Menu

3.4.14

Lançamentos Harlequin–Abril 2014

Olá pessoal, chegando aqi as novidades de Abril. Um post que sempre me deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Isso, é claro, por que eu sempre quero todos e o bolso não aguenta. Mas vamos ao que interessa? Eu quero é falar de livros.

 

Temos um Desejo Dueto com duas autoras que ainda não tive o prazer de ler. O Desejo Caminhos Cruzados também trouxe autoras desconhecidas para mim, não sei se pra vocês também. Tenho tido impressão que a Harlequin está investindo em mais livros e mais autoras diferentes, o que só beneficia a nós, não é mesmo galera? Especial 2 Histórias também com uma novata para mim.. Espero conhecê-las em breve.


Que linda capa Medieval. Adoro vikings, os proibidos então são os melhores, hãn? A continuação da série À Flor da Pele que eu tenho acompanhado e até agora está equilibrando calientes e morninhos. Vejamos como se sai nesse mês. E também a conhecidíssima Susan Mallery com seu Inesperado que espero que surpreenda mesmo.


Jéssica apostando em conhecidas autoras e a Coleção Primeiros Sucessos seguindo a mesma linha.



Chegamos na melhor parte para mim.. Os paixões são minha maior fraqueza e os mais esperados do mês. Temos reunidas as grandes e maravilhosas DIVAS dos romances de Banca e esse mês está imperdível.


Por último temos a continuação da Saga dos O’Hurley que a Harlequin decidiu relançar desde o mês passado. Para as fãs da consagradíssima Nora Roberts é uma leitura obrigatória.


Espero que tenham gostado e até mês que vem. Beijos!


1.4.14

Nós, Os Deuses O Ciclo dos Deuses - Livro 01 Bernard Werber

Nos-Os-Deuses

Sinopse

Em algum lugar muito, muito distante, no planalto de uma ilha conhecida pelo nome de Aeden, localiza-se a cidade de Olímpia. Ali funciona a Escola dos Deuses, uma inusitada instituição sob o comando dos doze deuses da mitologia grega, responsáveis por ensinar aos seus aprendizes uma arte que requer talento, criatividade, inteligência, sutileza e intuição: a arte de ser deus.

Após evoluírem em suas vidas como mortais e desempenharem satisfatoriamente a função de anjo da guarda, os 144 alunos-deuses receberam a missão de gerenciar multidões humanas. Para isso, cada um deles é encarregado de cuidar de uma população, ajudá-la a desenvolver instintos de sobrevivência, criar cidades, guerrear, inventar religiões.

Entre os escolhidos para essa nova turma de estudantes divinos estão figuras anônimas, como o protagonista Michael Pinson e seus amigos Edmond Wells e Raul Razorback, e personalidades ilustres, como Marilyn Monroe, Édith Piaf, Gustave Eiffel, Joseph Proudhon, Sarah Bernhardt, e muitos outros.

Mas eles logo descobrem que não à toa a profissão de deus é considerada a mais difícil das atividades. Todos precisam lidar com a influência de seus mestres – entre eles Afrodite, a deusa do Amor, que desperta em Michael uma paixão arrebatadora – e com a presença de um deicida desconhecido, que resolve eliminar um a um os próprios colegas.

Além disso, os segredos da Ilha de Aeden despertam muita curiosidade, e os alunos-deuses estão dispostos a arriscar o que for preciso para descobrir, principalmente, o que é a brilhante luz no alto da montanha e que parece vigiá-los. O que será que aquilo significa? Certamente nem todos sobreviverão para desvendar esse mistério.

As formigas estão na Terra há cem milhões de anos e os homens há, no máximo, três milhões. Há cem milhões de anos as formigas constroem cidades cada vez mais importantes, chegando a erigir abóbadas que abrigam dezenas de milhões de indivíduos.”

Pág. 237

O livro é uma excelente fonte de conhecimentos. Bernard nos brinda com diversas passagens e citações de Edmond Wells. Tudo intercalado com seus personagens e com o que estão vivendo. E nos levar a pensar. Filosofando o autor nos apresenta a historia e nos leva a questionamentos diversos.

O livro gira em torno de Michael Pinson chegando a um local desconhecido e passando a ser um aluno – Deus. Junto com amigos ilustres como Edmond e Marilyn ele terá aulas com os deuses do Olimpo ( Hefesto, Ares, Afrodite, Poseidon...). Juntos viverão muitas aventuras. De forma fluida o autor nos brinda com um historia instigante e intrigante. Suspense, mistérios e intrigas fazem parte do enredo. Para os fãs de mitologia é uma leitura indispensável.

Nós, os Deuses é o produto de uma imaginação maravilhosa e um suspense fora do comum. Leiam e apreciem essa obra. Esse é o primeiro livro da Trilogia O Ciclo dos Deuses.