Menu

22.5.14

Riquezas Ocultas - Nora Roberts

RIQUEZAS_OCULTAS_1380925694PDora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja. Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva. Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor. A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos violentos.

Vou voltar um pouquinho no tempo e contar por que Riquezas Ocultas tem um valor sentimental para mim, tá? Há  mais ou menos  06 anos, conheci pessoas maravilhosas que mudaram a minha vida e continuam mudando. Através da internet conheci umas garotas super especiais que eram loucas por livros, tanto quanto eu,  nos encontramos, nos identificamos e hoje somos amigas pro que “der e vier”, assim se formou o Adoro Romances em Fortaleza (ARF). Desde o começo nossos natais são especiais e fazemos amigo secreto de livros. Em  2013 minha mãe que não é participante ativa do ARF, mas ama as minhas amigas do mesmo jeito, também participou da brincadeira e para minha surpresa, com a possibilidade de tirar umas das outras 28 meninas, eu fui a contemplada. Então Ganhei Riquezas Ocultas e mais dois outros livros ( filho serve pra isso: depenar o bolso da mãe), um presente especial de uma das pessoas mais importantes da minha vida. Obrigada, Mãe!

Depois de todo esse palavreado, vamos voltar ao livro…

Riquezas Ocultas é mais um livros que fala sobre artefatos, arte, roubo, etc . É! Caros, amigos! A Nora pesquisa sobre uma coisa e dali sai trocentos livros com o mesmo tema, e mesmo assim cada história é uma nova história. Como já disse em resenhas anteriores: é uma receita de bolo, ela só muda o sabor.

Neste temos mais um casal com temperamentos totalmente diferentes e que pegam fogo quando estão perto.  Vamos conhecer Dora, que veio de uma familia de artista, tem o teatro nas veias, mas decide montar uma loja de artigos antigos. Sabe a música da Ana Carolina: “Se precisar de alguma coisa, vai lá no meu armazém, tem de tudo quase tudo tem”? Pois é, esta é a  loja da Dora! “Riquezas” também nos traz o TDB Jed Skimmerhorn,´tem cara de policial, tem jeito de policial, mas policial já não é mais. Enfrenta o dilema de ter saido da policia, por achar que já não é bom o bastante. É, literalmente, o pobre menino rico que decide começar a vida num lugar que não guarde tantas lembranças ruins. Pra onde ele vai? Pra onde? Ganha um doce quem acertar. Bingo!! Isso aí amigos do meu core, vai ser vizinho da nossa ilustre Dora, que ganhou na Mega Sena, ou melhor, ganhou um ex-policial (que de ex só tem o nome) todinho dela  para protegê-la quando, por engano, compra um lote de quinquilharias que foi extraviado de um contrabandista perigoso e que quer as peças a qualquer custo e não exita em acabar com a vida de quem se meter no meio.  Com esse enredo Nora Roberts nos brinda com mais um livro eletrizante e super gostoso de ler.

Só uma coisinha, que não gostaria de deixar passar em branco: A Editora Bertrand tem um carinho incrÍvel com os seus leitores, faz um trabalho maravilhoso com a capa e edição, mas nesse eu fiquei um pouquinho decepcionada, encontrei uns dois errinhos de digitação, o que não é nada, e a capa do meu livro  desbotou quase todo, fiquei com a tinta toda na mão. Perguntei a alguns amigos se o exemplar deles estavam com esse problema, mas parece que foi só com o meu. Ainda bem, né?

2014-04-26 11.08.46


21.5.14

Lançamentos de Maio – Bertrand Brasil

 

logo-bertrand-960x428[4]

Maio está repleto de lançamentos incríveis! Hoje é a vez de conhecer os lançamentos da Editora Bertrand. Eu já tenho meu o meu preferido, melhor dizendo, preferidos.

clip_image002

Um encontro mágico com um autêntico Mestre de Obra, confiando a ele a espiritualidade eterna na sua forma medieval

Este livro é um depoimento sobre uma iniciação vivida nos dias de hoje no Ocidente e sobre o caminho que conduz a uma sabedoria, a uma plenitude, a uma harmonia que todos buscam em si mesmos e à sua volta. Jacq conta no livro o diálogo com um Mestre de Obras que, devido a seus antepassados, conhece um ritual e seus valores iniciáticos. O encontro entre os dois ocorreu às portas da catedral de Metz, na França.

As esculturas romanas trazem ao homem uma mensagem espiritual. As da catedral de Metz ilustram os trinta e três graus da sabedoria que levam ao conhecimento. Da semente ao fruto, da árvore seca à árvore florida, o caminho é longo e, muitas vezes, perigoso. Contudo, passando por provas e desafios, ele conduz ao autoconhecimento e à realização.

Diante dos obstáculos à sabedoria, como má vontade, avareza, idolatria, egoísmo, covardia e orgulho, o iniciado deverá, por meio de forças espirituais, adquirir as grandes virtudes pessoais, por exemplo, as inteligências receptiva e ativa e a tolerância. No fim, Christian Jacq mostra que a essência do ser permanece a mesma, o que muda é o olhar do iniciado em relação ao mundo.

Talvez nunca se tenha falado com tanta precisão dos trinta e três graus da sabedoria. Se o mestre que concebeu esta mensagem a colocou diante do olhar de todos aqueles que souberem ver, não foi por acaso. Jacq convida o leitor para um encontro mágico com um autêntico Mestre de Obra, confiando a ele a espiritualidade eterna na sua forma medieval.

clip_image002[5]

Nora Roberts revira o mundo da televisão, criando um suspense de roer as unhas

Escândalos privados, história de mistério com o toque de romance característico de Nora Roberts, chega às livrarias provando que um thriller pode manter o suspense por quase 600 páginas e ainda surpreender o leitor no último parágrafo. Com personagens bem-elaborados e cenas marcantes, e após figurar no primeiro lugar das principais listas de mais vendidos dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, a obra, segundo a crítica especializada, é entretenimento de primeira qualidade.

Quando lançado, o fã-clube oficial da autora, logo corroborado por milhares de admiradores, considerou-o um dos cinco melhores títulos já produzidos por Nora. Em seguida, a crítica endossou tal opinião, publicando diversos elogios e dando grande destaque ao lançamento.

Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora. O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua, e que ultrapassa todos os limites para boicotar a popularidade de sua pupila.

 

clip_image002[7]

Um divisor de águas na literatura do autor, ou como o próprio diz, "um divisor de fogo"

Depois de títulos que refletiam momentos de sua vida pessoal, em Me ajude a chorar, Carpinejar, pela primeira vez, une textos sem um tema central. São crônicas com assuntos variados, mas com uma singularidade: a melancolia e a tristeza. Sempre, obviamente, com a ironia característica. Um livro com sentimentos. Um livro à flor do osso.

Carpinejar mostra a sua mais intensa fragilidade, provando que, na verdade, nesta terapia ou catarse literária, todos devem ser muito felizes para suportar a tristeza verdadeira.

Me ajude a chorar vai emocionar o leitor de maneira única. Dessa vez, Fabrício não fala a respeito de separação e relacionamentos, mas de temas mais gerais, mais coletivos, que buscam focar também em tragédias mínimas e pessoais, como o caso de uma senhora que estava para perder o marido e só desejava mais uma noite de conchinha com ele. Ela trocaria tudo na vida dela por esta noite.

 

clip_image002[9]

Uma protagonista teimosa e brilhante, mas também meio pirada, como todas as mulheres românticas de 30 anos

Autora do livro Sou louca por você, que conquistou o coração das mulheres em 2010, Federica Bosco apresenta O amor não é para mim, o novo e divertido capítulo na vida da protagonista Monica. A autora é hoje uma das mais importantes do gênero na Itália, com mais de 500 mil exemplares vendidos na Europa.

Monica está de partida para a Escócia, onde seu namorado Edgar a espera. Todos os seus sonhos estão prestes a se realizar: vai viver com o homem que ama, seu livro será publicado e a perspectiva de uma nova carreira a deixa bastante empolgada. Mas, de repente, tudo ameaça ruir: a cidadezinha onde vai morar fica no meio do nada e o novo emprego em um jornal local não é nada interessante. Além disso, a convivência evidencia os “pequenos defeitos” de Edgar, o relacionamento com a sogra é turbulento e, de vez em quando, David, uma antiga paixão, manda mensagens sedutoras. Conseguirá Monica finalmente encontrar o equilíbrio e reconquistar a felicidade?

Em O amor não é para mim, Federica explora toda a sua irreverente e saborosa ironia, elaborando um romance leve e comovente sobre os sentimentos e desejos das jovens mulheres – pelo menos daquelas que não param de sonhar com o grande amor.

 

clip_image002[11]

Escritor francês mais vendido no planeta apresenta o segundo volume de sua nova trilogia

Conhecido mundialmente pela série best-seller O Império das Formigas, que vendeu mais de um milhão de cópias somente na França, Bernard Werber apresenta o segundo volume de O Ciclo dos Deuses. Neste segundo volume, O sopro dos Deuses, o autor dá sequência à sua viagem por um mundo divino de fantasia, repleto de suspense e imaginação, onde propõe uma emocionante reflexão filosófica sobre a história humana e o significado da vida.

No início, quando chegaram à cidade de Olímpia e foram aprovados na categoria de anjos da guarda, os alunos-deuses eram 144. Agora, esse número está reduzido quase pela metade. Ao longo do jogo em que precisam fazer evoluir seus próprios humanos – e ao fim do qual somente um aluno sairá vencedor –, muitos já foram eliminados e transformados em seres mitológicos. Diante desses perigos, Michael Pinson tenta sobreviver e impedir a extinção de seu povo.

Para piorar, Michael também tem outras preocupações: apaixonado por Afrodite, ele descobre detalhes sobre o passado da deusa do Amor que o fazem repensar seus sentimentos e acabam por envolvê-lo em um perigoso triângulo amoroso.

Uma história em que os leitores aprenderão, de forma divertida, sobre mitologia e, além disso, sobre história geral. Por meio do narrador, Werber apresenta uma releitura de episódios importantes da humanidade, descrevendo-os sem citá-los diretamente. Na verdade, ele fornece dicas para que os leitores possam interpretá-los e descobrirem sozinhos do que se trata.

clip_image002[13]

Engenhoso e repleto de ação, um thriller magnífico cheio de surpresas

Vencedor do Prix Polar International Prize na categoria melhor thriller internacional

Descrito pelo Daily Mail como o melhor contador de histórias da atualidade, Jeffrey Archer é um daqueles autores que ao lançar uma obra todos já imaginem o que vai acontecer: alvoroço nas livrarias e primeiro lugar em todas as listas. Com Prisioneiro da sorte não foi diferente, tendo recebido ainda críticas positivas nos principais veículos de comunicação da Grã-Bretanha. O autor possui mais de 250 milhões de exemplares vendidos em 97 países e em mais de 37 idiomas.

Quando Danny Cartwright sai para comemorar seu noivado com Beth Wilson e o irmão dela, Bernie, que também é seu melhor amigo, ele não imagina o que está prestes a acontecer. Se tivesse pedido a namorada em casamento um dia antes, ou um dia depois, Danny não teria sido preso e acusado pelo assassinato do próprio cunhado. Mas quem acreditará na sua versão dos acontecimentos quando as testemunhas de acusação são um advogado criminal, um ator famoso, um aristocrata e um empresário bem-sucedido?

Condenado a 22 anos de prisão e mandado para o presídio mais seguro da Inglaterra, ele contará com a ajuda de Beth para iniciar uma busca implacável por justiça, obrigando os quatro inimigos que o condenaram a lutar pela própria sobrevivência.

Assim se desenvolve o eletrizante Prisioneiro da sorte, com um elenco de personagens que acompanhará o leitor mesmo depois de a última página do livro ter sido virada. E, como se não bastasse, o final surpreendente abalará até os fãs mais ardorosos do autor.

Até a próxima!


20.5.14

Perto de Você - Bella Andre

Perto-de-Voce-6Bella-Andre

A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.

5Estrelas

Ele é um velho conhecido nas outras histórias do clã Sullivan. E ainda que não seja o personagem principal dos livros anteriores, a sua mera menção ou uma rápida aparição evidencia todo o seu magnetismo pessoal e a inesgotável arte de roubar a cena.

É, minha gente! Ele não é o cara da música do Roberto Carlos porque, como já falei na resenha de “Quero ser seu”, o cargo é de Ryan Sullivan com todas as honrarias. Porém, o astro de cinema Smith Sullivan vai além, ele é a personificação do sucesso com pitadas de paixão – nada que um TDB Brad Pitty não se assemelhe na vida real. É isso mesmo! Ao analisar as atitudes de Smith, vejo um Brad mais perfeito, mais intenso, mais apaixonante.

Smith pode ter o que quer, quem quer e na hora que quiser e bem entender e ainda assim é uma pessoa dotada de uma simplicidade, um senso de humanidade e justiça que fazem qualquer mulher emocionar-se. E como homem, ele é aquele macho alfa que lidera todo e qualquer outro macho alfa. Sabe ser carinhoso e duro quando necessário, sem perder a educação e tampouco ferir egos… E nada melhor que alguém à sua altura. Para ele lhe foi destinada uma mulher que não tem o seu magnetismo, tampouco a sua segurança nata, mas é sensível o bastante para tocar o âmago do homem de família que, apesar de toda a fama, fortuna e sucesso, quer somente viver um amor simples rodeado pelo que tem de mais valioso: a sua família.

Valentina é uma mulher que se descobre capaz de ousar quando tocada pela intensa paixão de Smith. Ele age como alguém que conhece o verdadeiro sentido da frase “Tudo tem o seu tempo certo”, e mesmo não sendo capaz de controlar todo o seu amor por ela, consegue arrebatá-la de forma incondicional e definitiva. O desenrolar do relacionamento deles foi muito gostoso de ler, todas as diferenças, medos e barreiras caindo uma a uma e a vontade de ficarem juntos, ainda que rodeada de incertezas, foi crescendo gradativamente, tudo muito intenso e difícil de ser suprimido. Ver o homem todo seguro de si vacilar, se emocionar e perder o controle foi uma delícia I-N-E-S-Q-U-C-Í-V-E-L, igualada somente à declaração de amor de Valentina.

Este romance é para ser lido com a mesma sensação prazerosa de quando degustamos um bom vinho ou até mesmo quando saboreamos aquele prato que nos causa água na boca só de lembrar; eis a obra-prima dentre os mocinhos criados pela Bella Andre e o meu preferido dos Sullivans. Quem não leu não sabe o que está perdendo, só ressaltando que:

<3 SMITH SULLIVAN É MEU! <3

Recomendadíssimo!

hasta la vista!

assinaturaPan

 

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632070
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes


19.5.14

Novidades de Maio – Editora Arqueiro

Screenshot_1

A arqueiro está repleta de novidades e como sempre escolhi alguns dos meus favoritos para dividir com vocês.

OS_TRES_1397689771P

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

ROLETA_RUSSA_1397504477P

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.

Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.

Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.

Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

ESCRAVAS_DE_CORAGEM_1398352146P

Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.

Claro que esses são apenas alguns dos lançamentos do mês. Para conhecer todos é só entrar no site da editora,

http://www.editoraarqueiro.com.br/