Menu

30.5.14

Coração Envenenado - S.B. Hayes

 

CORACAO_ENVENENADO_1386352721P

Eu demorei para concluir a leitura desse livro, deixei de lado várias vezes por não conseguir me identificar com a história, quando passou da metade e comecei a descobrir os motivos de Genevieve Paridis agir de forma tão estranha é que fiquei mais interessada, mas acho que a autora deu voltas demais para por fim concluir em um final surpreendente, eu já tinha imaginado algumas coisas que realmente se concretizaram, mas o desfecho me pegou totalmente de surpresa.

Katy nunca conseguiu fazer amizades com facilidade, a reclusão de sua mãe e sua “doença” são os principais culpados, a única exceção é seu vizinho Luke (Meu personagem favorito dessa história, decidido e maduro, me cativou de verdade), mas agora ela está no colegial e tem duas amigas incríveis e namora o “gatíssimo”  Merlin. Sua vida finalmente está sendo do jeito que ela sonhou até que se depara com uma garota parecida com ela, que a persegue de forma contínua.

Genevieve é um enigma durante quase todo o enredo, fiquei me perguntando que tipo de segredo ela escondia e seus motivos para perseguir Katy, seus atos são dissimulados e arrogantes! Detestei a personagem, não tem nada que se aproveite nela.

“- Eu sou o pior pesadelo da sua vida”

pag. 42

O livro todo é a tentativa de Katy impedir que Genevieve roube sua vida, com a ajuda de Luke ela parte em busca do passado de Genevieve que se mostra ser tão perigosa quanto dá a entender.  A autora brincou com a questão sobrenatural durante toda a leitura, somente no final é possivel saber se Genevieve é ou não “amaldiçoada”.  Claro que não vou falar aqui, vocês precisam ler para descobrir o que irá acontecer entre Katy e Genevieve.

Enfim, esse é um livro que irá agradar aos leitores que curtem suspense com pitadas de amor juvenil. A capa é maravilhosa! Passei um bom tempo olhando pra ela e me deliciando com a textura, é bem parecida com a edição de “fallen”.

Ah, não é série! Ehhhhh, bom demais, numa epóca em que tudo é lançando em forma de séries infinitas um livro ser volume único é motivo de comemoração.

Sinopse

Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/361203


28.5.14

A Lista do Nunca – Koethi Zan

a-lista-do-nunca-koethi-zan-ligia-braslauskas-livro-700

Ao pegar esse livro para ler imaginei algo diferente, a autora conseguiu criar um enredo forte em pouco mais de 260 páginas que me levou em uma viagem repleta de descobertas e ação. Se preparem para descobrir o passado de Sarah e Jennifer, amigas desde a infância, vitimas de um acidente de carro que resulta na morte da mãe de Jennifer  e começam a imaginar os piores cenários possíveis, dessa forma se inicia a lista do nunca.

Sarah é quem nos apresenta os fatos, suas memórias são conflitantes e me deixou em dúvida em alguns momentos, frases ditas pela metade permitem que imaginemos o que foi necessário para que conseguisse fugir de seu captor e os motivos por trás do ódio que Tracy sente por ela. Ao receber a noticia que seu seqüestrador pode conseguir liberdade condicional Sarah é levada de volta ao período em que esteve presa, se antes ela já era “cuidadosa”, agora é impossível viver uma vida normal. Dez anos de terapia e ela ainda não consegue enfrentar certos fatos, mas ao receber uma carta de “alguém” do passado percebe que precisa chegar ao final da história, senão por ela, por sua melhor amiga.

Uma coisa que não falta nesse livro é reviravoltas, tudo acontece rapidamente, sem enrolação. Eu pessoalmente curto muito isso. O estilo de escrita dessa autora é totalmente fluido, ela não entrega os segredos, mas também não fica enrolado o livro inteiro até permitir que algo aconteça.

Minha única ressalva é que Sarah evolui tanto durante o livro que ao final até parecia outra pessoa. Ela é descrita com tantas fobias e medo que ficou irreal imaginar que ela seria capaz de tudo isso.

Conhecer a mente doentia por trás do seqüestro de Sarah, Jennifer e outras mulheres e saber o que elas sofreram foi algo difícil de encarar, aos poucos descobrimos mais sobre o “monstro” capaz de fazer atos horrendos física e psicologicamente com essas mulheres.

Quando todos os segredos são finalmente descobertos é um alivio tanto pra Sarah, quanto para o leitor. Fiquei em dúvida sobre uma possível continuação, mas não aposto nisso, acho que é mais minha vontade de que enfim Sarah consiga seguir em frente e viver uma vida “normal”.

Sinopse

Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro. Sequestradas por um homem frio e adepto do sadismo, elas ficam acorrentadas em um porão com mais duas garotas por três anos. Dez anos depois de conseguir fugir, Sarah ainda tenta levar uma vida normal. Seu contato com pessoas se limita ao porteiro que diariamente entrega o que ela precisa para sobreviver e à sua psicóloga, que tenta ajudá-la a enfrentar cada novo dia. Seu sequestrador, porém, está prestes a conseguir uma condicional e, mais do que preparar um belo discurso de vítima, Sarah sente que este é o momento de agir. Para isso, vai enfrentar seus terríveis traumas em busca de uma história que nunca fora revelada.

Livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/338909-a-lista-do-nunca


26.5.14

O Último Passageiro - Manel Loureiro

 

O_LTIMO_PASSAGEIRO_1394751268P

Vou começar agradecendo a editora por publicar Manel Loureiro no Brasil. Desde que li o primeiro livro desse autor me tornei fã e seus livros têm lugar de destaque na minha estante.

Manel Loureiro escreve de forma tão profunda e intensa que somos tragados para dentro do universo de loucura e insanidade criado por ele. A sinopse permite que tenhamos noção do que iremos enfrentar durante a leitura, mas não chega perto de expressar a realidade de horror que vivenciei.

O livro se inicia em 1939 quando um barco de carga encontra um navio de cruzeiro abandonado em meio uma névoa sem precedentes. O que aconteceu? Onde estão as pessoas? Essas são as primeiras perguntas que nos fazemos. Ao subir a bordo do Valkirie temos a desagradável sensação que algo ruim  está a espreita, esperando o momento certo para agir. Essas são as primeiras páginas que culminam com a descoberta de um inocente bebê, que por algum motivo estranho parece ser o único passageiro do Valkirie.

Setenta anos depois somos apresentados a Kate Kilroy, jornalista, que perdeu seu marido recentemente e ainda está muito abalada por sua morte. A partir daqui é através dela que iremos conhecer os demais personagens, sem falar que seu papel é fundamental para descobrirmos os segredos do Valkirie.  Me surpreendi com Kate, ela decide assumir a última tarefa na qual seu marido estava trabalhando, e com isso embarca na maior aventura de sua vida. Não tem como não lamentar a morte de Robert, que conhecemos através das lembranças de Kate, ele é alguém tão cheio de luz e amor que lamentei bastante sua partida precipitada, sem falar que em meio a tanto horror o amor desse casal é como uma chama de esperança.

Isaac Feldman é outro personagem importante, ele torna possível recriar a ultima viagem do Valkirie, munido de tecnologia de ponto, cientistas e “protegido” por um pequeno exercito particular se imagina pronto para voltar no tempo e tentar descobrir o porquê de ter sido o único a sobreviver. Isaac é muito interessante, mas eu esperava que ele tivesse um papel maior na história, acho que Kate teve tanto destaque durante a narrativa que aos poucos esse personagem foi sendo deixado de lado. Ele sobe a bordo do Valkirie acreditando que tem controle sobre tudo, mas aos poucos o leitor percebe que o que habita dentro do navio tem seus próprios objetivos.

Entre o sobrenatural e a maldade intrínseca do homem, temos muitas cenas grotescas no livro. Momentos que me assombraram durante a noite, tanto que precisei parar a leitura e esperar amanhecer, eu não sou a mais corajosa das pessoas.

O autor conseguiu mesclar a ciência e o sobrenatural de forma perfeita, tanto que me peguei parando para pesquisar sobre alguns fatos descritos por ele, mas não consegui encontrar nada, fato que me  deixa muito feliz, ou meu desejo de algum dia participar de um cruzeiro seria totalmente extirpado de minha pessoa.

A capa desse livro é linda e retratou perfeitamente o ambiente sombrio do Valkirie.  Espero que vocês tenham a oportunidade de ler e voltar aqui para discutir comigo sobre o livro.

Recomendo!

Sinopse

Agosto de 1939. Um enorme transatlântico chamado Valkirie aparece vazio e à deriva no Oceano Atlântico. Um velho navio cargueiro o encontra e decide rebocá-lo até o porto, mas não sem antes descobrir que nele há um bebê de poucos meses... e algo mais que ninguém é capaz de identificar. Por volta de setenta anos depois, um estranho homem de negócios decide restaurar o misterioso transatlântico e repetir, passo a passo, a última viagem do Valkirie. A bordo, presa em uma realidade angustiante, a jornalista Kate Kilroy busca uma boa história para contar. Mas acabará descobrindo que somente sua inteligência e sua capacidade de amar podem evitar que o transatlântico pague novamente um preço sinistro durante o percurso. Inquietante. Enigmático. Viciante. Bem-vindo ao Valkirie. Você não poderá desembarcar…mesmo se quiser.


25.5.14

Lançamentos de Maio - Companhia das Letras

 

55008_gg

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.

55045_gg

Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

88051_gg

Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.

             13563_g13566_g13565_g

Pietr, o letão, de Georges Simenon:

Pietr, o letão é o primeiro romance protagonizado pelo comissário Maigret. Após um corpo ser encontrado no banheiro de um trem, o detetive é levado de bares sombrios a hotéis de luxo enquanto investiga a verdadeira identidade de Pietr, o letão suspeito do crime.

O cavalariço da Providence, de Georges Simenon:
O comissário Maigret está sob a chuva perto de um canal. Uma mulher bem vestida, Mary Lampson, foi estrangulada num estábulo ali perto. Por que sua vida hedonista e cheia de glamour teve um fim brutal num lugar ermo como esse? Decerto seu marido taciturno, Sir Walter, sabe alguma coisa - ou talvez as respostas estejam com a tripulação da balsa Providence.

O enforcado de Saint-Pholien, de Georges Simenon:
Em O enforcado de Saint-Pholien, Maigret está em viagem para Bruxelas. Por acidente, o comissário precipita o suicídio de um homem, mas seu remorso é ofuscado pela descoberta dos sórdidos eventos que levaram o homem à decisão extrema de se matar.

 

12789_g

Esta história começa em 1965, quando um menino pobre de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, ouve pela primeira vez "Quero que vá tudo pro inferno". Magnetizado pelo poder da canção, ele se tornaria instantaneamente fã do rei da música brasileira. Estava ali a semente de "Roberto Carlos em detalhes", a primeira grande biografia do ícone da Jovem Guarda, apreendida como resultado de processos movidos pelo cantor. Objetivo de verdadeira polêmica pública, a batalha em torno da proibição do livro é o cerne deste relato. Paulo Cesar de Araújo conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, os 16 anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia e, por fim, os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judiciais travadas recentemente no Brasil. É uma história ainda sem ponto final, mas sobretudo por isso necessária, que deve ser lida por todos os que se interessam pelo debate em torno da liberdade de expressão em nosso país.

13504_g

Eles só queriam saltar de um dos edifícios mais altos de Londres e pôr um fim em tudo. Mas escolheram a noite de Ano-Novo para isso, e acabaram encontrando gente demais disposta a fazer a mesma coisa naquele terraço. Nenhum dos quatro queria testemunhas, ainda mais por serem desconhecidos que tinham em comum apenas o fato de estarem no mesmo local, na mesma hora. Desse impasse nasce algo inesperado: os quatro potenciais suicidas fazem um trato, segundo o qual nenhum deles poderia se matar antes do Dia dos Namorados. Juntos, Martin, um apresentador de tevê condenado por pedofilia; Jess, uma adolescente problemática e impulsiva; Maureen, mãe de um rapaz aprisionado a vida toda em estado vegetativo; e o roqueiro frustrado JJ vão descobrir - e inventar - algumas boas histórias para os manter distraídos até o prazo final. Neste romance, Nick Hornby se vale do tema sensível e polêmico do suicídio para mostrar o lado deliciosamente ridículo de nossas tragédias cotidianas.

 

Até a próxima!


22.5.14

Riquezas Ocultas - Nora Roberts

RIQUEZAS_OCULTAS_1380925694PDora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor. A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos violentos.

Vou voltar um pouquinho no tempo e contar por que Riquezas Ocultas tem um valor sentimental para mim, tá? Há  mais ou menos  06 anos, conheci pessoas maravilhosas que mudaram a minha vida e continuam mudando. Através da internet conheci umas garotas super especiais que eram loucas por livros, tanto quanto eu,  nos encontramos, nos identificamos e hoje somos amigas pro que “der e vier”, assim se formou o Adoro Romances em Fortaleza (ARF). Desde o começo nossos natais são especiais e fazemos amigo secreto de livros. Em  2013 minha mãe que não é participante ativa do ARF, mas ama as minhas amigas do mesmo jeito, também participou da brincadeira e para minha surpresa, com a possibilidade de tirar umas das outras 28 meninas, eu fui a contemplada. Então Ganhei Riquezas Ocultas e mais dois outros livros ( filho serve pra isso: depenar o bolso da mãe), um presente especial de uma das pessoas mais importantes da minha vida. Obrigada, Mãe!

Depois de todo esse palavreado, vamos voltar ao livro…

Riquezas Ocultas é mais um livros que fala sobre artefatos, arte, roubo, etc . É! Caros, amigos! A Nora pesquisa sobre uma coisa e dali sai trocentos livros com o mesmo tema, e mesmo assim cada história é uma nova história. Como já disse em resenhas anteriores: é uma receita de bolo, ela só muda o sabor.

Neste temos mais um casal com temperamentos totalmente diferentes e que pegam fogo quando estão perto.  Vamos conhecer Dora, que veio de uma familia de artista, tem o teatro nas veias, mas decide montar uma loja de artigos antigos. Sabe a música da Ana Carolina: “Se precisar de alguma coisa, vai lá no meu armazém, tem de tudo quase tudo tem”? Pois é, esta é a  loja da Dora! “Riquezas” também nos traz o TDB Jed Skimmerhorn,´tem cara de policial, tem jeito de policial, mas policial já não é mais. Enfrenta o dilema de ter saido da policia, por achar que já não é bom o bastante. É, literalmente, o pobre menino rico que decide começar a vida num lugar que não guarde tantas lembranças ruins. Pra onde ele vai? Pra onde? Ganha um doce quem acertar. Bingo!! Isso aí amigos do meu core, vai ser vizinho da nossa ilustre Dora, que ganhou na Mega Sena, ou melhor, ganhou um ex-policial (que de ex só tem o nome) todinho dela  para protegê-la quando, por engano, compra um lote de quinquilharias que foi extraviado de um contrabandista perigoso e que quer as peças a qualquer custo e não exita em acabar com a vida de quem se meter no meio.  Com esse enredo Nora Roberts nos brinda com mais um livro eletrizante e super gostoso de ler.

Só uma coisinha, que não gostaria de deixar passar em branco: A Editora Bertrand tem um carinho incrÍvel com os seus leitores, faz um trabalho maravilhoso com a capa e edição, mas nesse eu fiquei um pouquinho decepcionada, encontrei uns dois errinhos de digitação, o que não é nada, e a capa do meu livro  desbotou quase todo, fiquei com a tinta toda na mão. Perguntei a alguns amigos se o exemplar deles estavam com esse problema, mas parece que foi só com o meu. Ainda bem, né?

2014-04-26 11.08.46


21.5.14

Lançamentos de Maio – Bertrand Brasil

 

logo-bertrand-960x428[4]

Maio está repleto de lançamentos incríveis! Hoje é a vez de conhecer os lançamentos da Editora Bertrand. Eu já tenho meu o meu preferido, melhor dizendo, preferidos.

clip_image002

Um encontro mágico com um autêntico Mestre de Obra, confiando a ele a espiritualidade eterna na sua forma medieval

Este livro é um depoimento sobre uma iniciação vivida nos dias de hoje no Ocidente e sobre o caminho que conduz a uma sabedoria, a uma plenitude, a uma harmonia que todos buscam em si mesmos e à sua volta. Jacq conta no livro o diálogo com um Mestre de Obras que, devido a seus antepassados, conhece um ritual e seus valores iniciáticos. O encontro entre os dois ocorreu às portas da catedral de Metz, na França.

As esculturas romanas trazem ao homem uma mensagem espiritual. As da catedral de Metz ilustram os trinta e três graus da sabedoria que levam ao conhecimento. Da semente ao fruto, da árvore seca à árvore florida, o caminho é longo e, muitas vezes, perigoso. Contudo, passando por provas e desafios, ele conduz ao autoconhecimento e à realização.

Diante dos obstáculos à sabedoria, como má vontade, avareza, idolatria, egoísmo, covardia e orgulho, o iniciado deverá, por meio de forças espirituais, adquirir as grandes virtudes pessoais, por exemplo, as inteligências receptiva e ativa e a tolerância. No fim, Christian Jacq mostra que a essência do ser permanece a mesma, o que muda é o olhar do iniciado em relação ao mundo.

Talvez nunca se tenha falado com tanta precisão dos trinta e três graus da sabedoria. Se o mestre que concebeu esta mensagem a colocou diante do olhar de todos aqueles que souberem ver, não foi por acaso. Jacq convida o leitor para um encontro mágico com um autêntico Mestre de Obra, confiando a ele a espiritualidade eterna na sua forma medieval.

clip_image002[5]

Nora Roberts revira o mundo da televisão, criando um suspense de roer as unhas

Escândalos privados, história de mistério com o toque de romance característico de Nora Roberts, chega às livrarias provando que um thriller pode manter o suspense por quase 600 páginas e ainda surpreender o leitor no último parágrafo. Com personagens bem-elaborados e cenas marcantes, e após figurar no primeiro lugar das principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, a obra, segundo a crítica especializada, é entretenimento de primeira qualidade.

Quando lançado, o fã-clube oficial da autora, logo corroborado por milhares de admiradores, considerou-o um dos cinco melhores títulos já produzidos por Nora. Em seguida, a crítica endossou tal opinião, publicando diversos elogios e dando grande destaque ao lançamento.

Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.

 

clip_image002[7]

Um divisor de águas na literatura do autor, ou como o próprio diz, "um divisor de fogo"

Depois de títulos que refletiam momentos de sua vida pessoal, em Me ajude a chorar, Carpinejar, pela primeira vez, une textos sem um tema central. São crônicas com assuntos variados, mas com uma singularidade: a melancolia e a tristeza. Sempre, obviamente, com a ironia característica. Um livro com sentimentos. Um livro à flor do osso.

Carpinejar mostra a sua mais intensa fragilidade, provando que, na verdade, nesta terapia ou catarse literária, todos devem ser muito felizes para suportar a tristeza verdadeira.

Me ajude a chorar vai emocionar o leitor de maneira única. Dessa vez, Fabrício não fala a respeito de separação e relacionamentos, mas de temas mais gerais, mais coletivos, que buscam focar também em tragédias mínimas e pessoais, como o caso de uma senhora que estava para perder o marido e só desejava mais uma noite de conchinha com ele. Ela trocaria tudo na vida dela por esta noite.

 

clip_image002[9]

Uma protagonista teimosa e brilhante, mas também meio pirada, como todas as mulheres românticas de 30 anos

Autora do livro Sou louca por você, que conquistou o coração das mulheres em 2010, Federica Bosco apresenta O amor não é para mim, o novo e divertido capítulo na vida da protagonista Monica. A autora é hoje uma das mais importantes do gênero na Itália, com mais de 500 mil exemplares vendidos na Europa.

Monica está de partida para a Escócia, onde seu namorado Edgar a espera. Todos os seus sonhos estão prestes a se realizar: vai viver com o homem que ama, seu livro será publicado e a perspectiva de uma nova carreira a deixa bastante empolgada. Mas, de repente, tudo ameaça ruir: a cidadezinha onde vai morar fica no meio do nada e o novo emprego em um jornal local não é nada interessante. Além disso, a convivência evidencia os “pequenos defeitos” de Edgar, o relacionamento com a sogra é turbulento e, de vez em quando, David, uma antiga paixão, manda mensagens sedutoras. Conseguirá Monica finalmente encontrar o equilíbrio e reconquistar a felicidade?

Em O amor não é para mim, Federica explora toda a sua irreverente e saborosa ironia, elaborando um romance leve e comovente sobre os sentimentos e desejos das jovens mulheres – pelo menos daquelas que não param de sonhar com o grande amor.

 

clip_image002[11]

Escritor francês mais vendido no planeta apresenta o segundo volume de sua nova trilogia

Conhecido mundialmente pela série best-seller O Império das Formigas, que vendeu mais de um milhão de cópias somente na França, Bernard Werber apresenta o segundo volume de O Ciclo dos Deuses. Neste segundo volume, O sopro dos Deuses, o autor dá sequência à sua viagem por um mundo divino de fantasia, repleto de suspense e imaginação, onde propõe uma emocionante reflexão filosófica sobre a história humana e o significado da vida.

No início, quando chegaram à cidade de Olímpia e foram aprovados na categoria de anjos da guarda, os alunos-deuses eram 144. Agora, esse número está reduzido quase pela metade. Ao longo do jogo em que precisam fazer evoluir seus próprios humanos – e ao fim do qual somente um aluno sairá vencedor –, muitos já foram eliminados e transformados em seres mitológicos. Diante desses perigos, Michael Pinson tenta sobreviver e impedir a extinção de seu povo.

Para piorar, Michael também tem outras preocupações: apaixonado por Afrodite, ele descobre detalhes sobre o passado da deusa do Amor que o fazem repensar seus sentimentos e acabam por envolvê-lo em um perigoso triângulo amoroso.

Uma história em que os leitores aprenderão, de forma divertida, sobre mitologia e, além disso, sobre história geral. Por meio do narrador, Werber apresenta uma releitura de episódios importantes da humanidade, descrevendo-os sem citá-los diretamente. Na verdade, ele fornece dicas para que os leitores possam interpretá-los e descobrirem sozinhos do que se trata.

clip_image002[13]

Engenhoso e repleto de ação, um thriller magnífico cheio de surpresas

Vencedor do Prix Polar International Prize na categoria melhor thriller internacional

Descrito pelo Daily Mail como o melhor contador de histórias da atualidade, Jeffrey Archer é um daqueles autores que ao lançar uma obra todos já imaginem o que vai acontecer: alvoroço nas livrarias e primeiro lugar em todas as listas. Com Prisioneiro da sorte não foi diferente, tendo recebido ainda críticas positivas nos principais veículos de comunicação da Grã-Bretanha. O autor possui mais de 250 milhões de exemplares vendidos em 97 países e em mais de 37 idiomas.

Quando Danny Cartwright sai para comemorar seu noivado com Beth Wilson e o irmão dela, Bernie, que também é seu melhor amigo, ele não imagina o que está prestes a acontecer. Se tivesse pedido a namorada em casamento um dia antes, ou um dia depois, Danny não teria sido preso e acusado pelo assassinato do próprio cunhado. Mas quem acreditará na sua versão dos acontecimentos quando as testemunhas de acusação são um advogado criminal, um ator famoso, um aristocrata e um empresário bem-sucedido?

Condenado a 22 anos de prisão e mandado para o presídio mais seguro da Inglaterra, ele contará com a ajuda de Beth para iniciar uma busca implacável por justiça, obrigando os quatro inimigos que o condenaram a lutar pela própria sobrevivência.

Assim se desenvolve o eletrizante Prisioneiro da sorte, com um elenco de personagens que acompanhará o leitor mesmo depois de a última página do livro ter sido virada. E, como se não bastasse, o final surpreendente abalará até os fãs mais ardorosos do autor.

Até a próxima!


20.5.14

Perto de Você - Bella Andre

Perto-de-Voce-6Bella-Andre

A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.

5Estrelas

Ele é um velho conhecido nas outras histórias do clã Sullivan. E ainda que não seja o personagem principal dos livros anteriores, a sua mera menção ou uma rápida aparição evidencia todo o seu magnetismo pessoal e a inesgotável arte de roubar a cena.

É, minha gente! Ele não é o cara da música do Roberto Carlos porque, como já falei na resenha de “Quero ser seu”, o cargo é de Ryan Sullivan com todas as honrarias. Porém, o astro de cinema Smith Sullivan vai além, ele é a personificação do sucesso com pitadas de paixão – nada que um TDB Brad Pitty não se assemelhe na vida real. É isso mesmo! Ao analisar as atitudes de Smith, vejo um Brad mais perfeito, mais intenso, mais apaixonante.

Smith pode ter o que quer, quem quer e na hora que quiser e bem entender e ainda assim é uma pessoa dotada de uma simplicidade, um senso de humanidade e justiça que fazem qualquer mulher emocionar-se. E como homem, ele é aquele macho alfa que lidera todo e qualquer outro macho alfa. Sabe ser carinhoso e duro quando necessário, sem perder a educação e tampouco ferir egos… E nada melhor que alguém à sua altura. Para ele lhe foi destinada uma mulher que não tem o seu magnetismo, tampouco a sua segurança nata, mas é sensível o bastante para tocar o âmago do homem de família que, apesar de toda a fama, fortuna e sucesso, quer somente viver um amor simples rodeado pelo que tem de mais valioso: a sua família.

Valentina é uma mulher que se descobre capaz de ousar quando tocada pela intensa paixão de Smith. Ele age como alguém que conhece o verdadeiro sentido da frase “Tudo tem o seu tempo certo”, e mesmo não sendo capaz de controlar todo o seu amor por ela, consegue arrebatá-la de forma incondicional e definitiva. O desenrolar do relacionamento deles foi muito gostoso de ler, todas as diferenças, medos e barreiras caindo uma a uma e a vontade de ficarem juntos, ainda que rodeada de incertezas, foi crescendo gradativamente, tudo muito intenso e difícil de ser suprimido. Ver o homem todo seguro de si vacilar, se emocionar e perder o controle foi uma delícia I-N-E-S-Q-U-C-Í-V-E-L, igualada somente à declaração de amor de Valentina.

Este romance é para ser lido com a mesma sensação prazerosa de quando degustamos um bom vinho ou até mesmo quando saboreamos aquele prato que nos causa água na boca só de lembrar; eis a obra-prima dentre os mocinhos criados pela Bella Andre e o meu preferido dos Sullivans. Quem não leu não sabe o que está perdendo, só ressaltando que:

<3 SMITH SULLIVAN É MEU! <3

Recomendadíssimo!

hasta la vista!

assinaturaPan

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632070
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes


19.5.14

Novidades de Maio – Editora Arqueiro

Screenshot_1

A arqueiro está repleta de novidades e como sempre escolhi alguns dos meus favoritos para dividir com vocês.

OS_TRES_1397689771P

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

ROLETA_RUSSA_1397504477P

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.

Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

ESCRAVAS_DE_CORAGEM_1398352146P

Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.

Claro que esses são apenas alguns dos lançamentos do mês. Para conhecer todos é só entrar no site da editora,

http://www.editoraarqueiro.com.br/


17.5.14

Esta é uma História de Amor - Jessica Thompson



Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.


Esta é uma história de amor... mas nem toda história de amor é igual. Bom é assim que Jessica Thompson, autora do livro, nos apresenta Nick e Sienna.  Dois jovens que se conhecem, ou melhor, se veem pela primeira vez num dia comum em Londres, em um vagão de trem lotado. Tanto Sienna, como Nick, ao se olharem pela primeira vez, ficam extasiados e se apaixonam a primeira vista. Porém o que não esperam é que trabalham no mesmo local e que Nick havia prometido nunca mais se envolver com uma colega de trabalho e Sienna não quer esse tipo de envolvimento, pois quer crescer profissionalmente e não quer que nada atrapalhe seu objetivo.

Mas como evitar que seu coração se apaixone, principalmente por um rapaz que basta dar um sorriso e encanta a todos ao redor? E como Nick pode evitar amar, se Sienna é tudo que quis em uma mulher: linda, simples, com um sorriso maravilhoso, batalhadora e muito solidária? Pois é, como não se apaixonar por esse casal, que a cada página que lia mais me conquistava ainda mais?

Confesso que escrever essa resenha se tornou a coisa mais difícil para mim, tanto que não consegui fazê-la assim que terminei a leitura, que é o que normalmente faço com todos os livros. Sério mesmo, fiquei tão encantada com a história de Nick e Sienna que precisei de alguns dias para pensar em como colocaria na resenha tudo que senti ao ler o livro. Esse tipo de sensação é bem conhecida por nós leitores assíduos, e chamamos de : Ressaca Literária, quando não conseguimos ler mais nada depois de um livro maravilhoso e só pensamos nele.

Pois bem, o que senti após a leitura: muto amor, suspiros, saudades, coração palpitando... Dentre outros sentimentos que não consigo expressar nesse momento. Jessica nos cativa desde a primeira página até a última, consegue nos deixar numa aflição que não tem tamanho, principalmente quando pensamos que naquele momento que mais esperamos Nick vai enfim se declarar para Sienna e quando isso não acontece ficamos numa "deprê" daquelas (risos). E só para vocês terem uma ideia de como o livro me pegou de um jeito, consegui sentir os ciúmes, as tristezas e as ansiedades dos protagonistas como se a história fosse minha, ou seja, senti como se fosse Sienna e/ou Nick em todos os momentos em que eles viam o seu amor escapar no momento em que achavam que iam dar certo um com o outro. Esse foi mais ou menos o meu sentimento com Esta é uma História de Amor.

Não posso deixar de lado também os outros personagens que me conquistaram e me fizeram amar quase que da mesma forma que o casal S&N, como Pete o mendigo, George o pai de Sienna... dentre outros. Todos tiveram um papel importante nesse lindo romance cheio de desencontros. A autora consegue em 400 páginas encaixar todas as situações e atrapalhadas de cada personagem, principalmente as do casal, sem que fique nenhuma ponta solta e o livro termina de uma forma tão singela que nos deixa completa ao final da leitura e que nos faz pensar que realmente nem toda história de amor é igual.

Super indico a leitura e tenho certeza que irão amar Sienna e Nick assim como amei. A capa é linda, lembrou minhas agendas que fazia na adolescência, quem tinha agendas assim e as decoravam com tudo que via e que era importante naquele momento,  saberá do que estou falando.


Espero que tenha gostado e até a próxima!!!



14.5.14

Bob - Um Gato Fora do Normal - James Bowen

 
 
Bob - Um Gato Fora do Normal - James Bowen
 
Sinopse:
 
“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito. ”
 
Resenha
 
“ Todo mundo precisa de uma trégua. Todo mundo merece uma segunda chance. Bob e eu tivemos a nossa. ” - James
 
Voltamos a Covent Garden, em Londres para o mundo de Bob e seu amigo James.
Nesse livro são relatados histórias do primeiro livro, mas com alguns extras.
Os primeiros passos de Bob na sua nova casa, fazendo companhia a James e mudando suas vidas para sempre.
É um livro encantador, cheio de conflitos e superações.
Como James mesmo diz muitas vezes, viver nas ruas te faz aprender a se virar sozinho e quase sempre se é invisível aos olhos dos outros.
Mas Bob entrou na vida dele como um furação, mudando suas decisões e pensamentos, o amor, companheirismo que foi sendo construído dia a dia, foi se transformando numa intensa ligação.
 
Um não poderia mais viver sem o outro. Pareciam almas gêmeas como James gosta de dizer.
Por conta do amor incondicional a Bob, James se vê determinado a largar de vez a dependência de heroína, quer ficar limpo de qualquer “auxilio” para não sofrer recaídas.
Ele sabia que não seria fácil, mas tinha que fazer isso por ele e por Bob.
Mesmo todos os percalços e dificuldades, a ligação entre os dois era o suficiente para superar tudo.
“ Ele era uma criatura l inda, não havia duvidas quanto a isso. Mas não era só. Havia algo mais. Era sua personalidade que estava atraindo a atenção de todos. As pessoas percebiam que havia algo especial nele. ” – James
As pessoas que não gostam de gatos, não sabem o que é amar um bichano tão inteligente e carinhoso.
Não imaginam que sua vida pode mudar radicalmente somente pela importância que qualquer animal faz na vida de alguém.
Essa pessoa aprende a amar, a dar carinho e se importar com os outros.
Amar um animal, seja de que espécie/raça for, é uma dádiva que poucos têm a oportunidade de conhecer e vivenciar.
“ (...)Fiquei confuso. Tanta generosidade não costumava fazer parte da minha vida nos últimos anos. Foi uma das maiores mudanças que Bob me trouxe. Graças a ele, eu havia redescoberto o lado bom da natureza humana. Tinha começado a confiar novamente nas pessoas. ” - James
James sabe que sem Bob sua vida seria totalmente perigosa e que nem poderia mais estar entre nós para contar a história.
Bob foi sua salvação em tempos tortuosos e sombrios, a luz logo viria trotando todo animado e feliz por seu gato de rua.
Recomendo!

 

 
Cada capítulo tem o Bob em posições diferentes, e o livro vem com algumas fotos coloridas dos dois. A diagramação ficou incrível!
 
 
 
Título: Bob - Um gato fora do normal
Autor(a): James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 208

 


12.5.14

Um Desejo Selvagem - Renegade Angels #02 - Sylvia Day

 
 
Um desejo selvagem é o segundo livro da série Renegade Angels, de Sylvia Day. Enquanto os leitores esperam o fim da série Crossfire, eles vão adorar se envolver com a paixão selvagem de Vash e Elijah. Neste segundo livro da série, Vash, a segunda vampira mais importante do mundo, e Elijah, líder dos licanos, assumem o papel central. Além de serem representantes de duas espécies que sempre se perseguiram, Elijah e Vash se odeiam, mas são obrigados a se aproximar em busca de parceria numa guerra contra os anjos. O único problema é que o ódio entre eles vai se transformando em uma paixão incontrolável. Vash, uma mulher dura e determinada, perde a concentração nas lutas, passa a ter ciúmes e a não controlar mais seus sentimentos, enquanto Elijah parece decidido a conquistá-la, usando os mais tentadores artifícios.

Um Desejo Selvagem inicia logo do ponto em que Um Toque de Vermelho finalizou, porém nele conhecemos mais de perto Elijah. Considerado um Alfa no meio dos licanos (lobos), o mesmo vive em um impasse pois por sua vontade a rebelião contra os Sentinelas não ocorreria. Do outro lado, os vampiros Caídos se aproveitam de tal rebelião para fazer aliança com os licanos e consequentemente aumentar o seu poder contra a um vírus que vem disseminando toda a raça de vampiros no país.
O líder dos Caídos envia seu braço direito Vash para oficializar tal aliança, mesmo sabendo de sua incompatibilidade com a raça de lobos, pois seu companheiro Char foi estripado por um bando e que até hoje Vash alimenta uma sede de vingança. Mas para a surpresa da nossa guerreira é que quando se depara com um licano todo ensanguentado devido a uma batalha, com um corpo escomunal cheio de músculos bem definidos e completamente nu, seu desejo de vingança se transforma em outro tipo de desejo e a reciproca é a mesma.
Elijah e Vash eram para ser inimigos em comum. De início era só um acordo entre os dois: ela queria saber quem eram os lobos responsáveis pela morte de seu parceiro e ele queria vingar a morte de seu amigo e Vash era a assassina. Mas sabemos que esse tipo de acordo não daria muito certo devido a grande e intensa tensão sexual entre eles.
Fora toda esse louco envolvimento entre El e V (já me tornando íntima dos personagens), encontramos também o grande dilema e conflito entre os Sentinelas - comandados pelo gatíssimo anjo Adrian -  e os Caídos - comandados por Syre. Mesmo em situações opostas, os dois líderes lutam pelo mesmo fim: acabar com o Vírus. Sylvia Day consegue nos envolver em um mundo sobrenatural e suas batalhas tanto contra o amor impossível entre os personagens, quanto na batalha em si entre Sentinelas e Caídos. O que mais me surpreendeu, fora as cenas quentíssimas de El e Vash claro, foram as batalhas e o suspense que SD conseguiu levar até a última página do livro. Isso mesmo, a autora deixou uma questão solta no ar que possivelmente só saberemos quando o terceiro livro for lançado.
Se me perguntam se gostei do livro: É claro que amei!!! Mas também odiei, pois sou uma pessoa altamente curiosa e estou com os nervos a flor da pele, pois não sei o que vai acontecer, só quando o terceiro livro sair e peço a todos os "anjos" que não demore muito para que isso aconteça.
Apesar disso tudo, super recomendo a leitura dos livros da Sylvia Day, com seus mocinhos super decididos e provocantes!
 
Espero que tenham gostado e até a próxima!!!



9.5.14

Resultado do Sorteio: O Canto das Sereias – Val McDermid

 

Tag1 copy (1)

Eu gostei tanto desse livro que fiz questão de solicitar um exemplar a Editora Bertrand para sorteio, para nossa felicidade ela liberou imediatamente.

O sorteio será por formulário, muito simples, acredito que a maioria de vocês já estejam acostumados ao sistema, mas qualquer dúvida estamos à disposição.

Se você ainda não conhece a história do livro, é só conferir nossa resenha no link abaixo:

O Canto das Sereias.

 

Atenção

O ganhador deverá residir em território nacional ou ter endereço de entrega.

O livro será enviado pela editora no prazo de 30 dias.

Caso o ganhador não responda ao contato no prazo de 48 horas, novo sorteio será realizado.

O sorteio começa dia 09/05/2014 e finaliza dia 08/06/2014.

Boa Sorte!


7.5.14

Mar de Rosas - Nora Roberts

 

mar_de_rosasEm Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre. Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão.

ShabbyBlogsDividerE

Ah! Nora e seu poder de me deixar dias e dias acreditando em contos de fadas  (suspiros apaixonados). Livros desse tipo deveriam ser proíbidos (sqn), eles só te fazem sonhar com principes encantados montados em um cavalo branco, vindo em sua direção para te salvar do marasmo total! Além de me fazer acreditar em amor eterno, a Nora ainda me faz torcer, fervorozamente, pelo casal do livro,  como se eles fossem meus amigos íntimos e reais, mas na verdade eles o são, pelo menos naquele momento de entrega total à leitura ou até que venha o próximo casal “fodástico” da Diva Nora Roberts. Desta vez, o meus mais novos amigos do peito são Emmaline "Emma" Grant. e Jack Cooke, criados juntos desde que se lembram, complementam o grupo: Parker, Mac, Laurel e Del. Sempre tiveram uma quedinha  um pelo outro, mas nunca assumiram por medo de  se magoarem, ou dividir os amigos se o romance não desse certo. Emma é apaixonada por flores, desde sempre, e quando a brincadeira de fazer casamentos com suas três amigas mais queridas, se torna a “VOTOS”, ela se torna a decoradora da empresa. Profisssional dedicada, alegre por natureza, romântica incurável, acredita piamente no amor e sonha com o principe encantado, música e valsa numa noite enluarada em um jardim florido. Concordo com a Parker, a Mac e a Laurel  que dizem: Se ela não fosse tão fofa, tanta felicidade daria raiva! Jack, por outro lado, é “pé-no-chão” não acredita no amor verdadeiro e duradouro, até por que seus pais pareciam felizes e mesmo assim o amor não sobreviveu a vida toda. Mesmo com receio eles entram em um relacionamento e… as coisas pegam fogo! ( Não basta ter romance, tem que ter pegação de fazer inveja!!!)

Ah! o livro também nos dá pequenos vislumbres sobre o que nos aguarda nos próximos livros. Confesso que estou super ansiosa pelo livro do Mal e da Parker( 4º livro da série Quarteto de Noivas), tenho certeza, que vou passar meses com coraçõeszinhos saltando dos olhos.


5.5.14

Azul da Cor do Mar – Marina Carvalho

 

CAPA-Azul-da-cor-do-mar

Virei fã da escrita da Marina Carvalho quando li Simplesmente Ana (super indico), pois ela escreve de maneira simples que prende, emociona e nos evolve.

Nesse livro conhecemos Rafaela, uma jovem estudante de jornalismo, que tem três irmãos, é alegre, divertida e que leva os estudos muito a sério. Ela acabou de entrar na vaga concorridíssima de estagiaria do jornal mais importante do estado, o Folha de Minas.

Mesmo conseguindo o tão sonhado estagio, Rafa não terá um trabalho fácil, pois que terá que ser a sombra e ajudar nas reportagens investigativas que Bernardo, o repórter investigativo mais importante do jornal e também o ser mais insuportável do mundo, segundo a Rafa. Ela acaba cobrindo importantes julgamentos, investigando suspeitos assassinatos e ate entrevistando traficantes e acaba caindo nas maiores enrascadas e com isso ela consegue destaque no jornal e chama a atenção de Bernardo, que passa a olhar o trabalho da Rafa mais de perto e a confiar nos palpites e nas opiniões e textos dela.

Rafa guarda um segredo, quando tinha onze anos e estava de férias na praia ela viu ao longe um Garoto com uma mochila xadrez e ficou encantada com a cena que presenciou e agora já adulta ainda escreve cartas para o Garoto e conta para ele tudo que contaria se ele estivesse na sua frente por isso anda sempre com o seu caderninho.

Não quero escrever muito, pois não quero estragar a leitura, já que o livro é muito bom, rapidinho acaba e ainda deixa aquela sensação de querer mais. Em certos momentos pode ate parecer previsível, mas a estória é tão boa que não perde em nada. Os diálogos são bons, as brigas da Rafa com o Bernardo, com a Gisele (uma amiga ou ex-amiga que não desejo a ninguém) são hilárias. E o final do livro é lindo, Marina Arrasou!

Ai você quer saber se recomendo né? É claro que recomendo muito e recomendo também como já citei acima o outro livro da Marina, Simplesmente Ana.

Esta resenha foi escrita por Marilia Kelvia, colaboradora do blog.

Facebook: https://www.facebook.com/marilia.kelvia


3.5.14

#Novidades da Editora Charme – Trilogia The Plus One Chronicles - Jennifer Lyon

 

19086035

A editora Charme está chegando com tudo, todo dia tem novidade! É muito bom perceber que essa editora irá trazer autoras inéditas para o Brasil e bem no estilo que aguardamos com ansiedade.

Em 2015, será publicado a trilogia hot The Plus One Chronicles, da autora best-seller Jennifer Lyon.

“A trilogia, composta pelos livros: A proposta, Possessão e Obsessão, conta a história da proposta feita pelo ex-lutador de MMA, Sloane Michaels à bela, mas traumatizada, Kat Thayne, que os envolverá em uma paixão ardente, onde, porém uma obsessão abrasadora pode separá-los”

Sobre a autora:

Jennifer Lyon é uma autora Best-Seller, que vive no sul da Califórnia, onde ela planeja continuamente formas de convencer seu marido que eles deveriam ter um cachorro. Até agora, ela falhou em seu esforço de conseguir um cachorrinho. Ela se consola derramando a sua paixão em escrever livros. Até o momento, Jen já publicou mais de quinze livros, incluindo uma escaldante série paranormal e uma série sexy de romance contemporâneo como Jennifer Lyon, além de uma variedade de romances contempoâneos sob o nome Jennifer Apodaca.

Ela ganhou prêmios e teve seus livros traduzidos em vários idiomas, mas ela ainda não encontrou uma forma de convencer o marido de que eles precisam de um cão. 

Site da autora: http://jenniferlyonbooks.com

Facebook: https://www.facebook.com/jenniferlyonbooks


1.5.14

Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa - Carol Rifka Brunt

 
 
Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa - Carol Rifka Brunt
 
Sinopse:
 
1987. Só existe uma pessoa no mundo inteiro que compreende June Elbus, de 14 anos. Essa pessoa é o seu tio, o renomado pintor Finn Weiss. Tímida na escola, vivendo uma relação distante com a irmã mais velha, June só se sente “ela mesma” na companhia de Finn; ele é seu padrinho, seu confidente e seu melhor amigo. Quando o tio morre precocemente de uma doença sobre a qual a mãe de June prefere não falar, o mundo da garota desaba. Porém, a morte de Finn traz uma surpresa para a vida de June – alguém que a ajudará a curar a sua dor e a reavaliar o que ela pensa saber sobre Finn, sobre sua família e sobre si mesma. No funeral, June observa um homem desconhecido que não tem coragem de se juntar aos familiares de Finn. Dias depois, ela recebe um pacote pelo correio. Dentro dele há um lindo bule que pertenceu a seu tio e um bilhete de Toby, o homem que apareceu no funeral, pedindo uma oportunidade para encontrá-la. À medida que os dois se aproximam, June descobre que não é a única que tem saudades de Finn. Se ela conseguir confiar realmente no inesperado novo amigo, ele poderá se tornar a pessoa mais importante do mundo para June. "Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa" é uma história sensível que fala de amadurecimento, perda do amor e reencontro, um retrato inesquecível sobre a maneira como a compaixão pode nos reconstruir. ”
 
Resenha
 
De uma família com quatro pessoas, pai, mãe, 2 irmãos, surge um tio do lado materno, Finn, que toma conta da parte dramática e ao mesmo tempo emocional do livro. Finn é um artista talentoso, sem amarras com a vida, sem pretensões, gay e aidético.
A única coisa que o desestabiliza, é não haver mais tempo, mas tem um apego enorme pela sobrinha June, no qual é retribuído, o que não acontece com a sua outra sobrinha Greta mais velha que June, que não gosta de ninguém. É uma jovem azeda mais inteligente.
 
Antes de morrer, Finn pinta um quadro com as duas sobrinhas. Era mais uma estratégia para poder ficar perto da família, principalmente de June. E cada domingo que iam para posar, o quadro se adiantava, mas não tanto quanto o artista queria.  O que era o máximo para June, era uma obrigação maçante para Greta.
 
June é uma espécie de patinho feio da família, sem muita comunicabilidade, exceto com o tio. Sua irmã Greta 2 anos mais velha, não nutre aquela cumplicidade de irmã, mas alguns anos atrás eram inseparáveis, até o retorno de Finn. Elas passam boa parte do ano, vendo os pais apenas no café da manhã e a noite, por conta do trabalho que executam. Há muitas coisas que giram em torno do quadro das sobrinhas, tipo depois de pronto ninguém o quer, em nenhum lugar da casa. Então ele foi parar no caixa forte de um banco. E quem quisesse vê-lo que usasse a sua própria chave. Diante de tantos acontecimentos e incerteza, será que Greta explicará a frieza com a qual trata a irmã? Será que o quadro feito por Finn, ficará guardado no banco ou alguém o descobrirá?
"O sol continuava escorrendo para longe, e imaginei quantas coisas pequenas e boas do mundo poderiam estar se apoiando nos ombros de algo tão terrível."
"Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa"é uma história bem escrita, com argumentos convincentes, mas sem brilho e monótono. Não estou dizendo que o livro seja ruim, porque não é! Mas em minha opinião faltou algo a mais. Algo que me deixasse fissurada pra descobrir mais coisas, com toda certeza esse foi o livro que mais demorei em ler.
Esse livro enfatiza 3 coisas:
1 – O personagem Finn não desaparece depois de morto, porque Toby toma o seu lugar e aí em vez de um, são dois a ocupar a mente e o coração de June e posteriormente de Greta;
2 – Apesar da ojeriza que a família de June, nutri por Toby, ela  luta desesperadamente até esse quadro ser revestido;
3 – O quadro com as sobrinhas colore um pouco o cenário desse livro.

"[...] Esse é o segredo. Se você garantir que é exatamente a pessoa que esperava ser, se sempre garantir que conhece apenas as melhores pessoas, então não vai se importar de morrer amanhã."

 
Título: Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa
Autor(a): Carol Rifka Brunt
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 464