Menu

13.3.14

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass

contos da seleção - o principe e o guarda

Eu sou total e completamente encantada pela série da Kiera Cass, por isso, fiquei muito feliz em receber contos da seleção para leitura, deu para matar um pouquinho da saudade que Maxon, America e Aspen deixam desde “Elite”.

O livro tem  257 páginas, não foi surpresa perceber que em poucas horas havia concluído a leitura e como resultado fiquei ainda mais ansiosa pelo lançamento do volume final da trilogia. Eu sou declaradamente a favor do Maxon, por mais que as vezes fique em dúvida com algumas atitudes do rapaz, ainda assim não posso fugir da completa atração que ele me provoca. Aspen também é um fofo e nesse livro temos a oportunidade de conhecê-lo melhor, suas motivações e seu inegável amor por América. Eu desejo que ele encontre sua felicidade e não desejo que nada de ruim aconteça com ele, mas o Maxon… Ahhhh, Maxon! Eu amei entrar na cabeça dele, seus anseios e dúvidas só o tornaram mais atraente, mais humano. (Amoooo…)

O livro ainda trás uma entrevista muito interessante com a autora Kiera Cass, como eu nunca tinha lido nenhuma entrevista com ela, foi interessante saber com surgiu essa história e saber mais da vida pessoal da autora. E para quem está tão ansioso quanto eu pelo lançamento de “A Escolha” eles fizeram a bondade de colocar os três primeiros capítulos do livro.

Esse é um livro criado para os fãs da série! Colecionadores como eu, que amo ter todos os volumes na estante e parar de vez em quando para admirar. A capa é linda!!!! Todas são, mas existe uma delicadeza extra nesse volume.

Espero que vocês curtam tanto quanto eu. Em breve volto para resenhar o tão esperando final. Torcendo muito para que tudo aconteça como desejo…

Sinopse

Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/348655


10.3.14

Teardrop – Lauren Kate

LAGRIMA_1381277977P
Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
 
Após o acidente com uma onda misteriosa em que Eureka perde sua mãe e fica gravemente ferida, seu comportamento muda, fica mais excluída de todos a sua volta e não liga mais para nada nem ninguém, exceto por seus melhores amigos Cat e Brooke.
 
Vivendo as turras com sua madrasta que a obrigada a frequentar uma terapeuta, Eureka conhece Ander um garoto misterioso por quem logo se encanta e fica com uma pulga atrás da orelha, quem é esse garoto que apareceu do nada e que a encontra em todos os lugares em que vai? Porque tanto fascínio por ele? E não podemos esquecer de Brooke seu melhor amigo desde sempre que de uma hora pra outra também muda seu comportamento com Eureka ficando mais hostil com ela.
 
Depois que recebe a herança de sua mãe uma carta, uma pedra e um livro numa língua totalmente desconhecida Eureka fica mais confusa do que antes do porque de sua mãe nunca ter falado com ela sobre esses objetos fazendo com que chegue ao extremo de pedir ajuda a uma cartomante para traduzir esse livro tão misterioso e é a partir dai que coisas mais estranhas acontecem fazendo Eureka ficar sem saber como agir e vocês caros leitores só vão saber que mistérios são esses depois que ler Teardrop!!!

Sempre fiquei com um pé atrás com essa autora, mas como esse livro estava sendo muito falado fiquei curiosa pra ler, quando li a sinopse fiquei empolgada, com tantos misterios e tal, mais uma vez me decepcionei. Achei uma coisa e foi totalmente outra, a Eureka é cheia de mimimi, muita chata a garota; Cat é uma piriguete, cada parte com ela no livro era falando de garotos, garotos e mais garotos; Gostei bastante do Brooke só achei que ele deveria ter aparecido mais. Depois de um certo acontecimento, a premissa tinha tudo pra ser “O livro”, mas não foi bem assim. A autora não soube explorar muito bem a estória e em certas partes o livro ficou meio maçante, ela enrola, enrola e só nos quatro últimos capitulos ela dá uma acelerada, apesar disso quero ler o próximo livro pra saber como as coisas vão ficar e eles irão sair dessa enrascada toda.
 
A diagramação e principalmente a capa ficaram perfeitas!!
 

Anne Viana

 

Essa resenha foi escrita por Anne Viana, colaboradora do blog.

Facebook:https://www.facebook.com/anne.c.viana