Isabel, cansada da vida que levava até então, decide voltar à sua terra natal, Oklahoma. No caminho para casa, porém, sofre um acidente, e seu carro é arremessado de uma ponte. Nas escuras e frias águas de um lago, ela luta pela sobrevivência, no limite entre a vida e a morte. Mas Isabel não contava com a ajuda dos deuses: a Deusa das Águas vem a seu socorro. A poderosa deusa se dispõe a salvá-la, mas pede algo em troca. Agora, Isabel deverá viajar pelo tempo, rumo ao lendário reino de Camelot, onde terá a tarefa de seduzir ninguém mais, ninguém menos que Lancelot Du Lac, desviando sua atenção da rainha Guinevere. Simples. Afinal de contas, um cavaleiro charmoso e bonitão é o sonho de qualquer garota, em qualquer século. Infelizmente, nem tudo sai conforme o planejado, e Isabel acaba se apaixonando pelos olhos profundos do sábio Rei Artur! E agora? Será que Isabel deve entregar-se a seu amor verdadeiro, ainda que, com isso, quebre a promessa feita à Deusa das Águas e ainda corra o risco de mudar o destino de sua nação (e do mundo) para sempre?

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/349162


15.2.14

Pipoca Com Suco e uma rápida apresentação



Oi, galera! Vim fazer minha ~rápida~ auto apresentação para vocês. Sou novo aqui no site e estarei postando na minha (nova) coluna chamada Pipoca Com Suco sobre filmes, livros, séries, musica e bastante coisa que eu gosto. Como novo integrante (sou um garoto, yey~) desse grupo de belas moças juro solenemente ajudá-las ao máximo na atualização do conteúdo daqui como puder. Também posso fazer pipoca e suco pra quem quiser, sou legal. XD

Ainda não sei como vai ser meu cronograma de postagens e SE eu terei um. Gosto de fazer as coisas com calma e em seu tempo, naturalmente. 'Cês vão perceber como sou calmo e natural, gosto de conversar. Até porque, o que mais é a escrita se não a extensão da fala? Vamo que vamo.

~

Lucas C., 18 anos, Fortalezense que odeia calor e vive essa irônia. Viciado em musica e escuta um montão de banda e cantores que ~quase~ ninguém gosta ou conhece, ama filmes mais que tudo e tem compulsividade em sempre ler livros novos. Whovian, pirata quando quer, apaixonado, descobridor que ama ver o mundo como se fosse algo fantástico-novo, falador de gírias esquisitas, insano e doidinho da silva, super simpático e chato quase sempre. Estagiário em T.I. na maior parte do tempo, queria escrever livros e ter vários pseudonimos famosos.

Qualquer coisa grita por mim que daqui eu escuto. :D

14.2.14

Estrada Livre - Naila Barboni




Estrada Livre - Naila Barboni
 
Sinopse:
 
“ Duas famílias prestigiadas lutam juntas contra monstros descobertos pela frota de Cabral. No entanto, passam a ser rivais após uma promessa ter sido quebrada por uma delas. Barone e Valfenir terão, no fim de sua linhagem, dois jovens que irão se unir para continuar a missão de suas famílias e acabar com essa rixa. Lilith Barone, com seus poderes especiais, descobre que terá a função de lutar para combater inúmeros demônios. Para isso, precisa de Estrada Livre, a espada que irá ajudá-la a enfrentar essas terríveis criaturas. O que ela ainda não sabe é que, enquanto luta para acabar com monstros externos, abriga um dentro de si, talvez muito maior do que todos os outros. ”
 

Resenha

 
Uma menina chamada Lilith, com 17 anos descobre que tem poderes e armas igualmente poderosas, para combater o mal. Esse é o seu oficio.
O trabalho das Patronas e Patronos.
Há duas famílias com esse trabalho, e que são inimigas a várias gerações. Mas isso não as impede de lutarem contra o mal.
 
Algo irá acontecer que mudará a trajetória do drama. Há romances se desenvolvendo, mas o mais interessante é o amor de Lilith e Bernardo, em lados familiares opostos.
E o que é um Patrono, como ele surge, o que ele faz?
São muito criativas e ardilosas as peripécias pela qual passam os patronos. Muita ação pesada, muito interessante a descrição do Inferno e a ida de Lilith e Bernardo a esse lugar.
Há vencedores e vencidos, claro. Mas quem? O Bem ou o Mal?
 
“- Espere um pouco, aquilo aconteceu há muito tempo e só tomei conhecimento há algumas semanas. Não precisa confiar em mim se quiser, embora eu agradecesse se parasse de insultar a mim e a minha família. Amo seu sobrinho e não quero fazer mal a ele, a nenhum de vocês, claro – retruquei.”
 
Muita ficção. Muita imaginação criativa. Parabéns a autora.
Peguei-me com medo de que pelas ruas, praças e becos de São Paulo, transitassem vampiros, succumbi, inccubus, zumbis, anjos e demônios contaminando a população incauta do meu país.
Ela escreve com tanta propriedade que se cogita “daquilo” ser verdade. Será?
Mas a história é muito interessante e engenhosa, com magias e feitiços.
Vale à pena ler.


Título: Estrada Livre
Autor(a): Naila Barboni
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 470


12.2.14

Dica de Série - Call the Midwife.

 

call-the-midwife-21

Hoje eu não vim falar de nenhum livro, mas de uma série de TV da BBC que me encantou, Call the Midwife.

O que mais gostei na série é que trata de personagens reais, com defeitos e qualidades. Se passa em Londres no ano de 1950 e é baseado nas memórias de Jennifer Worth.

Jennifer Worth foi uma enfermeira obstetra que iniciou sua carreira em 1950, falecida em 2011, escreveu 03 livros que deram vida a série da TV. Seus livros não foram publicado no brasil, mas fiz algumas pesquisas e parecem ser tão bons quanto a série.

A primeira temporada tem apenas 06 episódios, mas não precisam ficar triste que foi renovada e a segunda temporada conta com 8 episódios. (Ainda não vi). Eu assisti pelo netflix, caso vocês tenham vale a pena com certeza.

Espero que vocês curtam assim como eu.


10.2.14

Névoa - Kathryn James

 

NEVOA_1370457215P

Me interessei em ler Névoa após ouvir comentários entusiasmados de uma amiga, ela falou tão bem que me deixou com aquela curiosidade básica a respeito do livro, tanto que assim que chegou comecei a ler.

Já nas primeiras páginas é possível sentir a fluidez da escrita, a autora consegue criar um enredo coeso e bem amarrado, mas sem enrolação. Ultimamente tenho ficado irritada com a quantidade de páginas desnecessárias nos livros, por isso “Névoa” foi devorado rapidamente. Fiquei ansiosa e curiosa durante toda a leitura, os personagens são bem descritos e apesar de ser um tema longe do “real”, conseguiu me deixar com a sensação do “ E se?”.

Nell é nossa heroína, vou logo dizendo isso, porque de cara dá pra perceber que ela será a responsável pela ação nas maior parte das 336 páginas, é através de sua força e coragem que iremos adentrar no mundo de Evan, um garoto misterioso e cativante. Nell e Evan acabam se tornando amigos, mesmo que tudo esteja contra essa amizade. Gente, como os personagens são muito jovens não esperem romance, no final até dá indicação de que algo do tipo aconteça no futuro, mas por enquanto nada de concreto.

Não vou contar mais da história, porque é legal descobrir por si mesmo os pequenos detalhes e grandes mistérios, por isso, recomendo que adentrem ao mundo de Névoa.

Felizmente em Abril desse ano teremos publicado o segundo livro da série que se chamará “Gelo”. Pelo final de Névoa, já tenho até noção do porque desse nome, fato que me deixa ainda mais curiosa e ansiosa pela leitura.

Ah, quase ia esquecendo de comentar… A capa é linda e os detalhes internos do livro comprovam o quanto de carinho a editora colocou na edição. Fofo demais!

Sinopse

Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/325282


7.2.14

Lançamentos Harlequin de Fevereiro

Este mês a Harlequin nos trás 18 ótimos lançamentos. A primeira e mais importante coisa que tenho a dizer é direcionada, principalmente a nós leitoras que não fazemos parte do eixo Rio-SP. Sem sofríamos com meses de espera infindáveis, por que os livros só chegam para nós meses depois. Mas a partir desse mês a Harlequin tem uma novidade maravilhosa. Os lançamentos serão nacionais! isso mesmo, mesma data para o Brasil inteiro. GENTEEE!!! FELIZ é pouco pra mim. Adoreeeeeeeeei!!!!!! Mas vamos ao que interessa…

Em particular eu quero falar da capa de CALOR DA ATRAÇÃO que simplesmente amei. Que homem! Não que seja perfeito, mas esse ar de malvadinho caiu muito bem, segue o mesmo conceito do lançamento do mês passado CALOR DA PAIXÃO (Que tinha minha Diva Lynne Graham como uma das autoras e era de tirar o fôlego, tanto na capa LINDAA quando na história que eu devorei ontem a noite assim que pus as mãos) Logo terá resenha dele no blog, assim que eu terminar de ler a segunda história.

Dando destaque também para essa capa deslumbrante de ARDENTE. Estou lendo TODA essa coleção À Flor da Pele e sinto que esse livro promete. També achei um escândalo de provocante a capa de LIÇÕES DE SEDUÇÃO. Lindaaaaaaaa!!!!!

Por último deixei esta pérola que quase me mata sem fôlego de tanto rir. Olhando bem essa capa de ACORDO DE VINGANÇA eu fiquei intrigada, sabia que já tinha visto em algum lugar e voilá!!!

Pois não é que tinha mesmo. Imagino a pessoa que escolheu a capa dizendo: Ei muda esses dois pro outro lado e aproxima a foto que náo vão nem perceber. kkkkkkk Me mata!!!! Agora quero esse livro tambem pra fazer par com o meu da Olivia… kkkkk

Beijos e até a próxima!


4.2.14

O Mundo pelos Olhos de BOB - James Bowen

 
 
O Mundo pelos Olhos de BOB - James Bowen
 
Sinopse:
 
“ Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo há enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, à motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se... ”
 
Resenha
 
“ Ainda não sei se fui eu quem encontrou Bob ou se foi ele quem me encontrou. O que sei é que sem ele eu estaria completamente perdido. ”
  
 
James Bowen é um vendedor ambulante da revista The Big Issue, nas ruas de Londres na companhia de seu gato Bob.
A vida nas ruas como ambulante é perigosa e arriscada demais, nunca se sabe o que se pode encontrar. Pois encrenca aparece quando menos se espera.
Viver à custa da bondade dos outros, trabalhar todos os dias independente se faz sol, neva ou chove.
James continua lutando contra seu vicio, se tratando e se mantendo limpo.
Nada melhor do que ter seu melhor amigo Bob nessa ajuda árdua.
Ele mostra ao leitor a realidade pelo que um sem-teto passa e sofre nas ruas.
O quanto invisível ele é perante a sociedade, totalmente esquecido, desesperançado e igualmente ignorado.
 
Bob é esperto e cheio de intuições.
Percebe e olha o mundo ao seu redor com toda atenção, minimamente calcula e observa todos os detalhes, que na visão de James não se percebe.
Passam por perrengues e ao mesmo tempo, são admirados e reconhecidos nas ruas de Londres. Bob tem uma legião de admiradores, o que ajuda muito nas vendas das revistas todos os dias. 
 
“ Durante muito tempo, achei difícil encontrar muita alegria na vida, e ele me ensinou a ser feliz novamente.Mesmo os menores e mais bobos momentos que dividimos juntos são capazes de estampar um sorriso instantâneo em meu rosto. ”


O destino deu uma segunda chance a James, pois para ele essa vida nas ruas já estava ficando perigoso e queria ter uma vida totalmente diferente da que vivia ultimamente.
Sua amiga Belle e  o amigo ambulante Tico (com sua cadela Princesa)eram presentes na vida desse homem solitário, que perdeu os amigos e afastou-se da família por conta do vicio.
Um dia corria tudo maravilhosamente bem, mas nem tudo são flores. E James sabia disso melhor do que ninguém.
 
A companhia de Bob e suas traquinagens, o animava e o acalmava de um jeito que só os gatos sabem fazer.
A amizade dos dois é forte, a ligação é surpreendentemente intensa. Como se realmente fossem almas gêmeas. São inseparáveis!
James relata momentos marcantes e outros nem tanto.
 O passado continua ali, fazendo-o lembrar do que passou e viveu a 10 anos atrás. Sua infância. Vida adulta. Sua vida atual, depois da chegada de Bob.

“ Bob tinha me ajudado a restaurar a fé em mim mesmo e no mundo ao meu redor. Ele me mostrara esperança quando eu realmente não a enxergava muito. Acima de tudo, ele me dera o amor incondicional de que cada um de nós precisa. ”

É incrível a capacidade de um animal mudar a vida de alguém completamente.
James sabe que Bob foi a “luz no fim do túnel”, no momento em que mais precisou de alguém que aparecesse na sua vida e mudasse tudo. Realmente tudo!
Que lhe fizesse refletir sobre suas decisões erradas, a mudança positiva que vivia até então.
 Falar sobre esses dois, é algo surreal.
Pois um gato na maioria das vezes, não se comporta assim.
Bob é um felino especial, que sofreu também nas ruas, mas que também teve uma segunda chance ao encontrar James.
É emocionante a forma como ele descreve cada acontecimento, parece que você está ali, vivenciando tudo junto com eles.
Não sabia o que essa história me traria, mas só mostra que as oportunidades estão por aí, basta que você as enxergue.
Recomendadíssimo!
 
 
 
James e Bob
 


Bob
 
 
Título: O Mundo pelos Olhos de BOB
Autor(a): James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 222


 
 

3.2.14

Resultado do #SorteioRelâmpago – Um conto do Destino.

Chegou a segunda e com isso o final da promoção. Ansiosos para conhecer a sortuda da vez?!

E a ganhadora é:

Erika Rufo

RESULTADO DO SORTEIO - 03_02_2014

Parabéns!

O livro será enviado pela editora assim que for lançado, favor enviar os dados para o email asmeninasqueleemlivros@gmail.com

Caso não entre em contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

O resultado pode ser conferido no linl: https://sorteia.eu/XA+

Até a próxima.