Menu

3.5.14

#Novidades da Editora Charme – Trilogia The Plus One Chronicles - Jennifer Lyon

 

19086035

A editora Charme está chegando com tudo, todo dia tem novidade! É muito bom perceber que essa editora irá trazer autoras inéditas para o Brasil e bem no estilo que aguardamos com ansiedade.

Em 2015, será publicado a trilogia hot The Plus One Chronicles, da autora best-seller Jennifer Lyon.

“A trilogia, composta pelos livros: A proposta, Possessão e Obsessão, conta a história da proposta feita pelo ex-lutador de MMA, Sloane Michaels à bela, mas traumatizada, Kat Thayne, que os envolverá em uma paixão ardente, onde, porém uma obsessão abrasadora pode separá-los”

Sobre a autora:

Jennifer Lyon é uma autora Best-Seller, que vive no sul da Califórnia, onde ela planeja continuamente formas de convencer seu marido que eles deveriam ter um cachorro. Até agora, ela falhou em seu esforço de conseguir um cachorrinho. Ela se consola derramando a sua paixão em escrever livros. Até o momento, Jen já publicou mais de quinze livros, incluindo uma escaldante série paranormal e uma série sexy de romance contemporâneo como Jennifer Lyon, além de uma variedade de romances contempoâneos sob o nome Jennifer Apodaca.

Ela ganhou prêmios e teve seus livros traduzidos em vários idiomas, mas ela ainda não encontrou uma forma de convencer o marido de que eles precisam de um cão. 

Site da autora: http://jenniferlyonbooks.com

Facebook: https://www.facebook.com/jenniferlyonbooks


1.5.14

Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa - Carol Rifka Brunt

 
 
Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa - Carol Rifka Brunt
 
Sinopse:
 
1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir. ”
 
Resenha
 
De uma família com quatro pessoas, pai, mãe, 2 irmãos, surge um tio do lado materno, Finn, que toma conta da parte dramática e ao mesmo tempo emocional do livro. Finn é um artista talentoso, sem amarras com a vida, sem pretensões, gay e aidético.
A única coisa que o desestabiliza, é não haver mais tempo, mas tem um apego enorme pela sobrinha June, no qual é retribuído, o que não acontece com a sua outra sobrinha Greta mais velha que June, que não gosta de ninguém. É uma jovem azeda mais inteligente.
 
Antes de morrer, Finn pinta um quadro com as duas sobrinhas. Era mais uma estratégia para poder ficar perto da família, principalmente de June. E cada domingo que iam para posar, o quadro se adiantava, mas não tanto quanto o artista queria.  O que era o máximo para June, era uma obrigação maçante para Greta.
 
June é uma espécie de patinho feio da família, sem muita comunicabilidade, exceto com o tio. Sua irmã Greta 2 anos mais velha, não nutre aquela cumplicidade de irmã, mas alguns anos atrás eram inseparáveis, até o retorno de Finn. Elas passam boa parte do ano, vendo os pais apenas no café da manhã e a noite, por conta do trabalho que executam. Há muitas coisas que giram em torno do quadro das sobrinhas, tipo depois de pronto ninguém o quer, em nenhum lugar da casa. Então ele foi parar no caixa forte de um banco. E quem quisesse vê-lo que usasse a sua própria chave. Diante de tantos acontecimentos e incerteza, será que Greta explicará a frieza com a qual trata a irmã? Será que o quadro feito por Finn, ficará guardado no banco ou alguém o descobrirá?
"O sol continuava escorrendo para longe, e imaginei quantas coisas pequenas e boas do mundo poderiam estar se apoiando nos ombros de algo tão terrível."
"Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa"é uma história bem escrita, com argumentos convincentes, mas sem brilho e monótono. Não estou dizendo que o livro seja ruim, porque não é! Mas em minha opinião faltou algo a mais. Algo que me deixasse fissurada pra descobrir mais coisas, com toda certeza esse foi o livro que mais demorei em ler.
Esse livro enfatiza 3 coisas:
1 – O personagem Finn não desaparece depois de morto, porque Toby toma o seu lugar e aí em vez de um, são dois a ocupar a mente e o coração de June e posteriormente de Greta;
2 – Apesar da ojeriza que a família de June, nutri por Toby, ela  luta desesperadamente até esse quadro ser revestido;
3 – O quadro com as sobrinhas colore um pouco o cenário desse livro.

"[...] Esse é o segredo. Se você garantir que é exatamente a pessoa que esperava ser, se sempre garantir que conhece apenas as melhores pessoas, então não vai se importar de morrer amanhã."

 
Título: Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa
Autor(a): Carol Rifka Brunt
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 464
 

30.4.14

#Embreve: Trilogia Love in LA - Audrey Harte.

 

Audrey_Harte

A editora Charme adquiriu os direitos de tradução e publicação da trilogia Love in LA da autora Audrey Harte.

Fazem parte da trilogia: Love in all the wrong places, All the right things e The winner takes it all.

A série é um chick lit e conta a história da atrapalhada Annie, que sonha encontrar o amor de sua vida, e para isso, resolve procurar ajuda num site de relacionamentos. A risada é garantida e os suspiros também.

A previsão de publicação do livro 1 é no primeiro semestre de 2015.

Logo Editora Charme 01_thumb[3]


28.4.14

O Canto das Sereias - Val McDermid

O_CANTO_DAS_SEREIAS_1383661559P

Eu sempre senti vontade de ler algo dessa autora, mas por um ou outro motivo acabava deixando para depois. Poxa, estou chateada de ter esperando tanto para conhecer a escrita da Val McDermid. O livro é tão bem escrito que algumas vezes precisei parar a leitura para me recompor; A descrição das cenas é tão completa e bem feita que consegui me transportar para dentro da história.

Já nas primeiras páginas somos apresentados a Carol Jordan, detetive da divisão de homicídios. Gostei muito da personagem, ela é forte, autêntica, durona e feminina, sabe que não é fácil ser vista além da aparência por seus colegas de trabalho, mas aos poucos percebemos que além de bonita, ela é muito esperta. Tony Hill é o elemento chave da história, complexo e misterioso. Ele é a mente que irá analisar e possibilitar a prisão do “Assassino de Bonecas” que está deixando a comunidade gay em pânico.

A autora criou personagens tão dinâmicos e bem estruturados que é impossível não ficar preso ao conflitos e dilemas vividos por eles. Não estou falando só dos principais, mas também dos secundários, que acredito que nos próximos livros terão papeis fundamentais para o desenrolar da trama.

É gente, esse é o primeiro livro de uma série, não sei se fico feliz por me permitir voltar ao universo de Carol e Tony, ou triste em me permitir colecionar mais uma série. (Melhor a primeira opção, né?! Eu andei pesquisando no site da autora e a ordem de publicação da série é:

O Canto das Sereias  - The Mermaids Singing – 1995

The Wire In The Blood  - 1997

The Last Temptation – 2002

The Torment of Others – 2004

Beneath the Bleeding – 2007

Fever of the Bone – 2009

The Retribution – 2011

Cross and Burn - 2013

Acho que isso é ótimo para os fãs do estilo e posso garantir a vocês que estilo é o que não falta. O assassino é tão perturbado mentalmente que as cenas de torturas são grotescas e assustadoras. Como a escrita é em terceira pessoa temos acesso a cada pensamento e ato realizado no livro, as descrições macabras dos corpos me enojaram em diversos momentos. Como alguém pode sentir prazer ao machucar outra pessoa, e como o Dr. Tony é capaz de entender tão bem os sentimentos do assassino? É possivel desconfiar dele, afinal, só um monstro para entender outro.

A autora dá indícios de um possivel romance que venha a acontecer entre Tony e Carol, mas nem se empolguem, pois muita coisa precisa ser acertada antes de qualquer final feliz para esses dois, afinal, olha a quantidade de livros ainda pra ler.

Ah, nas minhas pesquisas acabei descobrindo que essa série de livros fez tanto sucesso que fizeram um seriado para a TV chamada “Wire in the blood” que já está na sexta temporada. Vou colocar o Teaser da série que corresponde a esse livro.

Acho que já deu para perceber que curti muito a leitura. Irei aguardar ansiosa pelo próximo livro. Quem tiver a oportunidade e gostar do estilo, vale muito a pena entrar na mente e nas vidas desses personagens.

Capa americana

The Mermaids Singing

Sinopse

Inspirado pelo acervo de um museu dedicado a aparelhos de tortura, o Assassino de Bonecas – como é conhecido por abandonar suas “obras de arte” em locais de público gay – parece ter descoberto a grande vocação de sua vida. E suas mortes são planejadas com tamanha frieza e impiedade que não deixam nenhum rastro para trás.

Por causa da ausência de pistas, o psicólogo Tony Hill é convocado para ajudar na investigação. Com a ajuda da detetive Carol Jordan, sua missão é entrar na mente do criminoso e estabelecer um perfil que possibilite desvendar sua identidade. No entanto, mesmo para um profissional experiente como ele, a série de mutilações sexuais seguidas de assassinato é diferente de tudo que já viu antes.

Um suspense psicológico tenso e muito bem escrito, O canto das sereias explora a mente atormentada de um assassino em série diferente de qualquer outro que o mundo da ficção já tenha visto. Os métodos de tortura utilizados, assim como o modo de abordagem das vítimas – narrados pelo criminoso em seus relatos sombrios – chocarão os leitores.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/355951