Menu

15.2.14

Pipoca Com Suco e uma rápida apresentação



Oi, galera! Vim fazer minha ~rápida~ auto apresentação para vocês. Sou novo aqui no site e estarei postando na minha (nova) coluna chamada Pipoca Com Suco sobre filmes, livros, séries, musica e bastante coisa que eu gosto. Como novo integrante (sou um garoto, yey~) desse grupo de belas moças juro solenemente ajudá-las ao máximo na atualização do conteúdo daqui como puder. Também posso fazer pipoca e suco pra quem quiser, sou legal. XD

Ainda não sei como vai ser meu cronograma de postagens e SE eu terei um. Gosto de fazer as coisas com calma e em seu tempo, naturalmente. 'Cês vão perceber como sou calmo e natural, gosto de conversar. Até porque, o que mais é a escrita se não a extensão da fala? Vamo que vamo.

~

Lucas C., 18 anos, Fortalezense que odeia calor e vive essa irônia. Viciado em musica e escuta um montão de banda e cantores que ~quase~ ninguém gosta ou conhece, ama filmes mais que tudo e tem compulsividade em sempre ler livros novos. Whovian, pirata quando quer, apaixonado, descobridor que ama ver o mundo como se fosse algo fantástico-novo, falador de gírias esquisitas, insano e doidinho da silva, super simpático e chato quase sempre. Estagiário em T.I. na maior parte do tempo, queria escrever livros e ter vários pseudonimos famosos.

Qualquer coisa grita por mim que daqui eu escuto. :D

14.2.14

Estrada Livre - Naila Barboni




Estrada Livre - Naila Barboni
 
Sinopse:
 
“ Duas famílias prestigiadas lutam juntas contra monstros descobertos pela frota de Cabral. No entanto, passam a ser rivais após uma promessa ter sido quebrada por uma delas. Barone e Valfenir terão, no fim de sua linhagem, dois jovens que irão se unir para continuar a missão de suas famílias e acabar com essa rixa. Lilith Barone, com seus poderes especiais, descobre que terá a função de lutar para combater inúmeros demônios. Para isso, precisa de Estrada Livre, a espada que irá ajudá-la a enfrentar essas terríveis criaturas. O que ela ainda não sabe é que, enquanto luta para acabar com monstros externos, abriga um dentro de si, talvez muito maior do que todos os outros. ”
 

Resenha

 
Uma menina chamada Lilith, com 17 anos descobre que tem poderes e armas igualmente poderosas, para combater o mal. Esse é o seu oficio.
O trabalho das Patronas e Patronos.
Há duas famílias com esse trabalho, e que são inimigas a várias gerações. Mas isso não as impede de lutarem contra o mal.
 
Algo irá acontecer que mudará a trajetória do drama. Há romances se desenvolvendo, mas o mais interessante é o amor de Lilith e Bernardo, em lados familiares opostos.
E o que é um Patrono, como ele surge, o que ele faz?
São muito criativas e ardilosas as peripécias pela qual passam os patronos. Muita ação pesada, muito interessante a descrição do Inferno e a ida de Lilith e Bernardo a esse lugar.
Há vencedores e vencidos, claro. Mas quem? O Bem ou o Mal?
 
“- Espere um pouco, aquilo aconteceu há muito tempo e só tomei conhecimento há algumas semanas. Não precisa confiar em mim se quiser, embora eu agradecesse se parasse de insultar a mim e a minha família. Amo seu sobrinho e não quero fazer mal a ele, a nenhum de vocês, claro – retruquei.”
 
Muita ficção. Muita imaginação criativa. Parabéns a autora.
Peguei-me com medo de que pelas ruas, praças e becos de São Paulo, transitassem vampiros, succumbi, inccubus, zumbis, anjos e demônios contaminando a população incauta do meu país.
Ela escreve com tanta propriedade que se cogita “daquilo” ser verdade. Será?
Mas a história é muito interessante e engenhosa, com magias e feitiços.
Vale à pena ler.


Título: Estrada Livre
Autor(a): Naila Barboni
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 470


12.2.14

Dica de Série - Call the Midwife.

 

call-the-midwife-21

Hoje eu não vim falar de nenhum livro, mas de uma série de TV da BBC que me encantou, Call the Midwife.

O que mais gostei na série é que trata de personagens reais, com defeitos e qualidades. Se passa em Londres no ano de 1950 e é baseado nas memórias de Jennifer Worth.

Jennifer Worth foi uma enfermeira obstetra que iniciou sua carreira em 1950, falecida em 2011, escreveu 03 livros que deram vida a série da TV. Seus livros não foram publicado no brasil, mas fiz algumas pesquisas e parecem ser tão bons quanto a série.

A primeira temporada tem apenas 06 episódios, mas não precisam ficar triste que foi renovada e a segunda temporada conta com 8 episódios. (Ainda não vi). Eu assisti pelo netflix, caso vocês tenham vale a pena com certeza.

Espero que vocês curtam assim como eu.


10.2.14

Névoa - Kathryn James

 

NEVOA_1370457215P

Me interessei em ler Névoa após ouvir comentários entusiasmados de uma amiga, ela falou tão bem que me deixou com aquela curiosidade básica a respeito do livro, tanto que assim que chegou comecei a ler.

Já nas primeiras páginas é possível sentir a fluidez da escrita, a autora consegue criar um enredo coeso e bem amarrado, mas sem enrolação. Ultimamente tenho ficado irritada com a quantidade de páginas desnecessárias nos livros, por isso “Névoa” foi devorado rapidamente. Fiquei ansiosa e curiosa durante toda a leitura, os personagens são bem descritos e apesar de ser um tema longe do “real”, conseguiu me deixar com a sensação do “ E se?”.

Nell é nossa heroína, vou logo dizendo isso, porque de cara dá pra perceber que ela será a responsável pela ação nas maior parte das 336 páginas, é através de sua força e coragem que iremos adentrar no mundo de Evan, um garoto misterioso e cativante. Nell e Evan acabam se tornando amigos, mesmo que tudo esteja contra essa amizade. Gente, como os personagens são muito jovens não esperem romance, no final até dá indicação de que algo do tipo aconteça no futuro, mas por enquanto nada de concreto.

Não vou contar mais da história, porque é legal descobrir por si mesmo os pequenos detalhes e grandes mistérios, por isso, recomendo que adentrem ao mundo de Névoa.

Felizmente em Abril desse ano teremos publicado o segundo livro da série que se chamará “Gelo”. Pelo final de Névoa, já tenho até noção do porque desse nome, fato que me deixa ainda mais curiosa e ansiosa pela leitura.

Ah, quase ia esquecendo de comentar… A capa é linda e os detalhes internos do livro comprovam o quanto de carinho a editora colocou na edição. Fofo demais!

Sinopse

Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/325282